quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bastardo Strikes Again!

Por favor tenham a piedade de dar um tiro na cabeça do meu clube!
Estamos Moribundos!

Senhor Vieira, atire-se da ponte!
Para mim, enquanto este demagogo por cá andar acabou o Benfica(quinha)! Já chega de vergonhas!

14 comentários:

António Pista disse...

Tem de haver uma limpeza de mentalidade e de balneário!
Tem que se fazer uma reflexão interna muito séria!
Isto não é o Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Speeder76 disse...

Quando vi o Camaxho a ir-se embora, disse aos meus amigos: De última vez que vi três treinadores no Benfas, acabamos em sexto, fora da UEFA". A profecia concretizou-se hoje.


Tenh dúvidas se iremos até à UEFA. Tenho dúvidas até que o Benfica a ganhe mais algum jogo até ao final da época. Estou absolutamente pessimista, pois o que ando a ver são 11 rapazinhos ansiosos para que cheguem as férias.


E quando jogarmos com o Porto, só não seremos goleados por milagre!


AQuilo que eu quero na próxima época é isto: gastem no mínimo 50 milhões para arranjar um treinador de classe mundial e jogadores de verdade. Se não tem esse dinheiro, Sr. Vieira, vá-se embora e dê lugar a outro!

Diogo disse...

Primeira parte fantástica do Benfica a trocar a bola entre todos, grandes transições para o ataque e a jogar em todo o campo. Em suma, távamos a dar baile e o Sporting tava moribundo. A segunda parte foi o espelho da época do Benfica, uma equipa sem fio de jogo, muitíssimo mal fisicamente (nem se notava que tínhamos mais 3 dias de descanso) e uma atitude competitiva vergonhosa.

Como é possível, o Derlei entrar e em 15 minutos correr mais que a equipa toda do Benfica, depois de 7 meses parado?

Como é possível o Rui Costa ter jogado os 90 minutos, quando ele já não atacava, não defendia e nem um passe acertava?

Como é possível o Chalana não dar nenhum abanão na partida, quando tudo previa que o descalabro fosse acontecer?

Acho que vou tomar comprimidos para dormir na altura do jogo do Dragão. Se este Sportinguezinho, nos deu 5 em 25 minutos, nem quero ver quanto é que o fcp nos vai dar em 90!

PS: Hoje deu para ver que o problema do Benfica não é a falta de categoria dos jogadores. O nosso problema é bem mais fundo...

Pedro disse...

"gastem no mínimo 50 milhões para arranjar um treinador de classe mundial e jogadores de verdade"

Mas q treinador de classe mundial quer vir para o Benfica nestas condições e longe da Champions?!?!?!

Unknown disse...

Absolutamente verdade. Pinto da costa vai para o banco dos reus feliz. Não sei quantos vamos levar mas é verdade, Luis Filipe Vieira SAIA- DEMITA-SE peça eleiçoes gerais. Luisão rua aquela arrogância dele no final. RUA! Joe Berardo vem POR FAVOR JOE BERARDO!

Unknown disse...

palavras para que......

ps:"a melhor equipa dos ultimos 10 anos...""se fosse treinador do benfica dormia..."LFV

ps2:contei mais de 10 perdas de bola do grande maestro Rui Costa,fora passes errados...
grande forma do petit...
exelente sub;Di por sepsi...

Bruno Galvão disse...

Isto não é o Benfica, é um benfiquinha muito fraquinho. Não é uma equipa, é um conjunto de jogadores sem mentalidade...sem garra!

O Sr Vieira...enfim, grande trabalho de Gestão do Clube mas não passa disto! Esse senhor sendo um Gestor não sabe que o dinheiro gere dinheiro?

Comprem em qualidade e não em quantidade, se não se sente com capacidades, os benfiquistas agradecem mas deixe o lugar a outro!

Saudações Benfiquistas

Rebel Yell disse...

6-3 ? e agora...levámos 5-3...já oiço piadas tipo "o clube hi5"...bonita época.

Cristina disse...

O melhor e o pior do Benfica desta época em 90min.... Inacreditável!

Por mais dualidades e erros que o árbitro tenha cometido (que os cometeu!), não é o único culpado. Que má gestão do nosso banco... E, por entre os nossos dedos, foge o último dos nossos objectivos.

Comecem a pensar a próxima época a ver se fazem qualquer coisa de jeito.

JOTA ENE ✔ disse...

Só há um culpado para uma época desastrosa e k está agarrado ao poder ... LUÍS FILIPE VIEIRA

Queiramos, quer não, tem k haver uma limpeza de balneário, há ali muitos vícios.

CHALANA foi um grande erro de casting do "inimigo" LFV

Paulo disse...

Sim, realmente BASTA!

António Pista disse...

O Benfica tem sem dúvida que fazer uma reflexão interna.
E para isso todos os benfiquistas têm que se unir em torno de uma causa!
Força Benfica!
Não somos grandes, somos enormes!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Unknown disse...

Tochas lançadas para a baliza do benfica,um nevoeiro do caraças nem os comentadores conseguiam ver o jogo,pelo menos 3 remates do "seportem" e o arb nada!!???parar o jogo para que?è a baliza do BENFICA!
Leo espere 3 minutos para fazer o lançamento porque a baliza do "seportem" tem uns fuminhos das tochas.
nunca vi o Cebola e o Di levar tanta porrada naqueles pes...faltas???para que?
amarelos so para os do benfica...

Catenaccio disse...

Como começar a crónica de um derby que mais pareceu uma partida de matraquilhos? O que escrever numa altura destas? Quem está habituado aos meus comentários conhece, concerteza, a minha visão sobre o dia-a-dia encarnado. Repetir, pela milionésima vez, as mesmas críticas e argumentos é uma perda de tempo. Inclusive, tentei apontar soluções, quando escrutinei questões como a política desportiva e a estrutura organizacional, mas penso que chegou a hora de substituir as palavras por actos de mudança sérios.
Vamos debater as incidências da partida. A estratégia de colocar Di María como avançado solto, acompanhado por Nuno Gomes, resultou muito bem. Sabendo que o Sporting ia procurar ter o domínio do jogo, era natural que sobrasse espaço nas costas da defesa leonina. Esse hiato de relvado foi bem aproveitado pela m(a)estria de Rui Costa, aliado à irreverência de Rodríguez e, lá está, graças à mobilidade e velocidade do argentino.
Ao intervalo, o resultado era justo. Porventura, até poderia ter números mais expressivos, mas abstenho-me de opiniões sobre a arbitragem. Depois da vergonha (não me ocorre outra expressão) da derrota 0-3 com a Académica, os jogadores davam mostras de querer reagir à adversidade de uma época feita de equívocos. Pura ilusão.
A dada altura, recebi um telefonema do meu amigo Jorge Diogo, sportinguista presente no estádio. As suas palavras eram de total resignação. Chegou a dizer-me que o Di María era um belíssimo jogador, inúmeras vezes mal aproveitado. Nem o mais acérrimo sócio leonino acreditaria na reviravolta.
Na segunda parte, tudo diferente. O Benfica demasiado recuado, a defender em cima da área, perdendo o domínio e controlo do jogo. Algumas pedras nucleares foram mostrando défice físico e a intensidade posta nos duelos individuais começou a pender para os homens vestidos de verde. Adivinhava-se um golo, a qualquer momento. Após o 1-2, sentia-se que os jogadores do Benfica estavam mais expostos ao erro individual e jogavam sem confiança. Sem mentalidade. Os percalços da temporada tiveram o condão de desestabilizar o balneário e a questão anímica torna-se elemento crucial. De qualquer modo, creio que o problema vai para além do que se passa no relvado: é extra-futebolístico. Cada um dos sócios e adeptos encarnados que retire as devidas ilações.
Ironicamente, o Sporting teve uma atitude a fazer os velhos tempos do Benfica: mesmo diante das maiores contariedades, nunca desistiu e soube reagir com enorme atitude e eficácia. Pouco há a dizer sobre a justiça do resultado. Quanto aos números do marcador, por muito que custe, temos de encarar a realidade dos factos e, nesse sentido, relembrar as maiores goleadas do Sporting ao Benfica:

5-0
18.10.1936
Campeonato de Lisboa
Campo das Amoreiras

5-0
14.12.1941
Campeonato de Lisboa
Campo Grande

6-1
16.02.1947
Campeonato Nacional
Campo do Lumiar

5-1
14.11.1948
Campeonato Nacional
Estádio do Jamor

7-1
14.12.1986
Campeonato Nacional
Estádio José de Alvalade

Temos de assumir, de uma vez por todas, que para os lados da Luz existem problemas graves a serem resolvidos. Estamos perante uma verdadeira crise desportiva que ameaça dinamitar toda uma instituição, longe do seu passado glorioso. Na minha perspectiva, é urgente tomar medidas, pois os paliativos já não curam a doença.
Saliento a presença de nove mil benfiquistas em Alvalade e demonstro o meu apreço pelo apoio incondicional que sempre têm demonstrado. Nos melhores e piores momentos, sabem marcar posição de forma apaixonada. Aproveito, também, para felicitar aqueles treze adeptos que, durante a semana, se dirigiram ao Seixal em busca de explicações. Proponho que numa próxima ocasião os nove mil se juntem aos treze. Estamos à espera de quê? De mais um vexame nacional, agora no Estádio do Dragão? Chega de palavras vãs e passemos a actos que defendam o bom nome do nosso clube.
A este propósito, termino com uma mensagem de um sócio benfiquista que todos conhecem: António Ramos, o "Barbas", sócio n.º 6.111. Vale o que vale, mas pode (e deve) ser encarado como um sinal.


Barbas lança apelo: «Basta!»
CARTA ABERTA AOS SÓCIOS ENCARNADOS

"(...) Bem sei que a equipa do Benfica ficou aquém das expectativas, está com um plantel desequilibrado, carente de mais qualidade, mas penso que chegou a hora de todos os benfiquistas dizerem “basta”!

(...) Basta de sermos a única equipa que arrasta os sócios e simpatizantes aos estádios deste País, permitindo aos clubes as suas maiores receitas da época, ou seja o seu Euromilhões, e depois os seus dirigentes lançam autênticas passadeiras vermelhas aos dirigentes do FC Porto!

Por tudo isto e por muito mais que o espaço certamente me permitiria, venho lançar um desafio a todos os benfiquistas, aqueles que são verdadeiros sócios e não apenas aos notáveis, para um almoço/convívio a ter lugar no final da época, onde discutiremos todos estes assuntos – os mesmos serão debatidos e encontraremos as soluções dos procedimentos que os sócios e adeptos benfiquistas deverão adoptar para mostrar ao Mundo a força do Benfica!"

António Ramos, "O Barbas" Sócio n.º 6.111 do SLB