quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Há Tinto, Dourado?

Acabo agora de ler o famigerado dossier. Em duas palavras: ri dículo. Acusações falsas, na sua maioria, facilmente contrariáveis, povoam as 27 páginas deste rancoroso, encomendado e inacreditavelmente mal redigido documento. A linguagem utilizada é brejeira e de muito baixo nível, sendo o calão uma presença frequente. A raiva é patente. Quem inventou estas estórias não conseguiu escondê-la, chegando mesmo a dirigir-se de forma agressiva e ameaçadora ao presidente do Benfica. Pergunto-me que sentido fará entregar um documento deste tipo, escrito sem um mínimo de cuidado linguístico, nem sequer a preocupação de demonstrar imparcialidade e de relatar os factos de forma idónea. As ameaças, as expressões corriqueiras, os desabafos, denunciam logo à partida os enunciadores desta tentativa de vingança. Podiam, ao menos, ter a preocupação disfarçar, shores guardas.

Achei piada a referência final, onde é dito que será enviada uma cópia do documento ao DIAP do Porto. O mesmo DIAP que anda aí a esconder processos e a atrapalhar as investigações. Podia ter sido feita uma referência ao processo relativo à irmã da Carol, que a Maria José Morgado se viu aflita para retirar do DIAP, pretensão negada pelo corno do Procurador-Geral Distrital do Porto, o Sr. Pinto Nogueira, tendo sido obrigada a recorrer ao vice-procurador que, por sua vez, cumpriu com a lei e enviou o processo.

7 comentários:

pteixeira disse...

Já agora... onde leste o documento na íntegra?

Se é como dizes, não é mais que o dito "estrebuchar do morto" e a prova mais do que provada do quão ridículos são os argumentos desses senhores.

Meus pais sempre me disseram: "um tolo, calado, passa por esperto".

ATENÇÃO, se por um qualquer acaso existirem indícios de jogos menos claros da nossa parte (Benfica), que se exija a justiça que pedimos para os outros.

Marquês de Barrabás disse...

Não passam de bombas de fumo.

A ideia é criar a noção de que o mal está espalhado pelas aldeias, do estilo, nós fizémos muita merda mas os tipos também têm um primo de uma cunhada de um avô que há cinco anos mijou fora do penico, por assim dizer...

Pode ser que pegue com alguns, mas Portugal também cresce e evolui, e há esquemas que já não pegam.

slbcarlitos disse...

A grande falha em todo este processo por parte do corrupto-mor é o facto de criticarem o LFV exactamente pelo tempo em que segundo o próprio estreBUCHAdor ele e LFV eram unha e carne. Porque será?
E já que se falam em negócios ilícitos por parte da Alverca e Benfica, que tal investigar os negócios Benfica-Alverca-Porto que por esta ordem vários jogadores seguiram e quase todos em litígio com o Benfica. Ah pois é...

Eu estou em:
http://whatisthemistique.blogspot.com

1234567vv disse...

A grande falha é o Campomaiorense-Alverca que acabou 0-1 para os visitantes (com golo de Mantorraz!).

Ora esse jogo NUNCA ACONTECEU!

Quando o Mantorraz lá estava eles empataram 0-0 e ganharam 0-4 em Campo Maior!!!

Por isso meus caros... tem tanta credibilidade como a escritora que assinava livros e passado um mês diz que os livros que assinou não eram escritos por ela.

1234567vv disse...

http://vermelhovzky.blogspot.com/2007/08/dossi-annimo.html

Anónimo disse...

Há pois é, agora é q a porca torce o rabo. Benfiquistas, abram os olhos, começem a acreditar que afinal as picardias norte sul só servem para desviar a nossa atenção para o q lamentavelmente está a acontecer. Suspeito mesmo que a esta hora o PC está a puxar as orelhas ao LFV para as evidências dos resultados desportivos q podem prejudicar os seus planos. Basta, eu digo basta, não vão contar com o meu apoio incondicional para prolongar esta trajédia que nem grega é. Comigo vai ser como aqui há uns anos com um tal de vale tudo. Vou ficar silenciosamente (q é como quem diz a conspirar) a aguardar pelas próximas eleições e tanto me faz que seja o Sr Eng do técnico um H. Coelho ou outro cuja legitimade intelectual seja suficiente para discursar as evidências. O sucesso financeiro anda de mão dada com o sucesso desportivo (vejam o exemplo dos andrades) e não é o marketing de ocasião que acrescenta glória e equilibrio à nossa nação. Este descambar em planteis medíocres, treinadores yesman, politica de contratações não credíveis, ingestão do dep. de futebol tem que acabar (já cheira a conspiração para prejudicar intencionalmente o clube).
Benfiquistas chegou a hora de mostrar o nosso descontentamento, sócios e não sócios, planeiem e organizem-se para q oiçam o nosso grito..."NÃO VAMOS CONTINUAR A ACREDITAR QUE AS REVOLUÇÕES SE FAZEM COM FLORES"...MOSTREM A VOSSA INDIGNAÇÃO. Se querem continuar a ir apoiar as nossas cores não deixem de levar mensagens escritas com letras gordas de modo a chamar a atenção dos media para a nossa indignação.
Tenho dito

Benfica sempre até morrer

Marquês de Barrabás disse...

A tua indignação é mais que compreensível, mas eu tenho a dizer isto:

Com a presidência como com o treinador, não vamos dar um salto no vazio.

Se aparecer uma boa alternativa ao LFV - sustentada, com gente competente, honesta e sem oportunismo - tanto melhor. Caso contrário, não vamos na cantiga de algum Madaleno só para nos safarmos do LFV.

Digo eu. Saudações Gloriosas