sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Sorteio da pré-eliminatória da Champions

Calhou-nos em sorte o FC Copenhaga ou o Beitar de Jerusalem. A primeira mão será disputada na Luz a 14 ou 15 de Agosto. De referir que o Copenhaga está em vantagem, derivado de ter ganho a primeira mão por 1-0, mas agora terá de ir a Israel...

De referir que o ano passado, empatámos 0-0 fora com os dinamarqueses e ganhámos 3-1 em casa. Já quanto aos israelitas, lembro-me que há alguns anos (treinados por Souness, acho eu...) "despachámo-los" com 5-0 na Luz, e lá, perdemos (já não me lembro por quantos), mas assegurámos a entrada na fase de grupos da Champions.

Seja como for, em qualquer dos casos e calhe quem calhar, seremos e somos, inequivocamente, favoritos. Temos o dever e a obrigação de nos apurarmos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem, embora este ano não tenhamos o Miccoli para marcar aos dinamarqueses, espero bem que estejamos no próximo sorteio.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

Galaad disse...

Sig:

Fica a correcção. Gracias.

Benfica FC:

É verdade, mas andam lá outros. Pelo menos assim espero... Tipo o Cardozo, que, entretanto, já se lesionou. Aquele depto. médico continua a não me inspirar nenhuma confiança, pelo que espero que a situação não se arraste. Para já, vai falhar o torneio do Guadiana. Estará a postos para a pré-eliminatória? fica a questão...

Rebel Yell disse...

E é de notar Galaad,que houve mudanças no departamento médico..mas de facto,dado as lesões...nem parece ! Infelizmente é só nisto que o Benfica tem sido regular nos ultimos anos.Enfim,esperemos que recupere depressa.
Jogar o 2º jogo fora,a meu ver...é uma desvantagem..numa altura em que a equipa ainda não tá rotinada,a 100% e com algumas carências (miccoli,simão),não sei se o entrosamento da equipa para dia 14/15,será o ideal.É que resultados magros,podem ser fatais,não tanto pela qualidade dos nossos adversários,mas porque aparentemente o Benfica em palcos de menor dimensão,tende sempre a exibir-se de forma pálida.Que cá se faça natal,marcado entre 3 a 4 golos e sem sofrer nenhum (era o ideal) para não irmos lá sofrer reviravoltas (recordo o caso anderlecht,equipa do mesmo nível que estas : pobre).

Sir disse...

Copenhaga, sff. Israel, Faixa de Gaza...não, obrigado!

Rebel Yell disse...

É verdade que os jogos de pré-época servem para afinar a equipa e quer corram bem ou mal,não contam muito.Mas é angustiante,ver este Benfica (igual ao dos ultimos anos nas pré-épocas por sinal),uma forma física miserável,sem nenhum progresso (não vejo como alguém pode sequer mencionar melhoras,quando é nítido não existirem),uma falta de garra dos jogadores (ok,são jogos treino,mas tenho visto as equipas de topo europeu e maioria,carbura logo nestes jogos,nós somos excepção),que por exemplo,o sporting n andando também grande pistola,vi neles mais e melhores coisas.No Benfica,parece que criar jogadas de ataque,é sinónimo de...incapacidade.Ora,a 10 dias dum possivel embate fulcral,isto é mais que reles,é de...2ª liga.E não sou eu que tou a tecer críticas muito duras não,a equipa é que tem falhado em mostrar trabalho..nem ali vejo melhoras físicas nem nada.
Dos reforços...só Zoro se menciona..Fábio Coentrão,é miudo e anda ainda verde...manuel,não é bem um reforço,dado n ser novidade na casa...Bergessio,dizem ser esforçado,ainda n percebi bem no que,mas tb mal o vejo tocar na bola ou a fazer algo...Diaz..escassos minutos...Agora os demais...é agoniante (tirando o David Luiz,que parece ser o unico em forma).Preparação física deplorável ! Posicionamentos tácticos do mesmo grau.

PS: Fernando Santos,és um borrado !

Galaad disse...

Ponto prévio:

Evidentemente que desejo que o Benfica entre na Champions.
No entanto, e face ao que tenho visto nesta pré-temporada, questiono-me sobre o que será melhor:se entrarmos na Champions e termos de levar com o Santinho a época inteira e, como mtal, não ganhamos nada, ou, falharmos a entrada na Champions e vamos para a UEFA, o Santolas vai-se embora, e vem um treinador decente que saiba rentabilizar a equipa para a restante época tanto fisica (perfeitamente ANORMAL o numero de lesionados nesta fase da época com resposabilidades para o Bruno
Moura), como tacticamente, que nos permita lutar pela conquista do Campeonato. Assim de repente lembro-me de um espanhol que já deve de estar farto de ver o Domingo Desportivo lá do sitio...

PS: Fernando Santos,és um borrado ! (Obrigado, YNWA)

Rebel Yell disse...

Recomendava o Vieira e a restante direcção a verem um programa do canal por cabo People + Arts,chamado : Troca de esposas.Daqui,façam exemplo e adoptem um comportamento que eu domino como : Troca de treinadores.Assim pelo acaso e só para não manter aquela ideia de que o Camacho é o nosso 2º D.Sebastião (Toni foi o primeiro,mas consigo trouxe o nevoeiro em que sumiu),lançava assim um nome à toa para o pote,tipo..pfff..Paul Le Guen (ok,tá com clube,mas veja-se bem que clube é,acho que escolher entre quem no máximo pode aspirar a lutar pela entrada na uefa e por um que pode lutar pela conquista da mesma e outros titulos..).Mas pronto,isto,foi uma dica,obviamente que treinadores competentes não faltam por aí.
Caso insistam em levar com o pagode chamado F.Santos (o homem pode ser benfiquista,tal como o talhante da minha zona,que também o é,não percebe nada de treinar um clube de futebol),resta-nos rezar,rezar para que exista de facto um nosso senhor lá no céu e que ele possa iluminar essa alminha.

Ps: Alguém o avise (já que como benfiquista,parece não saber..),que no Benfica,a malta não acha sequer muita piada em perder a feijões,e que o segundo classificado,é o primeiro dos ultimos,logo,tal posição pode servir ao Sporting,para festejar e tentar tirar zarro do terceiro,mas para mim...ficar em 2º,3º,4º,5º,6º...é tudo igual,tudo o que não seja o Titulo,é um puro fracasso.

Anónimo disse...

http://benfas-slb.blogspot.com/

visitem!