segunda-feira, 7 de abril de 2008

Falta de vergonha



Acabado de chegar do Bessa, desolado com o resultado e com a arbitragem, queria, antes de mais, dar os parabéns ao Chalana e aos jogadores. Foi uma excelente exibição, um massacre atacante em determinadas alturas do jogo, manchado por uma execrável arbitragem de Lucílio Baptista. Desengane-se quem pensa que este sabujo é um homem do sistema. Não, eu diria mais que é um escroque de Alvalade e que, como tal, se limitou a defender as suas cores.

Para outro lagarto ressabiado, que comenta o jogo pela televisão, fica aqui o vídeo da roubalheira e mais uma prova de como o campo está sempre inclinado para o mesmo lado. Depois dos sucessivos benefícios ao Porto, das ajudas ao Vitória e da perseguição ao Benfica, que mais irão fazer para manchar o resquício de dignidade do nosso futebol? Acabe-se com esta vergonha. O Porto pode ter a melhor equipa, mas utiliza sempre outros argumentos para ganhar.

11 comentários:

Luís Negroni disse...

tutano azul e branco said...

O Sr. Lucílio Baptista marcou um penalty contra o Benfica mas esqueceu-se de marcar outro contra, ainda na fase inicial do jogo. Só vi a fase final do jogo, mas na rádio, foi o que disseram os relatadores e comentadores de serviço, unanimemente: Penalty por marcar contra o SLB. Na fase final do jogo há um penalty por marcar contra o Boavista (sobre Leo) mas o outro lance em que os benfiquistas reclamam penalty, não é penalty nenhum, a bola vai ao peito do jogador do Boavista e não lhe toca nem na ponta dum pelo do braço. Esse lance vi eu e não há margem para quaisquer dúvidas, não há penalty rigorosamente nenhum. Há ainda uma cotovelada do Petit num jogador do Boavista que fica por punir com vermelho e respectiva expulsão e um vermelho mostrado com muito rigor a um jogador do Boavista, a um quarto de hora do fim, mesmo à medida para o SLB ganhar o jogo.
Resumindo, e tendo em conta apenas os factos, deixando de lado o delírio encarnado: 1 erro grave a favor do Boavista (o penalty que ficou por marcar na fase final); 3 erros graves a favor do SLB (penalty por marcar na fase inicial, não expulsão de Petit e expulsão injusta do jogador do Boavista).
Afinal, de que se queixam os benfiquistas, quando o saldo de erros graves lhes é claramente favorável por 3 a 1? De não terem sido ainda mais beneficiados? Do Boavista não ter ficado a jogar com 9 ou com 8, só para eles ganharem o jogo à força? De não terem sido marcados penaltys fantasmas a seu favor, como tem sido hábito em muitos outros jogos? Pois é, quando se está habituado a ser-se beneficiado sistemáticamente, ao ponto de se encarar o benefício como uma coisa normal e natural, e o benefício falta, ou pelo menos, não é tão ostensivo como de costume, sente-se isso como um grande prejuízo e até se protesta muito como se se tivesse alguma razão. Mesmo não se tendo razão nenhuma, antes pelo contrário. O Boavista, perdeu 3 a 1, em erros graves do Sr. Lucílio.

Sir disse...

Grande análise para quem "viu" o jogo pela rádio. Vocês sentem mesmo necessidade de saciar esse vazio que as vitórias corrompidas vos deixam, não é?

Pois, então fiquem a falar para o boneco.

Pedro Neto disse...

Comentários de atrasados mentais, que renegam imagens claras em vídeo, não interessam. Num país sério, a palavra, e os actos, dos desonestos valem zero.

Ricardo disse...

Parabéns ao Chalana. Não que esteja a fazer algo de muito especial. Limitou-se a aproveitar o bom trabalho que o FS tinha deixado rotinado nesta equipa. Treinador burro é aquele que não compreende que deve, primeiro, aproveitar o que vem da época passada para depois, sim, se achar que gosta de outro modelo de jogo, ir paulitanamente aperfeiçoando o seu jogo. Bastou colocar os jogadores nas suas posições naturais e no modelo que conheciam para a equipa se comportar de outra forma. Grande jogo. Sexta vamos encher a Luz. Contra tudo e contra todos.

O 7 Maldito disse...

"contra tudo e contra todos". Está-se a referir ao Edcarlos, certo?

Cristina disse...

O que se passa actualmente já não é um ataque ao Benfica, é um ataque à dignidade do nosso futebol e uma ofensa a qualquer adepto do jogo em si. Eu pergunto-me é por que é que nós ainda nos admiramos... Custa, eu sei, ontem estava de rastos, mas já nem importa porque as coisas não mudarão nem amanhã nem no próximo campeonato nem no final do Apito Dourado.

Precisavam de provas de que há um Microfone Dourado? Eu acho que não... Espero que o Rui Costa, enquanto dirigente, também depois saiba pôr o dedo na ferida com força e até ao fundo. Já basta desta merda!

Depois os nossos jornalistas perguntam-se por que é que a Selecção nunca ganhou um título, por que é que as nossas equipas não rendem na Europa... Lá joga-se futebol!

Galaad disse...

Luis ou osso buco e bronco:

Já te disse e torno a dizer: és um caso clinico de tão doente que és.
Mas até aceito que não vejas motivos para o jogador do boavista ser expulso, já que o burro alves faz aquilo todos os jogos não é?
Já nos outros lances, na mesma jogada ficam dois penaltys por marcar sobre o Leo e Petit e dizer que a bola cabeceada pelo Edcarlos vai ao peito do jogador do Boavista, revela, além de burrice, desonestidade intelectual. Comentário próprio daquilo que és: um ser profundamente desequilibrado.

Relanço a pergunta do RAP: o jogo mais giro de se ver este ano vai ser o porto contra o guimarães, para ver como é que nesse jogo vão conseguir roubar alguma dessas duas equipas que, neste campeonato, foram sendo, sistematicamente levadas ao colinho durante toda a época...

Cristina disse...

Expulsão injusta do tipo do Boavista? LOL

Primeiro ponto: Infelizmente, concordo! Naquela altura, já não adiantava nada e até serviu os propósitos do árbitro: perder tempo!

Segundo ponto: Vive mesmo em que mundo? Por uma situação idêntica foi o Zidane expulso no Campeonato do Mundo de 2002 contra os Camarões. O jogador vai à canela/pé do atleta quando a bola já lá não está. Vai com os pitons à frente e de certeza que não era para fazer festinhas.

Vá comentar para a porcaria dos seus domínios, seja lagarto, seja tripeiro, seja simplesmente um inculto e faccioso adepto de futebol!

vaisdecona disse...

Basta de roubos de Igreja.
Basta de todos os fins-de-semana termos de lutar contra adversários que não usam as mesmas armas.
Basta de dirigentes corruptos.
Basta de árbitros incompetentes...
É altura desta vergonha terminar.

Um clube como o Benfica não pode ser lesado desta maneira...
Não podemos continuar a assobiar para o lado...

Não havendo a possibilidade de mudar de campeonato, para a Liga Espanhola, deixa aqui a tua revolta por tudo o que tem acontecido ultimamente.

Saudações Benfiquistas...

- Orgulho em não ser corrupto –

Assinem a petição:

http://www.petitiononline.com/d987ghdr/petition.html

Di Mary disse...

Sexta 11-04-08 / 20h30 -
SLBenfica x Académica.

Todos ao estádio! Vamos apoiar a nossa equipa na luta contra os resultados viciados!

http://futebolemtonsderosa.blogspot.com

Unknown disse...

As declarações fez Jorge Corado proferiu no Programa da TVI logo a seguir Boavista - Benfica, iguais aos comentários da Sport TV são bem claras como o Benfica foi roubado. No lance do penalty só Rui Santos não viu a grande penalidade contra o Benfica exercida sobre Leo por Mateus Rui Santos, sugere que as declarações de Chalana, pensando neste lance deviam ser avaliadas pela Liga, dando a entender que Chalana deve ser castigado. Mais Rui Santos foi o primeiro jornalista 10 min depois do jogo acabar a dizer por outras palavras a discussão entre Jorge Ribeiro e o Presidente do Boavista dizendo que falhou a grande penalidade porque vai para o Benfica. Como é possível este comentador ainda estar na SIC,
Este jornalista está muito bem informado, como é que uma pessoa que não está no Bessa, que entra em estúdio poucos minutos depois de o jogo ter acabado, vem comentar para a televisão, o que se passou entre Jorge Ribeiro e o Presidente do Boavista, que ninguém até aí tinha dito nada nem sequer a Sport TV.

Ele é para além do PC um dos maiores inimigos do Benfica só que o PC ninguém engana o Rui Santos é um encapotado, num lugar de grande destaque