terça-feira, 25 de março de 2008

A parcialidade dos media #1

No dia de ontem, a capa do jornal ojogo aqui no Norte era sobre o dinheiro que o Porto pode encaixar com a venda de Lisandro, Lucho, Quaresma, Bosingwa e Alves! Concluíram os senhores jornaleiros, depois de entrevistarem empresários conhecidos, como Baidek e Mendes, que valem 100 milhões! (como se o fcp vosse vendê-los a todos, ou fosse muito bom para eles fazê-lo e destruir o plantel!).

No JN, grande reportagem sobre o Paulo Assunção..."Ele é o rei do dragão!"...baseiam-se em quem? Nas opiniões de alguns conhecidos! Quem? Drulovic, Domingos, etc...tudo senhores isentos!

16 comentários:

Anónimo disse...

Eles não perdem uma chance para chegando a esta altura, começarem a vender pela CS tudo o que é jogador!
A técnica é sempre a mesma, valemos muito, somos muito bons e somos caros!

... e depois vendem mesmo!:/

Anónimo disse...

Vamos aos números:

Maior venda da história do Benfica

20 Milhões de euros pelo Simão que tinha custado 10 milhões

Maiores vendas do FCP

Anderson 33 Milhões
Pepe 30 Milhões
Ricardo carvalho 30 milhões
Deco 22 milhões + Quaresma
Paulo Ferreira 20 milhões

Está tudo dito acerca da capacidade negocial de cada clube.

Sir disse...

O Porto viveu o seu período áureo e excepcional na altura de Mourinho, o Benfica há muito mais tempo atrás. É natural que o Porto tenha ganho muito em transferências (aproveitando um generoso Abrahmovic, e fazendo-se valer de artigos como os retratados no post). Se fosse hoje, o Benfica teria feito ainda mais!

Velho Estilo disse...

Por acaso estou mais curioso com as capas de amanhã...

Se a Selecção num jogo amigável ou se a ida do PdC a julgamento...

Vai uma aposta?

Sir disse...

Aposto que as capas vão ser sobre o Benfica.

Unknown disse...

Senhor Khan...

Não há dúvidas que o actual FCP tem de longe maior capacidade negocial que o actual Benfica, muito por conta do facto de ter melhores jogadores, e não esquecer que vencer só inflaciona o preço dos jogadores, outro facto. Mas tb não podemos esquecer a tal generosidade do senhor do Chelsea, como já aqui foi referido.

Também não te podes esquecer que os tempos são outros. O Benfica quando andava em todos os aspectos melhor que o FCP o dinheiro não valia o mesmo de hoje. Não se esqueça que quando o Rui Costa Saiu do Glorioso foram batidos vários recordes no que às transferências diz direito. Mas é óbvio que os tempos são diferentes.

Tibério Dinis disse...

Reduzir o período áureo do Porto aos anos de Mourinho seria reduzir o período áureo do Benfica ao tempo de Eusébio. Um período áureo vai muito além das caras de um clube.
O Porto ainda vive o seu período áureo, basta olhar para as classificações das mais diversas provas e do prestigio conseguido no exterior.
Acho normal tentar saber o preço de mercado dos principais activos de uma equipa - vê-se por toda a Europa - ainda para mais sendo uma equipa que anda a passear no campeonato.
Se acha que os jornais têm mais influência na venda de um jogador aos tubarões da europa do que a sua qualidade, os troféus que vence e a capacidade negocial do clube, desculpe mas tem que rever os seus conceitos de mercado.

Cumprimentos

Sir disse...

Falei do Porto de Mourinho como o apogeu, o melhor e mais bem sucedido Porto de sempre. Simples e eficaz, nada mais.

Segundo, não afirmei em lado algum essa conclusão que me atribui. Talvez tenha que ser o senhor a rever o seu conceito de interpretação.

Sir disse...

A capa d'ojogo é sobre Queiroz e o Benfica! I rest my case.

Pedro disse...

"o prestigio conseguido no exterior."

Qual prestigio?
Só se for aquele em q o Fergunson diz q o porto compra titulos no supermercado....

Ricardo disse...

Incrível. 3 jornais desportivos, 2 capas sobre o Benfica. Num dia em que um presidente de um clube está em julgamento por crimes de corrupção activa. É a imprensa que temos. Valha-nos que, pelo menos, hoje o jornal "A Bola" decidiu fingir que é um jornal desportivo e que tem jornalistas desportivos. Ao menos isso.

Anónimo disse...

Pedro é o prestigio de ser o unico clube português a ter conseguido vencer a LC, prova bastante mais dificil que a Taça dos Campeões Europeus, o prestigio de ser o unico clube, juntamente com o Liverpool a vencer duas provas diferentes da UEFA em anos consecutivos, o prestígio de ser um dos 5 clubes que conseguiu ir às finais das três provas europeias. E já agora a frase do Alex Fergunson foi para demonstrar que o FCP tem uma rivalidade fraca em Portugal e que por isso consegue vencer vários campeonatos ao longo dos anos de forma tão fácil. Prova disso é este ano que será um dos campeonatos mais facilmente conquistados

André disse...

Esses jogadores sãoo que valem ao Porto, eles nunca irão sair de lá, a não ser que haja uma daquelas propostas de um valor absurdo.

André disse...

Esses jogadores sãoo que valem ao Porto, eles nunca irão sair de lá, a não ser que haja uma daquelas propostas de um valor absurdo.

Rebel Yell disse...

Paulo Assunção..é um jogador razoável,safa bem,mas não o acho nada de extraordinário..porém,já o Valdo também tinha tecido rasgados elogios ao homem..às vezes não são só os "senhores isentos" a elevarem certos jogadores a um pedestal.

Unknown disse...

Bem, eu não sei se é bem assim a vida dirá, e os tribunais também. "O Porto é o prestigio de ser o unico clube português a ter conseguido vencer a LC, prova bastante mais dificil que a Taça dos Campeões Europeus, o prestigio de ser o unico clube, juntamente com o Liverpool a vencer duas provas diferentes da UEFA em anos consecutivos, o prestígio de ser um dos 5 clubes que conseguiu ir às finais das três provas europeias".

Só há uma diferença entre o Porto e o Liverpool e os restantes clubes que alguém fala neste blog é que o Presidente do Liverpool e dos outros três não vão ou foram a tribunal responder por corrupção activa. Mas os ingleses são pouco ousados. E nós infelizmente pela comunicação andamos na boca do mundo, porque há uns palermas italianos que levaram a Juventus a tribunal e esqueçeram-se de os oscultar com a claque. E por isso nós os Portugueses andamos na bocas do mundo.
Também há pessoas que pedem a Justiça Divina só que essa talvez seja mais dificil que a terrestre porque os malandros dos Benfiquistas, para além de vivos serem o maior clube do mundo também são mais junto do Divino. Eu cá não peço nada só Justiça