sábado, 29 de setembro de 2007

Nulo Gomes

Nulo, perdão, Nuno Gomes é a representação mais fiel do futebol do Benfica pós-Fernando Santos. Lutador e esforçado mas ineficaz. É inadmissível que um jogador que aufere um vencimento na ordem dos 200 mil euros falhe ocasiões de golo daquelas. Não pode, não deve, nem sequer existe! Já fez muito e já facturou mais de uma centena por nós, mas a continuar assim vai começar a tornar-se no novo bode expiatório para os adeptos. Mas Camacho insiste em manter Cardozo no banco.

O jogo foi fraco, quase tão densamente nublado como o estado do tempo. Penalty à parte, é o quarto empate em seis jogos para o Benfica, mais um jogo sem marcar golos, mais dois pontos perdidos para o líder. O Sporting - como hoje se viu - não assusta; o fóculporto, mal ou bem, já leva oito pontos de vantagem no seu passeio triunfal. Venha o Shakhtar.

15 comentários:

playmaker disse...

Sim, o Cardozo farta-se de jogar bem e marcar golos.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

concordo não a 100% mas sim a 1000% com este post, é isso mesmo Galaad, a única coisa que me surpreende é que Nuno Gomes aufere 200 mil euros més? inacreditável mesmo, dá para contratar 3 ou 4 bons avançados nórdicos ou africanos que sempre deram bons resultados no Benfica

playmaker coimbra o Cardoso marcou na madeira, fez um bom jogo em copenhaga, na Luz contra o mesmo copenhaga fez 2 assists para Rui Costa que deram golo.

Não é no banco e a jogar 2O minutos por jogo que Cardoso vai entrar em forma, assim vai-se queimar como outros, só nuno gomes é que não se queima, um mistério

Cardoso precisa de jogar e precisa de outro tipo de ponta de lança ao lado, precisava dum Macarthy ou até mesmo dum Karadas

Uma coisa....que é que Nuno Gomes faz de diferente de Cardoso?nada, mal por mal deixem evoluir Cardoso já que Gomes evoluir tá quieto ó bife
Gomes é o passado, Cardoso é o futuro
Outra situação é a de Nuno Assis e Fábio Coentrão que estão a sr nitidamente encostados

Outra coisa, o que acharam da arbitragem do derbie? eu não avisei, em 3 anos na luz contra este árbitro não ganhámos, espero para o ano não o ver outra vez na luz.

Henriques hoje não assinalou penalty contra o sporting no último minuto(os outros 2 que se fala não foram, vé-se na tv) tal como no último no dragão não assinalou penalty a favor do porto.

Já apitou algum Benfica-Porto? acho que não....sabem porqué? PORQUE ESTÁ AO SERVIÇO DO SPORTING!
PARA ALÉM DE SER LAGARTO CLARO

Saudações Gloriosas

Ricardo disse...

Concordo que, naquela situação de golo, Nuno Gomes teria de marcar, mas acima de tudo culpo o Camacho. Para mim, a questão não reside em colocar Nuno Gomes OU Cardozo, reside em colocar Nuno Gomes E Cardozo. A jogarem sozinhos, qualquer um deles não fará mossa em ninguém; juntos, acredito que é uma excelente dupla atacante, com Nuno Gomes mais no apoio (onde, claramente, é melhor) e Cardozo na finalização. Mas... Camacho não vê isso.

Já agora... para os fãs incondicionais do futebol de ataque de Camacho e do "salir a ganar", realmente ver, num jogo na Luz em que o Benfica precisava de vencer, uma substituição de avançado por avançado e no último minuto gastar tempo com outra, deve ser, para esses iluminados, a característica maior de Camacho. O que eu vejo é um técnico receoso e sem qualquer tipo de capacidade de mudar o jogo do banco. "Salir a empatar", seria o mote mais correcto para o castelhano...

Galaad disse...

Não fui eu que publiquei isto... embora não deixe de concordar!!!

Começo a estar farto deste artista. E quero lá saber do quanto ele já deu ao Benfica: nós pagamos todos os meses o ordenado, certo? Pois bem... queremos golos. E é intolerável o que ele falhou.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

bem visto ricardo, por isso referi que Cardoso precisa dum Mcarthy ou Karadas ao lado, agora Gomes não, Gomes é que devia ter a alcunha do levezinho, uma boa prenda de natal aos benfiquistas era ser vendido em dezembro

Sir disse...

Fui eu que escrevi isto, não o galaad. Por favor não uses o mail do blog para login, galaad, que eu devia estar lá ligado no gmail quando entrei no blogger e o site reconheceu a tua conta automaticamente.

Sir disse...

Já agora, ninguém sabe como é que posso alterar isto sem ter que apagar o post?

Galaad disse...

Ja mudei o sign-in. Tranquilo. Quanto ao resto, olha... faz copy/paste! Com as devidas desculpas a quem honrosamente comentou este post, se não os conseguirmos salvar

Abraço e desculpa

Sir disse...

Se não existir outra forma, prefiro manter os comentários. Não interessa quem postou, e qualquer um que leia a caixa de comentários descobre logo.

Anónimo disse...

Olha olha, ainda têm lata para se queixarem da arbitragem. Depois de 1 erro digno de figurar nos manuais de arbitragem, com o Estrela, agora mais 1 do mesmo calibre, com o Sporting, tudo isto em 72 horas, 2 erros dignos de investigação judiciária e ainda arrotam postas de pescada. O que vos vale é que a Morgadinha é uma dedicada funcionária do Vieira, senão...Não fosse o "malandro" do Pedro Henriques e era mais uma derrota que tinham "mamado". Não fossem os amigos do costume e nos últimos 4 jogos tinham "mamado" 3 derrotas e 1 empate em vez de 3 empates e 1 derrota. Estejam caladinhos que não têm nada de que se queixarem.

Anónimo disse...

Siceramente! por favor não com comecem já a queimar a treinador, a chama-lo de cobarde e tal. Leiam o que ele disse sobre o Nuno Gomes e o Cardozo no final do jogo ( cansaço dos dois).

É verdade que o nuno gomes falha golos a mais, mas quem percebe um pouco de futebol vê que ele cria espaços , para aparecer a frente do golo ( que depois falha), mas cardozo nem espaços cria, facilita não só a sua própria marcação, mas como é a referencia do ataque facilita também que a equipa adversária marque bem o resto dos atacantes. ( não é preciso fazer ajudas, nem deslocações) . O cardozo se continuar tão estático como é, porque muito que tenha uma metro e noventa e um excelente remate, não vai conseguir jogar no Benfica. A jogar assim está bom para o campeonato da escócia.

O que nos faz falta é um micolli ( alguém que também é rápido e cria espaço e que na frente do golo não falha.

Já agora, na minha opinião o jogar que mais facilmente pode ser "transformado em micolli" é o Adu. Jogar em 442 com o Adu e o N. Gomes ou mesmo o Bergessio ( que gostava muito de ver em acção durante pelo menos 60 minutos) seria um solução interessante

Pedro disse...

A diferença é simples ó tutano: tu ganhaste aos lagartos com um erro de arbitragem q em breve será investigado pelqa PJ, nós empatámos com a lagartada qd nos roubam um penalty claríssimo aos 92 minutos.

E assim se explica toda a história dos andrades nestes 25 anos...

JNF disse...

O jogo foi fraco? Será que viste o mesmo jogo que eu, Sir?

Sir disse...

jnf, acho que aqui ainda há lugar para a discordância. De facto, achei o jogo algo fraco, muitos falhanços defensivos, muitos passes falhados, muito jogo aéreo e muitas simulações de faltas, entre outras coisas. Mas, como sempre acontece em jogos deste calibre, teve momentos de grande emoção mas o futebol jogador não foi, nem de uma nem de outra equipa, de grande qualidade. Pelo menos na minha opinião.

PS: Galaad, és mesmo um tosco cibernáutico. Agora não consigo aceder ao e-mail do blog porque mudaste o acesso. Eu pedia-te era que usasses o teu mail do gmail para o acesso ao blog. É só alterares na tua conta do blogger. Abraço.

Sir disse...

Caro sacha,

percebo perfeitamente o seu ponto de vista. Acontece que, caso não tenha reparado, o Cardozo também cria muitos espaços. Aliás, é muito frequente vê-lo a deambular por uma das alas. E tem outra vantagem: o jogo aéreo. Ganha muito bem de cabeça e, mesmo com os pés, recebe a bola com qualidade e protege-a com mais eficácia. Tem um remate muito mais forte que o do Nuno e não falha golos que qualquer miúdo da primária não perdoava. E o pior é que não é um, nem são dois, nem três; são muitos! Eu defendo sempre o Nuno Gomes, mas já começa a arreliar.

Concordo no ponto em refere a falta que o Miccoli faz. Sim, faz muita falta algum fantasismo no nosso ataque. Simão e Karagounis também deixaram saudades...