sábado, 12 de abril de 2008

O Filho Bastardo do Benfica

Tem 14 anos, é um clube mimado, arrogante e cheio de vicios!
Nasceu em 1994, com o carimbo de Manuel Damásio e de um "zeloso" Artur Jorge, que trataram do bárbaro assassínio de seu pai, apenas para o colocar na esfera do nosso futebol...

De seu pai pouco há a dizer, GLORIOSO, CAMPEÃO, MÍTICO! Referimos uma destas palavras e vem-nos imediatamente à memória o velhinho e íntegro SPORT LISBOA E BENFICA! Depois de mais um sucesso do Benfica, no final de 1994, este foi inexplicavelmente assassinado, crime do qual só hoje se vem dando devido destaque, e o qual parece hoje em dia ainda mais hediondo, perante o bastardo que lhe sucedeu.

É do filho que falamos, de seu nome Benfiquinha. Este Benfiquinha é tudo o que o pai não foi...Como o mau rebento de alguém genial...Como a ovelha negra de uma familia honrada, surge na desgraça do pai, e leva consigo os seus milhões de seguidores. É um clube instável, rodeado das pessoas menos aconselháveis, que fruto do seu autismo e incompetência levam o "miúdo" à derrocada.
A Mística foi sendo substituida pelo Comodismo; O epíteto de Campeão é por hoje uma miragem e de Glorioso este tem muito pouco.

No Balanço dos 14 anos da morte do Benfica, pode-se dizer que o filho não convence. Um título apenas, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça...Pelo meio, vexames europeus, goleadas em casa, híatos de conquistas, e adeptos apáticos.

A mim custa-me bastante, ver não no que o meu clube se tornou, mas o clube que o substituiu...Porque a mim ninguém me convence que este é o Benfica...

E como lá diz o anúncio: "Eu é que não sou parvo!", vou lutar com todas as minhas forças pelo regresso ao passado...Quero que resssuscitem o Benfica! Mas para isso meus amigos, a bola está do nosso lado! Não nos deixemos levar por bacocos populistas, por clichés e frases feitas, sortes e azares. Isto só lá vai com Revolta...Atentado contra os que comandam este Bastardo e com os amorfos seguidistas do mesmo.

REVOLUÇÃO! Porque o Benfica ainda é dos Benfiquistas de sangue na guelra...dos homens que não suportavam um empate sequer...dos que fizeram do nosso centenário clube o que ele foi até 1994...

MORTE AO BASTARDO! PELO VERDADEIRO BENFICA!
A apatia e descrença é que não resolvem nada...

Saudações de alguém que está profundamente de rastos com o estado do seu clube



PS: Não estou a incitar à violência contra quem quer que seja, quero esclarecer desde já!
Abomino violência...O que quero e acho que se percebe é uma reacção mais energética por parte de quem como eu ama o nosso clube. Só isso!

9 comentários:

Rebel Yell disse...

Violência é ter que pagar para assistir a jogos deste benfiquinha e sair de lá com a sensação "de facto,começam a escacear-me os argumentos quando me perguntam o que tem o futebol de tão interessante"...

Os adeptos são os primeiros culpados..porque não protestam,nada..apenas pedem "apoiem a equipa" e deliciam-se com as consipiraçãos de "Apito Dourado" que certo individuo usa para desviar a atenção dos males do clube.
A eles..o perdão deve ser zero,por corromperem a história de um clube que era suposto defenderem até ao fim...miséria de gente...à qual não me uno..estou fora.

Rebel Yell disse...

E aí está,o Guimarães em segundo,isolado.Justissimo ! Resta ao Benfica lutar por uma vaga na taça uefa.

Red Sniper disse...

Como eu entendo a sua indignação!
Também eu vi nascer este bastardo,e porque me recusei a aceitar esse Benfica que não era o meu,deixei ainda que com grande desgosto de ser o sócio nº42721,e passei a ser o adepto anónimo,sofredor,amante e avassaladoramente benfiquista até à morte!
Como eu gostaria que os jovens benfiquistas pudessem ter o privilégio de assistir ás saudosas noites europeias,e reaprenderem a sentir e amar o glorioso S.L.B.
Não me revejo neste clube que como diz e muito bem o post,revela o que de pior pode existir dentro de um filho bastardo!
E não me quero alongar mais porque a mágoa é grande,e a desilusão ainda maior,apesar de dizerem á laia de esfarrapada desculpa,que não passa de mais um desafio de futebol!

Catenaccio disse...

Shoky,

Fantástico post. Muito bem escrito, imaginativo e revelador do sentimento de grande parte da nação.

Realmente, há que fazer alguma coisa. Mostrar o desagrado e elevar o nível de exigência.

Mais uma vez, parabéns.

Cumprimentos.

Sir disse...

Que grande post, Shoky! Já tinha saudades.

ANTI-BANDEIRAS NN disse...

PARABÉS POR ESTE POST

O FILHO BASTARDO DO SL BENFICA É O....NN BENFICA...O CLUBE NUNCA MAIS FOI O MESMO DESDE QUE APARECERAM ESSAS MISERÁVEIS TARJAS NEONAZIS...

OS NN começaram em 92 mas podem ver a Luz na festa do título de 93/94 com o Guimarães cheia quem nem um ovo.....COM BANDEIRAS DO BENFICA MAIS NADA....

A SEGUIR EM 94/95 COMO O SHOKY BEM REFERE COMEÇARAM AS MILHARES DE BANDEIRAS NN NOS JOGOS DO BENFICA...

Até hoje o Benfica nunca mais foi o mesmo....nunca mais...


a sportinguização, a decadência, o azar e a maldição do Benfica começaram no dia em que foi criada uma claque com símbolos neonazis que mancharam até hoje o clube.

Acabará quando um presidente do Benfica acabar em definitivo com essa claque.

Não querem acreditar cá estaremos para ver....

a vossa dor é a minha acreditem e vou colocar este fabuloso post no meu blog

abraço

Anónimo disse...

Grande Post!! Parabéns! Acredita que ao ler as palavras que escreveste, revi-me em todas as linhas. Eu tb lembro-me bem do Benfica até 1994. Uma equipa temível, que ainda brilhava na Europa (finalista da Champions em 1988 e 1991), que lutava de taco a taco contra o FC Porto. Lembro-me de nessa altura, os jogos europeus serem à tarde, e era normal os putos da escola levarem radios pra acompanharem os relatos... quem faria isso hoje em dia?? Lembro-me q o SLB x FCP era uma semana a comentar, a apostar, etc (quer ganhassemos.. e ganhavamos muitas vezes a eles nessa altura, quer perdessemos). Era um SLB com MUITOS E BONS jogadores Portugueses (Vitor Paneira, Veloso, Rui Costa, Joao Pinto, etc) e alguns bons europeus (Thern, Schwarz, Kulkov, etc), e brasileiros com qualidade (Aldair, Ricardo Gomes, Isaias, etc) hoje o q é q temos lá? 14 ou 15 nacionalidades, jogadores mediocres e que nunca interiorizaram a mistica de um clube q tem de vencer sempre. Para mim este Benfiquinha apareceu, pois nesse ano, ficamos sem nenhuma referencia na equipa, algo que o FCP sempre teve. Direções corruptas (Vale e Azevedo), outras incompetentes (Damasio) e agora de infiltrados (Filipe Vieira e Jose Veiga). É tudo tao triste que até tenho deixado de ligar ao futebol Portugues, tal esta apatia, e outras teias q estão a desvirtuar o futebol portugues. Mas o que mais me deixa triste como dizia aquela frase "revolta-me mais o silencio dos bons que os gritos dos maus", e num clube como este, é triste não aparecer alguém à frente, com projecto, com investimentos, com visão pro futuro. Antes de 1994 sempre que havia eleições no SLB havia sempre 2 ou 3 listas, agora não aparece ninguém, quando há lista única é sempre mau presságio. Espero que o velho e Glorioso SLB volte rapidamente, porque faz falta a todos os benfiquistas e tb à saúde do futebol português. Saudações benfiquistas.

Avô Maltine disse...

Depois da derrota da lagartada em casa por 2 e sabendo-se que a equipa que estiver pior, normalmente ganha o derby, o SLB não facilitou e perdeu por 3.
Para quê tanta admiração ?
Os lagartos é que colocaram a fasquia demasiado alta ;-)
Agora só se levarem 4 do Leixões.

Diego Armés disse...

Estou contigo, Shoky. Até já escrevi várias vezes sobre o mesmo assunto e no mesmo tom.