terça-feira, 25 de setembro de 2007

Taça da Liga

Falemos de atitudes. No passado domingo, o Benfica deslocou-se à minha nova cidade académica para um recital de mau futebol e mariquices. Camacho fez o que pôde, contra um Braga muito forte, mas não teve cojones para mais do que um empate. Fez lembrar Trap, fazendo jus ao seu lema de mais vale um ponto na mão do que 3 a voar. Desde que também vença o campeonato, tudo bem.

Amanhã defrontamos o Estrela, na Reboleira, num jogo a contar para a Taça da Liga. Não percebo a atitude de alguns benfiquistas, hedionda ao ponto de desconsiderarem este jogo por completo, dizendo que a Carlsberg Cup não conta para nada.

É uma competição nova, e sem historial? É. Tem um formato asqueroso? Tem, pois claro. Foi a alimária do Hermíno que a engendrou? Foi, sim senhores. Será razão para a desvalorizarmos? Claramente! Mas devemos fazê-lo? Não, porque somos o Benfica!

O Benfica joga sempre para ganhar. Há uma reputação, um orgulho e um historial a defender. E existe uma necessidade premente e óbvia de recuperarmos o respeito que muitos já nos perderam. A convocatória de Camacho deixa grande parte dos principais jogadores de fora, o que vai permitir observar melhor alguns jogadores que ainda não actuaram no reinado do espanhol, que ainda se encontra em pré-época. Fico contente, mas é preciso ter muito cuidado. Uma derrota seria muito nefasta para a moral do plantel que ainda convalesce lentamente da síndroma Fernando Santos. Anyway, jogue quem jogue, a atitude só pode ser uma: vencer! Sempre. Afinal, somos O Sport Lisboa e Benfica!

6 comentários:

pteixeira disse...

Cuidado... muito cuidado com esta Taça da Liga:

1 - Se o resultado for negativo, uma avalanche de desânimo chegará (será que chegou a partir?). O nome "Camacho" é como antibiótico. A partir de um certo tempo de consumo, deixa de surtir efeito. Ou esta equipa ganha e convence de forma consistente ou então antevejo tempos muito difíceis no escritório de LFV;

2 - Se os lesionados conseguirem ganhar um pouco de ritmo, sem comprometer o objectivo final do jogo... óptimo. Não brinquem é às experiências em catadupa porque, ao contrário do Football Manager, este não dá para voltar atrás;

3 - É apenas um apelo aos desportistas em geral: não desvalorizem a importância de um troféu. Nestes jogos, sem grande tradição, quando vencemos é um marco histórico. Por outro lado, quando perdemos, até nem faz muita diferença porque é apenas um troféu de quinta categoria. Cuidado com as incoerências, se existirem na cabeça de cada um...

Anónimo disse...

Caros Amigos

Venho com este post realizar uma visita de cortesia. Inaugurei ontem um site temático sobre o Sport Lisboa e Benfica e parece-me correcto e de bom-tom vir apresentar os meus cumprimentos tal como apresentar-me.
Por Favor não confundam este post com SPAM pois voltarei decerto a participar neste fórum e garantidamente não voltarei a falar no meu site para que não haja confusões.

Na realidade somos todos Benfiquistas e num âmbito intersites penso que deveria existir mais cordialidade e por isso aqui dou o meu primeiro contributo a esta ideia.

Espero a vossa visita tal como vos visitarei, tal como vos referenciarei como um site de qualidade temática Benfiquista.

Saudações Benfiquistas

http://www.slbenfica.planetaportugal.com

moderador@slbenfica.planetaportugal.com

Anónimo disse...

Não se preocupem Benfiquistas. Vai lá estar um árbitro amigo para impedir que o Benfica tenha 3 resultados negativos consecutivos antes de jogar com o Sporting. Podia lá ser deixarem o Benfica ir desmoralizado para o dérbi lisboeta. A vitória está antecipadamente garantida, não se preocupem.

PB disse...

Formação do Benfica em alta, vejam em WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM

Marquês de Barrabás disse...

Caro Osso Buco, para o bem e para o mal (essencialmente para o bem), o Benfica e o fpc são clubes diferentes.

Isso de árbitros amigos na Taça (ou em qualquer competição) é mais na vossa freguesia. Tipo penalties inventados contra o Atlético. Lembra-se? Enquanto nós no Benfica fomos eliminados com uma assistência de mão. Foi há dois anos, também não se deve lembrar.

Cumprimentos.

Marquês de Barrabás disse...

Amigo pteixeira,

Em relação ao ponto 3, estamos de acordo. Agora convém não esquecer que há muitas pessoas que vão precisamente pelo caminho contrário. Se ganharmos, é uma taça de pechisbeque. Se perdermos, é uma hecatombe.

Saudações Benfiquistas