terça-feira, 8 de abril de 2008

Isto têm de ser lido.

Crónica assinada pelo Gwaihir, na Tertúlia, que desmascara a podridão que neste momento grassa pelo futebolzinho português, onde um clube presidido por um merdas acusado de corrupção activa em dois processos, goleia, por 6-0, um outro clube que deve aos seus jogadores 3 meses de ordenados, e onde o secretário (???) do desporto assobia para o lado provavelmente porque neste processo não aparece o nome Nuno Assis. Esse sim, a verdadeira génese de todos os problemas que grassam no nosso futebol.
Quem tiver um pouco de vergonha na cara, identificar-se-á com o que está escrito. Porque revela a verdade. E a verdade, muitas vezes, dói. Leiam aqui.
P.S.: será possivel que quem, durante 25 anos, andou a roubar, subornar, corromper, vilipendiar, leve um castigo de 6 pontos numa época que têm 16 ou 18 de avanço, os mesmos que leva uma equipa que inscreveu mal um jogador? Se assim for, sem dúvida que o crime compensa. Por corrupção activa, dizem os regulamentos, que o clube deverá descer de Divisão e uma avultada multa lhe será aplicada. Veremos o que vai acontecer. Eu acho que nada, uma vez que a teia está demasiadamente bem urdida e mexe com muitos interesse e nenhum deles deseja o melhor para o futebol e para o desporto.
P.S. 2: O Benfica, no domingo, foi jogar ao Bessa. De certeza que houve mais festa, mais amor e orgulho em pertencer a um Clube, com cânticos e incentivos á equipa, do que na véspera na Avenida dos Aleijados. Mesmo num jogo em que todos vimos o que se passou, e mostrou o actual estado miserável do nosso futebol, a única coisa que permanece é termos o orgulho de podermos andar de cabeça levantada, com consciência tranquila, e dizermos que somos do maior clube português. Quiçá, o maior do Mundo. Porque a dignidade e a seriedade não se compram como os árbitros. Ou se têm, ou não se têm.
Adenda: devidamente alertado pelo Pedro do Encarnados, peço que leiam este post também com a máxima atenção. É sério (como prova a sobriedade do inicio...), e, no minimo, elucidativo da merda que por aí anda, e que ganha campeonatos. Com a devida vénia ao LF do Vedeta da bola.

2 comentários:

Unknown disse...

As declarações fez Jorge Corado proferiu no Programa da TVI logo a seguir Boavista - Benfica, iguais aos comentários da Sport TV são bem claras como o Benfica foi roubado. No lance do penalty só Rui Santos não viu a grande penalidade contra o Benfica exercida sobre Leo por Mateus Rui Santos, sugere que as declarações de Chalana, pensando neste lance deviam ser avaliadas pela Liga, dando a entender que Chalana deve ser castigado. Mais Rui Santos foi o primeiro jornalista 10 min depois do jogo acabar a dizer por outras palavras a discussão entre Jorge Ribeiro e o Presidente do Boavista dizendo que falhou a grande penalidade porque vai para o Benfica. Como é possível este comentador ainda estar na SIC,
Este jornalista está muito bem informado, como é que uma pessoa que não está no Bessa, que entra em estúdio poucos minutos depois de o jogo ter acabado, vem comentar para a televisão, o que se passou entre Jorge Ribeiro e o Presidente do Boavista, que ninguém até aí tinha dito nada nem sequer a Sport TV.

Ele é para além do PC um dos maiores inimigos do Benfica só que o PC ninguém engana o Rui Santos é um encapotado, num lugar de grande destaque

Tiago Pinto disse...

Boas,

Considero muito relevante que nós (Benfiquistas) continuemos a trabalhar estas questões e divulga-las porque não são 18 pontos que apagam tudo o que tem sido feito por trás dessa suposta consistências técnica e futebolistica.

A corrupção na arbitragem, as transferências milionárias e o passivo sempre lá em cima, os 60 jogadores emprestados, os contactos com vários clubes da primeira loiga, etc é que possibilitam os 18 pontos de vantagem e os títulos que tem sido conquistados ano após ano.

Gostava de desafiar o José Marinho a escrever sobre este assunto. Foi jornalista durante muito tempo e deve saber muita coisa relevante acerca do assunto.

abraços

http://footballdependent.blogspot.com/