domingo, 26 de agosto de 2007

Roma e Pavia não se fizeram num dia!

2ªJornada - 2ªEmpate!
E no entanto, ao contrário do sucedido no jogo do Bessa, há razão para ter esperança. O Benfica tem mais alma, mais garra e vontade de vencer. Tem o factor Camacho, ao contrário do Leixões que teve a seu favor o factor Nandinho!

Óbvio que todos esperavam uma vitória a abrir este novo ciclo, mas sejamos sinceros, o cenário deixado a JAC por Vieira e Fernando Santos é uma desgraça. Um plantel estropiado, uma equipa sem rotinas, sem modelo de jogo, com pouco mais que nada! Portanto parafraseando Trapattoni, e enquanto a máquina não rola em condições "Quando não podes ganhar, não deves perder."

O Benfica apresentou-se com a novidade Miguel Vitor a titular, ao lado de Katsouranis no centro da defesa, e diga-se que o miudo esteve muito bem. (É preciso dar-se uma chance para o jovem aparecer, ouviu senhor Fernando Santos?) A defesa esteve sempre segura, inclusivé Nélson, que parece ganhar nova vida, o problema foi a nivel ofensivo, onde apesar de melhorias claras, tudo acabou por se complicar.
Com Petit e Rui Costa no miolo mais recuado, e Nuno Gomes no apoio a Cardozo, Assis e Coentrão ocuparam-se das faixas, e o Benfica acabou por estar já um pouco melhor que no Bessa, na semana passada, e teve mesmo a melhor oportunidade na primeira parte, incrivelmente desperdiçada por Nuno Gomes aos 17 minutos!
Chegou-se ao intervalo com a ideia dum SLB nervoso mas esforçado, à imagem de Fábio Coentrão, que tem de ganhar coragem para atacar o adversário, porque a técnica está lá!

No segundo tempo, o nivel de futebol aumentou, Rui Costa disparou por cima, e "Tacuara" Cardozo, por pouco, não marcou numa bomba de livre ainda longe da baliza de Nilson. Destaque-se ainda o falhanço escandaloso de Luis Filipe de baliza aberta, ele que teima em dar-me razão - não é jogador para o Benfica.
Tentou-se mas não se conseguiu. Ainda não temos capacidade para atacar o jogo, olhar o adversário nos olhos e vencê-lo, isso só com o tempo. E por isso Camacho optou por segurar o meio-campo. Tirou um desinspirado Nuno Gomes e lançou mais um jovem, Romeu Ribeiro, que parecia jogar por cá faz uns tempos e trocou Cardozo por um fresco Bergessio.
Segurou-se um ponto.

Não é o ideal, mas é o possivel, com 3 dias dum novo treinador que pegou não numa equipa, mas numa manta de retalhos, e já podemos tirar alguns pontos positivos em relação à era FS:

--> 2 miudos novos, que entram como se nada fosse!E com muito talento ambos!
--> Mais atitude, garra e vontade de vencer.
--> Mais jogo ofensivo, criando oportunidades claras de golo.

Agora resta ao Glorioso ir a Copenhaga e carimbar o passaporte para a Champions, recuperar os lesionados, garantir os reforços pretendidos por JAC, e ir progressivamente aumentando o nivel do seu futebol, e os indices de confiança, para se poder afirmar como real candidato ao titulo.

Uma coisa vos garanto, estou muito mais confiante que à 1 semana atrás.


Saudações Benfiquistas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito melhor...um futebol sem medos e com vontade de vencer.
Quim - igual a si próprio.
Nelson - velocidade, garra e vontade (não chega, falta ao lado direito um extremo que dê apoio. Ao contrário do lado esqº. no corredor direito não houve articulação entre o lateral e o extremo, logo, muitas foram as vezes em que Nelson teve q despejar bolas para o vazio).
Miguel Victor - o miúdo faz-se (para quê comprar outro central?)
Katsouranis - faz o lugar mas não é naturalmente ali q produz futebol à altura (teve um falhanço perigoso).
Leo - Muito bom. O carlitos tem boa técnica mas foi apagado em antecipação.
R.Costa - O maestro quer-se + à frente, mais encostado à área adversária (como sempre um artista com a bola).
Petit - O 112 da equipa. Não se viu tanto lá à frente pelas contigências já conhecidas (preso ao meio campo defensivo).
N.Gomes - Falta de confiança. voluntarioso que chegue mas o poder de concretização tarda em chegar (Épá, aquela oportunidade pela esqª tem q ser golo! Remata de bico e com força...raios...em jeito, colocação, não dá ressalto).
F.Coentrão - Muito melhor mas falta confiança para chutar à baliza. (um golo ia ajudar, para a próxima chuta).
N.Assis - mexido e com vontade de convencer mas como extremo direito para mim não resultou. ( tem q pedir conselhos ao maestro como é que se arrancam faltas, sim porque com o corpo não te safas).
Cardozo - Um pouco apagado, espera-se mais ( atão o jogo aéreo?).
Bergessio - Pouco tempo para mostrar o seu futebol (como apoio ao PL não pode desviar-se para as alas e procurar jogo na área-penso eu de que-).
L.Filipe - Desculpem qualquer coisinha mas o vermelho deve-lhe provocar desconforto (aquele falhanço na boca do golo - falta postura e equilibrio para dar melhor direcção à bola - + uma vez desculpem qualquer coisinha - aquela até eu fazia melhor).
Camacho - tem muito trabalhinho pela frente.

Saudações Benfiquistas a todos...

Benfica sempre até morrer.

playmaker disse...

Concordo com o post... já agora aos adeptos peço: se vão ao estádio e não querem apoiar tudo bem, mas, não assobiem a equipa pf. Sem confiança ninguém joga futebol e podemos perder bons jogadores como os miúdos.

dezazucr disse...

pior é qdo se vai ao estádio e se fica com os profetas da desgraça atráz. "ah... isto assim não vai a lado nenhum" "isto já está perdido" "o sporting é q sabe lançar putos" "nem sabem rematar uma bola" "isto antes é que era o Benfica"

Anónimo disse...

É preocupante que em 180 minutos de jogo não tivessemos construído uma verdadeira oportunidade de golo em jogo corrido e, ainda mais, que aquelas que surgiram fortuitamente, em ressaltos,tenham sido clamorosamente desaproveitadas.

http://benfica-fc.com/slbenfica/

Anónimo disse...

Excelente post este

Mas desculpem lá acabo de ver o record online e tive mais uma surpresa desagradável....agora é Katsouranis lesionado!

Quem será a seguir?

Não é estranho tanto azar seguido? Record vinha na semana passada num título em primeira página....VÃO Á BRUXA em relação ao Benfica...

Para mim não é preciso, é só acabar com as bandeiras do Holocausto NN que o azar irá desaparecer logo...

Enquanto assim não for continuaremos amaldiçoados...

Saudações benfiquistas

António Fernandes