sexta-feira, 29 de junho de 2007

Um Benfica à Benfica!


Estou satisfeito com a renovação da equipa do Benfica!
Finalmente parece-me que o trabalho foi bem feito, a equipa bem planeada e tudo a tempo e horas.
Foi bem reforçada, teremos o regresso de 2 excelentes médios da casa(Nuno Assis e Manuel Fernandes), e mantemos os melhores artistas!

Melhoramos imenso a qualidade do banco de suplentes e temos o plantel a postos a 2 julho, como prometido.
Só falta saber se teremos o joker Miccoli ou não.

Vamos a ver:

GR - Quim e Moreira - Não contratamos o Guarda-Redes de Top, como desejava, mas mantemos 2 bons guarda-redes, e quem sabe receberemos a "promessa" Cássio.

DD - Zoro e Nélson - Contratamos um panzer, alguem alto, possante e que defende bem melhor que o Nélson. Ficamos muito bem servidos! Alguem rápido e explosiovo para o ataque, e outro mais certinho e forte a defender.

DE - Léo e Miguelito - Mantivemos e bem os laterais esquerdos da época passada. É questão agora de serem dados mais minutos ao Miguel.

DC - Luisão, David Luiz, Anderson (?) e Sretenovic - Luisão e David Luiz ficam, o que por si só são boas noticias. Será por certo a dupla de centrais titularissima.
Ainda temos o Sérvio desconhecido e de nome esquisito(aqui tenho bastantes reservas), Zoro que pode actuar no centro e quem sabe o "chorão" Anderson.
Não teremos problema por aqui.

Médios - Petit, Katsouranis, Manuel Fernandes, Karagounis, Nuno Assis, Romeu Ribeiro, Rui Costa e Simão - Um meio-campo fabuloso...
Teremos 7 galos para 4 poleiros, mais o jovem Romeu.
Um sector fortissimo, contando com um Rui Costa a full-time e os regressados Nuno Assis e Manuel Fernandes!

Atacantes - Cardozo, Bergessio, Nuno Gomes, Mantorras, Miccoli (?) e F.Coentrão - Finalmente chega o Matador que tanto nos faltava, e ainda recebemos a muleta perfeita, o raçudo Bergessio.
Nuno Gomes e Mantorras como soluções de banco. Excelente.
E ainda teremos Coentrão para uma mudança de sistema.
A ver vamos se conseguimos a cereja no topo do bolo, Miccoli.


E ainda 3 factores que me fazem muito feliz:

- Mais juventude no plantel
- Menos Excedentários
- Muito mais altura na equipa


Teremos um 11 aproximado com isto:
Quim;
Zoro, Luisão, David Luiz, Léo;
Petit, Katsouranis, Manuel Fernandes, Simão;
Cardozo, Bergessio (Miccoli ?)

E um banco finalmente de qualidade:
Moreira; Nélson, Anderson; Karagounis, Rui Costa; Bergessio (Miccoli ?), Nuno Gomes.

Vejam bem que jogadores como Miguelito, Nuno Assis ou Mantorras nem caberiam no banco de suplentes. Haja fartura...

E nunca mais chega o 2 de julho! :P

9 comentários:

BP disse...

Eu só gosto de falar depois de os ver a falar ao lado do presidente e do "Zé lacas", mas posso dizer-te que o ratinho tá garantido e que o Andersson vai de vela... De facto não faço ideia se o sretenovic é alguma espingarda (o david luiz tb era mau...)e o resto do plantel é mais ou menos isso...passa la pelo chafarica pra veres... há opções... o que não há é desculpas... FSantos TEM QUE SER CAMPEÃO!!!

Sir disse...

Miccoli não me parece. Mais um médio e um avançado não me pareceria mal, e falta confirmar-se o regresso do Manel Fernandes.

Para o ataque falta o Dabau, que vai fazer a pré-época (mas parece que já tem futuro traçado - no Freamunde). O Mantorras está claramente a mais!

Destaque ainda para o central Miguel Víctor, grande promessa que vai fazer a pré-época com os Seniores, mas ainda tem mais um ano de Junior para amadurecer. Provavelmente sairá ainda um central.

Ricardo disse...

Estou contigo na alegria por, FINALMENTE, termos um plantel digno daquela águia que voa lá de cima.

Quanto ao 11, mudaria duas coisas:

- Nélson no lugar de Zoro. O Nélson esta época não me agradou nadinha, mas neste sistema há que jogar com laterais ofensivos. Se cortas um dos lados ao ataque, perdes profundidade. Acho que o Benfica devia ir buscar outro lateral-direito(ofensivo) e atirar porta fora esse "chorão" do Anderson, ganhando ainda algum(Zoro seria o terceiro ou quarto central, com possibilidades de actuar na direita em certos e muito específicos jogos).

- Não jogaria com Petit, Katsouranis e Manuel Fernandes juntos. Petit é indiscutível, logo um dos outros dois. Depois do que o Manuel fez, punha-o a aquecer o banquinho para ver se aprende, e logo se veria. No lugar dele, um que não nem no banco puseste: Nuno Assis.

Miccoli já não acredito. Mas seria divinal. Com Miccoli acreditava até numa grande prestação europeia.

Cardozo desiludiu no primeiro jogo, mas não se podem tirar ilações por ver um jogo. Continuo a acreditar na capacidade do paraguaio para marcar golos que se desunha neste campeonato português.

Temos equipa power :)

Pedro disse...

Falta confirmar Manuel Fernandes e saber se Karagounis sai ou não. São duvidas importantes para uma zona sensivel. Felizmente o ataque já está assegurado sendo Miccoli "apenas" a cereja no topo do bolo. Com Miccoli o titulo é practicamente garantido, mesmo com Santos no banco.

Por mim Moretto seria titular de caras.

Se ninguem sair e Manuel Fernandes regressar mesmo temos uma equipa fantástica, como não tinhamos há muito tempo. Santos não terá qqr desculpa para não limpar tudo internamente e fazer um brilharete na Europa.

Sir disse...

Pois, o Karagounis.. se ele sair fico muito, muito upset. Mas não vejo muitos benfiquistas 'revoltados' com a situação.

Anónimo disse...

Falta o Fabio Coentrão, esqueceste-te dele.

slbcarlitos disse...

Ainda há espaço para um jogador que eu queria ver vestido com o MANTO SAGRADO que é o Willian.
O Karagounis e o Anderson devem sair e vinha o Willian e o Ratinho passando o Zoro para central,
e com o Miccoli na frente não peço mais nada. É para ser campeão em Janeiro e o resto da temporada para limpar a Champions.

Rebel Yell disse...

O Simão é médio,mas o Coentrão já é visto como avançado? Tendo em conta que actuam ambos na mesma zona do terreno,não entendo bem a diferença,mas ok.

Anónimo disse...

E uma vergonha Butt não presta o Quim e um grande Frango e o Moreira e o que eu mais gosto mas tambem gosto do resto dos Jogagores menos do Nuno Gomes que eu acho que ele parece uma menina por isso eu chamou de Floribella