sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

A genialidade do mercado de transferências

Delgado chega amanhã
"Dentro de três anos terei o melhor intestino da Europa", disse Vieira ao nosso Eterno Benfica.

O Presidente do Benfica tem sofrido complicações intestinais nos últimos dias, e já se deslocou à Argentina para colmatar os seus problemas. Delgado foi o escolhido para normalizar a circulação da flora intestinal do líder dos encarnados. O reforço que Vieira tanto pediu é proveniente do clube argentino, o Cólon.

Com este assegurado, o eleito dos benfiquistas tem outro nome na mira. O italiano Grosso, que actua actualmente no campeão argentino, o L'ânus, e está na iminência de assinar por 3 épocas. A confirmar-se a chegada do internacional italiano o presidente benfiquista contaria com um duo...deno de peso para lutar contra os problemas estomacais que o assolam vai para 3 meses e meio.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando queres Sir, és do mais irónico e mordaz quando queres, por isso gosto muito de passar por cá e ler estes «postais».
Genial!
Mancam

Anónimo disse...

LOL Muito bom

Anónimo disse...

Não sei se é ironia se é parvoice.

Sir disse...

Eu acho que é um pouco das duas, caro anónimo.

LF disse...

"O apuramento do F.C.Porto para os oitavos-de-final da Champions League foi justo e meritório, além de extremamente positivo para o futebol português. Quanto a isso estamos conversados.
Este facto tem contudo levado a generalidade dos analistas, sempre peremptórios e definitivos, mas nem sempre na mesma medida rigorosos, a incorrer numa mistificação de importa desmontar. Fará em Maio próximo quatro anos que o F.C.Porto de Mourinho se sagrou campeão europeu em Gelsenkirchen, mas daí para cá, neste passado ainda bastante mais recente, o Benfica tem tido melhor desempenho na Europa que os dragões, é a equipa portuguesa com melhor performance europeia, e é inclusivamente o Sporting, muito fruto da sua final de 2005, que surge na segunda posição desta pequena estatística comparativa. Pode parecer estranho – dado o foguetório mediático em torno das “crises” do Benfica e do Sporting, e dos “feitos” do F.C.Porto -, mas os números assim o demonstram.
Neste período de quatro temporadas (2004-2008) o F.C.Porto nunca passou dos oitavos-de-final. O Benfica não só esteve nos quartos-de-final da Champions de 2005-06 , como na época seguinte voltou a chegar a essa fase, mas na Taça Uefa, prova em que o Sporting foi finalista em 2004-05. Se olharmos aos pontos alcançados por uma e outra equipa nas provas europeias, a diferença é esmagadora: o Benfica fez quase o dobro da pontuação do F.C.Porto, ou seja 68 pontos para 37 respectivamente (44 do Sporting). Também em golos marcados ou em jogos jogados a superioridade é clara.
Naturalmente que isto se reflecte no próprio ranking oficial da UEFA. Para a época 2008-2009, no ranking previsional (falta obviamente terminar a presente temporada), o Benfica é o único dos clubes nacionais que figura no top-20, designadamente em 17º lugar. O F.C.Porto é 25º e o Sporting 28º.
Mas se a dúvida do leitor se prende com a qualidade dos adversários que Benfica e F.C.Porto enfrentaram neste período, diga-se que, se os portistas enfrentaram Chelsea (2), Liverpool, Inter (2) e Arsenal, o Benfica teve de se haver com Manchester (2), Liverpool, Barcelona e Milan, e o Sporting com Roma, Manchester, Inter e Bayern.
Aqui está a prova de como o mediatismo de certas ideias nem sempre resiste a uma análise factual e objectiva."

In www.vedetadabola.blogspot.com

Anónimo disse...

anda aí um gajo bom a escrever chama-se Veigarista ....Aproveita enquanto gajo está inspirado