segunda-feira, 18 de junho de 2007

Prémio tenho muita nota, chego aqui, e acho que já mando nisto tudo

- A equipa é fraca?

- Não é fraca. É um lar de terceira idade. O Rui Costa, diz que gosta muito do Benfica. Então porque é que não jogou lá quando tinha 25 anos? Então, "fuck him".
Joe Bernardo, in Diário Económico

Se estas declarações forem verdadeiras, o senhor Jó Bernardo acabou ofender todo o mundo benfiquista. Se pensa que basta acenar com o dollar para vergar os adeptos encarnados aos seus intentos, está redondamente enganado.

Up yours, filho!

16 comentários:

editor69 disse...

Achar que por o "ofender" a si presupõe ofender todos os Benfiquistas,presupõe que também se acha alguem no mesmo universo.
O que o JB fez,a ser verdade,foi dizer o que muitos pensam,só isso.
E não é que tem razão?

Sir disse...

Se tem ou não razão, fica ao critério de cada um. Não se pode é dirigir desta forma a um dos símbolos do clube que, por sinal, é um activo do clube ainda em actividade.

Eu, pelo menos, sinto-me insultado.

1234567vv disse...

Onde é que tu leste isso???

Eu não vi isso em lado nenhum.

Mas será que ainda não perceberam que Joe Berardo nunca foi tão atacado como quando apoiou LFV e a direcção do Benfica, aumentou o valor das acções e FODEU a negociata do seculo ao FdP que manda nos jornais??? Um tal de Oliveirinha?

Já viram como o DN e o JN e o Jogo, lançaram notícias nos últimos dias sobre a OPA baseadas em certos "analistas" que ninguém sabe quem são???

Não acreditem em tudo o que aparece nos jornais!

Sir disse...

A mim custa-me muito a acreditar, mas, como está referido no post, o excerto é retirado da edição de hoje do Diário Económico. Não está na edição online mas a tvi mostrou o recorte no Jornal das 13h e deve voltar a fazê-lo mais logo no Telejornal.

Espero, muito sinceramente, que seja mentira.

Anónimo disse...

so espero que a opa tenha sucesso e que o slb saia das maos destes mafiosos do orelhas e do veiga(rista)

... disse...

estas declaraçoes sao treta. ou no minimo tiradas do contexto por mais um jornalista amigo...

Galaad disse...

Sir,

Percebo a tua revolta, mas se calhar estás a fazer uma tempestade num copo de água. Acredito que as palavras dele estão descontextualizadas, mas, mesmo que não estejam, não me parecem assim tão graves. Grave seria se ele dissesse que se queria aproveitar do Benfica e dos benfiquistas, mas não me parece o caso de um homem que deve ter mais que fazer do que gastar neurónios com um clube de futebol.Ou seja, acredito que as intenções dele são sinceras.

Abraço

slbcarlitos disse...

Lá está mais um que se foi meter com o oliveira e agora está-se a ver perseguido. Não estranhem que daqui a uns dias apareça na comunicação social que o Berardo está metido em falcatruas e lavagem de dinheiro etc.
É este o sistema.

Pedro Neto disse...

Faço minhas as palavras do slbcarlitos. Não vás na "cantiga", Sir, já vimos este filme muitas vezes...

Sir disse...

Eu limitei-me a registar uma atitude que não me agradou nada, tendo em consideração a possível falta de veracidade ou manipulação da notícia. No entanto, nada muda na minha interpretação das intenções do Joe e, principalmente, do Luis Filipe Vieira.

Anónimo disse...

Mais uma vez devo dizer o seguinte:
Se é verdade o que aqui é dito, está mal. Goste-se ou não do Rui Costa, ele é indiscutivelmente um símbolo vivo do Benfica.Está velho? é discutível. Faz falta ao clube como um todo, faz. Não tenham dúvidas caros consócios.Não tenho o prazer de conhecer o Rui Costa, mas acredito que o lugar de Director Desportivo, lhe assentaria como uma luva. Não querem manter a mística encarnada. Transmitir aos que chegam o que é ser profissional no Maior Clube do Mundo... então não amesquinhem alguém que poderia estar a gozar os rendimentos e ainda corre atrás de um sonho...ser campeão.
Saudações Benfiquistas.
Fernando de Coimbra

Sir disse...

Excelente comentário, Fernando!

Rebel Yell disse...

Rui Costa como director desportivo seria uma boa hipótese,além de ser um indiviuo inteligente,que mantém boas relações não só em itália,mas um pouco por todo o mundo (onde o seu nome é sobejamente (re)conhecido),e que contrariamente ao Veiga,percebe de futebol (ou não estivessemos nós a falar do "Maestro") e tem a místicia evidentemente.Sobre o comentário do Berardo,percebe-se a ideia,talvez não a tenha exposto de forma correcta,mas basicamente entende-se..Adoramos o Rui,mas sabemos ver que o Rui de agora,é uma sombra perto do Rui de há 7 anos por exemplo,e qualquer um de nós,gosta de ter o Rui,pela sua importância e talvez perdoemos o facto de já nem render tanto,por ser uma "bandeira viva",mas que seria "ouro sobre encarnado" ainda ter a frescura de outrora,isso seria.Mas ele ao falar do Rui,foi penso,que só para dar um exemplo da idade e não do Rui em si,de facto,fomos buscar 2 jogadores de idade avançada,cujo rendimento como se esperava,n correspondeu...Rui e Derlei.Penso que o que o Berardo quer dizer,é que devemos investir sim,mas pensar mais com a cabeça no que investimos,n é investir só a curto/médio prazo,nem investir num nome..temos de investir no futuro,e investir em qualidade.Jovens nomeadamente (por jovens,falamos de jogadores entre os 18-28).Mas isso é uma opinião dele,até porque como também disse em entrevista À Sic,ele assume não perceber de futebol e nem quer interferir no plano de gestão desportiva..o que não lhe impede de opinar sobre estes factos,porque se tratam de investimentos financeiros,sem retorno ou produtividade.

Vejamos o desenrolar de mais uma novela (contratações,opas..este ano é em cheio para os jornalecos).

Anónimo disse...

Eu sou do Benfica desde sempre, vou ao estádio sempre que há jogo, estive com a equipa em jogos inesquecíveis e considero que o Berardo tem toda a razão. E estou à vontade porque nem sequer gosto do sr. em questão.

Um meio campo moderno em alta competição precisa de força, velocidade, combatividade, pressing (como o chelsea ou o Milan). De que vale ter boa capacidade de passe se não se tem a bola ou se se é constantemente desarmado?

Saudações de glória

Anónimo disse...

Berardo já desmentiu essa expressão, como aliás seria de esperar. Para mim foi ou inventada ou manipulada para parecer dirigida a Rui Costa... Reitera no entanto que o Benfica tem que rejuvenescer e reitera tb a ideia de que Rui Costa se queria realmente ajudar vinha quando era mais novo, o que não deixa de ser verdade, não digo com 25 anos, mas com os seus 31, 32 pelo menos quando renovou pelo Milan sem necessidade.

sir, a campanha já começou e vai continuar, vão tentar virar Berardo contra nós, não sejamos anjinhos. Cumprimentos

... disse...

rui costa ainda joga muito. esse meio campo moderno em que todos pressionam e um bocado treta...

basta olhar para algumas das grandes equipas europeias...