domingo, 3 de junho de 2007

Corrupção


Como benfiquista e cinéfilo compulsivo, conto os dias para a estreia mais aguardada dos últimos anos. Corrupção, um filme de João Botelho, promete fazer da célebre trilogia de Francis Ford Coppola um arrufo de escuteiros. Quando tomei conhecimento de que o tórrido romance entre o Sr. Jorge Nuno e a Sra. Carolina seria adaptado ao cinema, pensei logo que seria uma espécie de versão hardcore de The Godfather, com um pouco de Bonnie & Clyde e um cheirinho de Pretty Woman. A história da arrebatadora paixão entre Don Pinto, líder da Cosa Nostra tripeira, e Signora Carolina, uma alternadeira com ambições literárias. Pelo meio teríamos ainda o sottocapo Reinaldo, o consiglieri Lourenço e o célebre soldato Abel. Até já consigo imaginar o final: apesar de traficar fruta e chocolatinhos durante décadas, Don Pinto consegue escapar impune a todas as acusações, por falta de provas. Até que um dia é condenado a pena de prisão por evasão fiscal, ao melhor estilo de Al Capone. Um final, no mínimo, inspirador.

E já agora, aproveito para apresentar-me: não me chamo realmente Sigmund, tenho 25 anos, sou sócio do maior clube do Mundo, escrevo de Palermo (é o nome que dou a esta bela e invicta cidade, capital da Máfia lusitana) e sou a mais recente aquisição deste blog (pelo menos até correrem comigo).

6 comentários:

Sir disse...

Vai ser um autêntico blockbuster. Só espero que não façam close-up às partes pudibundas do Nicolau Breyner. É que eu normalmente vou ao cinema a seguir a jantar.

Sejas muito benvindo a esta aventura blogosférica. ;)

Galaad disse...

Na qualidade de fundador do blog, endereço desde já as boas vindas e que a aventura blogosférica te traga tanto ou mais divertimento que áqueles que por cá ja andavam!!!

Boa sorte e Bem-vindo.

Shoky disse...

Bem vindo grande Sigmund...;)

Marquês de Barrabás disse...

Benvenuto, Sigmund!

el niño rosso disse...

Não esquecer que o argumento é escrito pela grande Leonor Pinhão. Só isso basta para ir ver o filme.

pteixeira disse...

Primeiro que tudo, boas vindas a este espaço. Sempre fui um admirador confesso da tua prosa e espero que a difundas em quantidades industriais neste nosso mui nobre blog.

Sobre o tema em questão... a maior curiosidade que tenho é ver até que ponto a Margarida Vila Nova vai "interpretar" o papel. Belo pedaço de carne.

Enfim... vai ser um filme para despertar atenções, mas nada mais que isso. Bom para os bolsos de alguns e muito pouco elucidativo para as consciências judiciais que teimam em nada fazer.

Só espero que não abordem a flatulência do Pintinho. Era de um profundo mau... cheiro.

Abraço.