segunda-feira, 2 de julho de 2007

E começou a época..

Principal.. berrante, mas inestético.

Secundário.. surpreendente.

Guarda-redes.. perfeito.

Treino.. horrível.

O que é que vocês acham?

21 comentários:

BP disse...

acho k estás a exagerar?? inestético porquê? e também gosot do de treinos... mas isto as opiniões.....

Sir disse...

Não sei se é ao Nuno Gomes que fica mal, mas há algo que não condiz muito bem naquela gola e no logotipo da adidas.

JNF disse...

Finalmente temos um equipamento principal VERMELHO vivo. Tinha de ser um vermelho berrante mesmo! Finalmente. Já o equipamento secundário é para o marketing, mas não gosto. O de GR tá espectacular, perfeito, mesmo e o de treino é mesmo muito mau.

Marquês de Barrabás disse...

Também gosto bastante do de guarda-redes.

Rebel Yell disse...

Só gostava de saber,de onde é que vem agora esta mania de meterem cinzento em tudo o que é equipamento secundário do benfica....essa sim,é a parte feia dos equipamentos,de resto...tanto faz,desde que não seja verde ou azul.

Sir disse...

Tanto faz, não. O branco tradicional com traços de vermelho era o ideal!

Marquês de Barrabás disse...

Sou algo "tradicionalista" em relação ao equipamento, logo para mim é encarnado a dominar o principal e o branco a dominar o alternativo.

Mas também concordo com a crítica do you'll never walk alone: de há uns anos para cá parece que o cinzento está na moda.

Anónimo disse...

Acho ke o equipamento principal tá um espetáculo, o vermelho faz-se notar bem e o branco é simples. já o secundário não se pode dizer o mesmo, cores totalmete fora do contexto histórico dos equipamentos do clube. O branco deveria ser a cor predominate do equipamento alternativo.

O equipamento de guarda redes tá perfeito. Os de treino tao mt melhores ke os da epoca anterior, que eram uma mrd autentica.

Anónimo disse...

Pra mim, o principal é o mais bonito dos últimos anos, quanto ao "PT" nada a fazer...

O secundário está melhor do que se esperava e a meia branca fica muito bem. A panca pelo cinzento, enfim...

A do Guarda-redes está fixe, gosto sim senhor.

A do treinos, enfim... Mas pros treinos serve...

... disse...

guarda redes, excelente

alternativo, novidade, acho-o bonito

treino - indiferente

o PRINCIPAL É LINDO!!! VERMELHÃO FORTE COM POUQUÍSSIMO BRANCO... VÃO VER QUANDO TIVEREM UMA CAMISOLA DAQUELAS NAS MÃOS...

o nuno gomes usa aquilo de uma maneira que parece mais branco...

Ferrao disse...

Boas, sou o 3m1n3m do Serbenfiquista.

Pah oh Sir, temos opiniões quase contraditórias a nível dos equipamentos.

Principal: Fantástico

Alternativo: Surpreendente (aqui estou como tu)

Guarda-redes: Homem-Aranha (esperemos que os nossos guardiões lancem então teias para apanhar as bolas mais complicadas)

Treino: Pena o logo do Sapo, porque não tá nada mau mesmo.

Pedro disse...

Não gosto da gola do principal
O secundário vai ser um sucesso mas aquele tmn azul é horrivel.

mago disse...

Gosto bastante do vermelho berrante do principal.

O secundário enfim... É melhor não comentar.

O dos treinos é horrível. O que é aquele sapo? Faz lembrar o patrocínio horrível dos tempos da Netc...

O dos guarda-redes está bom.

Anónimo disse...

Aposto que já conhecem a piada que diz que depois da pantera negra (Eusébio!) há este ano a pantera cor de rosa (mantorras!)
Mas não vou dizer essa piada porque já devem ter ouvido...
è em alturas como esta que tenho pena de o meu clube não usar vermelho no equipamento só para vos ver assim vestidos no estádio...

fernaomendes disse...

Meus amigos Benfica é Benfica - encarnado.
Em relação ao rosa, apesar de achar um bocado abichanado, não desgosto, lembrem-se é a mistura de encarnado+branco=rosa.
Quanto ao sapo na camisola dos treinos, não se preocupem são os sapos que a concorrência vai ter que engolir depois das gloriosas vitórias que vamos alcançar este ano(se o treinador não estragar, enfim!!)
Um abraço,
Fernando de Coimbra

pteixeira disse...

Só gosto do equipamento de Guarda-Redes!

O primeiro, só tem de positivo o facto de ser vermelho vivo. Aquele símbolo da PT, no ano passado, foi reduzido, mas alguma mente brilhante achou que dever-se-ia esconder mais a cor do clube. Enfim! A gola, concordo com o Sir, é inestética (minha rica camisola do centenário). O branco dos calções, que deveria ter ido parar em grande parte ao equipamento alternativo, completa a totalidade do tecido dos calções (pelo menos, assim parece). Falta de imaginação.

Por outro lado, a imaginação que faltou para os calções, restou para o equipamento alternativo. É uma anedota (minha opinião). Alguém da Adidas, deveria ter ido à casa-de-banho primeiro, antes de se ter lembrado desta cor patética. É uma questão de cultura do povo português (podem criticar-me, mas eu incluo-me nela). Estamos a falar de futebol, onde qualquer coisa é motivo para chacota. Expôr o nome do Benfica a uma barbaridade destas só pode ser de alguém que, ou estava muito bêbado ou muito queria prejudicar o Benfica. O sucesso comercial vai ser uma miragem e a alma caridosa que criou aquela aberração deveria ser despedida.

O de treinos, é um misto das várias aberrações. Só faltava mesmo o rosinha nas meias ou algo do género.

Perdoai-lhes Senhor, porque eles não sabem o que fazem...

Sir disse...

Pteixeira, o Benfica é que escolhe as cores, através do seu Departamento de Marketing. Não é a Adidas!

pteixeira disse...

Eh eh eh. Perdoem-me, mas então há mão do Vilarinho ali pelo meio (after lunch).

Que tiro no pé! Com excepção do equipamento de Guarda-Redes, tudo o resto é medonho!

A tristeza maior é alguém, com decisão superior ao Departamento de Marketing (não sei se existe nesta matéria), ter dado o aval.

GR1904 disse...

Não concordo com a maioria dos comentários, a não ser nas criticas feitas à adidas. Por uma razão mt simples: qd a adidas não inventa, os equipamentos saem muito melhor do que qd resolvem inventar. A camisola principal é, desde há alguns anos, a mais próxima do original possivel. Td vermelho, excepto a gola branca e as listas no ombro. Era assim nos anos 70/80. O que estraga a composição é o tamanho XXL do patrocinio da PT cujas cores é que ficam inesteticas na nossa camisola. Qd era o Camacho a treinador, tinhamos um equipamento especifico nas competiçoes europeias que era alusivo ao dos anos 60 do Eusébio. Sem invençoes da adidas. No ano do centenário, tinhamos o equipamento alusivo ao da fundação e o alternativo idem aspas que era branco. Sem invenções da adidas. Nos outros anos todos, basta ver que a camisola principal tinha sempre branco a mais (frente, atrás, costas, braços) e a alternativa desde prateado a dourado, passando por cor de burro qd foge. E dentro desta linha, acabo por gostar mt mais do equipamento alternativo deste ano. Essa merda de dizerem q o cor de rosa é para maricas é do século passado, alem de que nem é um rosa forte, é suave. E o cinza com o branco à mistura jogam bem com essa côr na estética global da camisola. Prefiro isto do que os equipamentos alternativos amarelo elétrico que andaram na berra o ano passado. De resto, posso dizer que tb sou tradicionalista (deve ser o unico ponto em que concordo com o Santos) e prefiro, de longe, o equipamento alternativo branco. A adidas nunca foi propriamente uma referencia no design de equipamentos desportivos. Para isso, chamem a nike.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gosto muito de todos, mas especialmente do alternativo!