domingo, 13 de abril de 2008

Tiros no pé

Ontem, como ao longo de todo o campeonato, Porto e Guimarães viram as suas equipas serem beneficiadas. No jogo de Guimarães, fora-de-jogo claro no golo vitoriano. Se, na última jornada, frente ao mesmo Boavista, o Benfica tivesse sido beneficiado desta maneira, certamente que o Vitória não estaria isolado no segundo lugar. No jogo do Porto mais do mesmo: golo precedido de mão evidente de Mariano Gonzalez. A imprensa assobia para o lado. O Benfica joga mal e porcamente, mas isso não justifica que nos calemos. Mesmo a jogar assim, merecíamos estar no segundo lugar. E o Sporting idem.

A quatro jogos para o fim, o Benfica vai ter vida complicada no Dragão. O mesmo não acontecerá, na jornada seguinte, onde se prevê que o Porto abra as pernas para o Vitória passar. É a minha previsão, com base no futebol asqueroso que temos. O Benfica podia estar na última divisão que eu não me calaria. Façam o mesmo. Insurjam-se, revoltem-se! E não argumentem que o lobby Porto-Vitória não é uma realidade. O Porto só tem a ganhar se o Benfica não for à Champions directamente: menos dinheiro nos cofres, pré-época arruinada e nenhum jogador a querer transferir-se para a Luz.

7 comentários:

Luís Negroni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Negroni disse...

Os meus parabéns aos benfiquistas...pelo TRI...com a Académica. Cada um tem o tri que merece. Embora eu ache que vocês mereciam o TETRA, por terem uma equipa de TRETA. Vá lá, dêem umas cabeçadas nas paredes e uns pinotes para comemorar, que isso passa.


PS Não vale a pena fazerem tanto barulho por causa do golo irregular do Porto. Afinal, os grandes beneficiados com esse golo foram vocês e o Sporting. 99,99% de nós, portistas, até preferíamos ter perdido, para na próxima jornada vos podermos ver no 5º lugar.

Rebel Yell disse...

O porto tem tido uns quantos lances irregulares,o vitória idém..mas isso não explica a irregularidade dos outros.
Sinceramente?Compreendo e vejo sim,que algumas equipas em certos instantes são "beneficiadas" e que nos ultimos jogos tivemos alguns lances prejudiciais para nós..mas tentar centrar atenções nisso para explicar uma época onde..18 pontos perdidos foram na luz,onde a champions e a uefa arderam,onde a taça da liga ardeu,onde o treinador demitiu-se,onde certos reforços que primeiramente eram de "renome" ,por muito que se esforcem ou produzam não passam do banca,onde as bancadas têm sido dignas de ser intituladas como "o leiria dos grandes"..
Sinceramente tou farto desse Vieirismo que foca os olhos nas arbitragens e tou farto de vestir a pele de lagarto e justificar todo e qualquer fracasso com arbitragens ou em vez de indignar-me com a banalização que se instala no meu clube e vou tentar buscar peixe a outras paragens...tou farto do choradinho de português.
Tou farto de me indignar com isso e ouvir gente que se diz benfiquista,entre alguns..moderadores de certo fórum,que falam em "verdadeiros" como se fossem juízes morais de "o que é ser benfiquista,o que não é" farto de ver esses latidos de "adeptos das vitórias" vindo de gente energumena que não entende que há adeptos,que são de um tempo,onde foram viciosamente habituados a ver o benfica ganhar,onde não havia nada além da vitória,que uns se tornarem benfiquistas por essa esmagadora supremacia (como a do porto nos dias de hoje),que foram tão mal habituados pelo clube,que lhe cobram e exigem o que o clube sempre lhes deu...entendo que devamos apoiar o clube nos maus momentos também...mas apontar dedos a adeptos,ver quezilias..tou farto,enjoado e é digno de um varzim,de um santa clara..de clubes de tal dimensão.
Não leves a mal Sir,não estou contra ti,nem contra ninguém neste blogue..apenas estou farto de toda a pouca vergonha que se tem instalado no clube e das mentalidades pequenas,desviadas e desfasadas que se instalam num seio do qual fazemos parte : O Benfica.

Rebel Yell disse...

Quanto ao idiota que insiste a andar por aí contra as bandeiras NN..idiota,informa-te pa,deixa de postar merda,os NN existem desde 1992..e a desgraça abateu-se sobre o Benfica em 94...ou para ti essa suposta "maldição" dá dois anos de avanço até começar a surtir efeito?Tou farto de ver gente burra como tu proclamar-se benfiquista e vir com asneiradas sem nexo.

Rebel Yell disse...

Deixem de atacar as claques/adeptos..deixem de centrar os olhos no homem do apito e centrem-se na miséria que se vive no clube..desportivamente claro (a menos que haja algum buraco financeiro por descobrir também).

Unknown disse...

Só quero que alguém me informe quais são clubes da primeira liga não têm jogadores emprestados pelo Porto.

E também gostava que alguém me explicasse qual é a lei que permite que jogadores como o Claudio Pit bull que tem contrato com o Porto e pode jogar com a camisola do Setúbal num desafio Vitória de Setúbal Porto.

Nas leis do mercado isso chama-se incompatibilidades de funções, nos regulamentos da Liga e da federação Portuguesa de Futebol como se designa? Alguém tem essa informação? Agradeçia

Saudações de gente pobre

Cristina disse...

Este fim-de-semana foi mau de mais... A vontade que dá é voltarmos a cara a tudo e fazermos o nosso próprio campeonatozinho, a nossa demonstração de que somos melhor do que quaisquer patecos que possam surgir. Não somos o Benfica de há uns anos atrás, mas, que diabo!, somos O BENFICA!

O jogo de 6ª foi completamente atípico. Tudo saiu mal depois de um golo completamente oferecido e a equipa foi-se nitidamente abaixo. Podíamos ter marcado, podíamos ter levado o 4º... perdemos três pontos e o 2º lugar e isso é que fica na história.

O sábado continuou mau. O Guimarães volta a ter um golo muito duvidoso, de que não interessa falar, claro. O jogo deles baseia-se no movimento (Ou Rui Santos não queres ir comer mrd??). Depois o jogo do Porto, os emprestados ficam no banco, nomeadamente os melhores jogadores da equipa e ainda diz o Carvalhal que não se vergam a nenhuma equipa. Ya, se calhar era melhor aprender a definição de "vergar" melhor. Quanto ao segundo golo do extraordinário(!!) porto, foram precisas três repetições para o jornalista da Sporttv admitir que foi com a mão e ainda assim quis camuflar as coisas dizendo que foi uma boa desmarcação... enfim... haja paciência!

Acho que anda tudo bêbedo e, acima de tudo, acho que o Porto deve gastar balúrdios em putas para aguentar tantos árbitros e tantos jornalistas...

Conforta-me a grandeza de espírito do Benfica. Podemos estar a ser goleados que, nas bancadas da Luz, a maioria dos adeptos ainda acredita numa reviravolta do marcador... E sabem que mais?

QUARTA LÁ ESTAREI! SEMPRE PRESENTE!!