sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ei-lo?

Aqui está, e parece certo, o novo avançado do Benfica: Arziza Makukula, ponta-de-lança luso-congolês de 26 anos, que dispensa grandes apresentações. Possante, dotado de bons requisitos técnicos, parece-me ainda um jogador capaz de passar no inferno da Luz, pela cotação que já atingiu aquando da sua internacionalização há poucos meses atrás. Acho que é uma contratação acertada.

A única coisa que falta, na minha opinião, é um extremo-direito. Há grande urgência em arranjar um jogador para colmatar a brecha que temos para o lugar e não vejo grandes esforços nesse sentido. O mercado fecha daqui a 6 dias.

6 comentários:

Anónimo disse...

O principal problema do nosso Benfica é sem dúvida as alas... Não temos ninguém na ala direita (que saudades do fantástico Poborsky). As bolas têm que chegar aos avançados... O nosso SLB tem que criar mais oportunidades e aí os extremos são vitais... o único grande extremo que temos chama-se Christian Rodriguez. De resto, Di Maria não é tão bom como se pensa, o Adu quase nunca joga (nunca sei porquê???)... Quanto à contratação de Makukula, acho que foi uma má contratação. Primeiro porque o Sevilha fez um grande negócio, isto se vender pelos tais 3/4 milhoes de euros... É bom lembrar que Makukula já tem 26/27 anos e que durante a sua carreira destacou-se apenas em ligas secundárias (no Salamanca por ex.). Teve hipóteses de se afirmar no Nantes e no Sevilha mas nada (nunca marcou mais do que um golo nesses dois clubes e tece oportunidades para fazer melhor)... Eu penso que Makukula é apenas um jogador mediano que passou por uma boa forma no inicio do campeonato... Aliás nos ultimos jogos do Marítimo, Makukula tem estado muito apagado em detrimento de Bruno Fogaça. Esses trêm milhoes de euros deveriam ser utilizados para contratar o Rodriguez de vez.Porém eu torço para que o Makukula (caso venha) tenha sorte e nos dê muitas alegrias... Mas o SLB tem ainda que contratar o tal extremo direito para fechar o plantel (mto importante - Maximiliano Moralez)...
FORÇA SLB

Galaad disse...

Gastar 3 milhoes com este gajo, e perder o Rodriguez. Ter o luis filipe a titular, e perder o leo. Gastar-se 3 milhoes no Marcel, e perder definitivamente o miccoli que custaria 4.

Onde é que isto irá parar?...

Sir disse...

Galaad: é sinal de que os há. Se há problemas, não é na banca, é na gestão desportiva. Mais nada.

Anónimo disse...

http://onossofutebol.queroumforum.com

BP disse...

Eu gosto do Makukula e penso que poderá ser uma boa contratação... se não o assobiarem! A galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha! Este é o problema! No outro dia, à saida do estadio (dps do leixoes...) falava com o meu companheiro de bancada e ele dizia q este era o melhor ponta de lança do campeonato. Agora ja me perguntou para q é que o queremos... se fosse para o porto era só Holas à gestao tripeira... enfim! Nao acho k seja salvador de coisa nenhuma mas tambem nao é mal pensado. de facto alguem para a direita vinha a calhar, senao apostar mais no adu tb nera mal pensado...

Anónimo disse...

Por favor todos menos o Makukula. Ou já se esqueceram de como ele se "esforçou" para nao jogar contra o clube da Fruta e o Sportém? Pelos vistos é muito parecido com uma figura do Astérix e Obelix: chama-se Moralelastix.
Além de que a jogar futebol é um calhau com dois olhos.