quinta-feira, 15 de maio de 2008

Benfica Campeão Nacional de Andebol 07/08

Sr. Aleksander Donner

Plantel SL Benfica 07/08

PARABÉNS!!!!!
Foram enormes, bravos, dignos. Uns verdadeiros titãs!!!!!
P.S. Vi a parte final do jogo e o prolongamento pela Sport TV. Pelo que ouvi na flash interview, o resto do post fica para amanhã. Por agora, "Que o vinho corra pelas gargantas, e a festa dure até ás tantas!". Bravo rapazes!!
P.S.2. ABC: Digno vencido. A eles, os meus (nossos) parabéns.

3 comentários:

Cristina disse...

ENORMES!!!!

Merecemos o título depois da conquista de três jogos e, neste, tivemos 5 golos de desvantagem... Já não acreditava quando o Benfica começou a ressurgir das cinzas. Mostrámos alma, emoção, crer e muita garra para superar as adversidades. Era natural o nervosismo depois de 18 anos sem ganhar o título.

Parabéns aos jogadores pela bravura e ao Donner pela sua capacidade de recuperar uma equipa e, sobretudo, uma modalidade que definhava. Lamento a saída... mais um tiro nos pés!

Galaad disse...

"Benfica festeja... com Donner à margem
TÉCNICO ADMITE QUE SE SENTE "TRAÍDO" NA SAÍDA DA LUZ

Uma grande festa, mas sem o treinador Aleksander Donner, foi como o Benfica comemorou o sétimo título português de andebol, conquistado quinta-feira com uma vitória (35-34) sobre o ABC, que pôs fim a um jejum de 18 anos.

Mal acabou a partida, o "speaker" do pavilhão do Estádio da Luz teve que intervir para pedir aos adeptos que quase encheram o recinto para não invadirem o terreno de jogo, onde as equipas iam receber os troféus de campeão e vice-campeão.

Longe da festa com os jogadores e dirigentes do clube encarnado no palco montado no centro do terreno de jogo ficou o treinador do Benfica, Aleksander Donner, que nesse momento de consagração falava com os jornalistas
dentro do túnel de acesso aos balneários.

O técnico ucraniano ainda foi chamado por um dos funcionários do clube, que lhe disse "o título é seu", mas Donner, que já sabia há um mês que iria sair do clube no fim da época, respondeu: "O título não é meu, é do Benfica"
e permaneceu no local, afastado dos seus jogadores, que comemoravam a conquista com o adeptos.

"Sinceramente, não fiquei surpreendido. Este é o 10.º título que conquisto. É diferente, porque já há um mês que sei que vou deixar o clube. E mesmo assim conseguimos ganhar ao campeão", afirmou o técnico benfiquista.

Donner sublinhou que conseguiu "fazer uma equipa que fica no Benfica" e considerou que o título hoje conquistado "é muito importante", tanto para o clube, como para si.

"Fui eu que tirei o título ao Benfica há 18 anos (n.r. - quando treinava o ABC). Nunca mais o Benfica ganhou nada", lembrou Aleksander Donner, para quem o ceptro não foi a única conquista do Benfica, que "ganhou também o público".

O treinador, que admitiu que se sente "traído" na saída da Luz, recordou que "na época passada havia apenas 50 pessoas nos jogos" e "hoje estava o pavilhão quase cheio".

O vice-presidente do Benfica para as modalidades, Fernando Tavares, disse que "é difícil encontrar palavras para descrever" o que sentiu com o triunfo e escusou-se a falar da saída do técnico que devolveu o título ao clube após 18 anos, afirmando que "não é dia de falar nisso".

O russo Georgy Zaikin, um dos homens em destaque no título "encarnado", não cabia em si de contente após o triunfo sobre o ABC.

"Este foi o jogo mais importante da minha vida. Estou muito feliz", desabafou o jogador do Benfica, acrescentando que não podia fazer comentários sobre a saída de Donner.

Cláudio Pedroso, outro dos jogadores que hoje se sagraram campeões, disse que a conquista do título "é um sonho tornado realidade".

"É o esforço de uma época compensado. Acreditava, porque sabia que se não fosse hoje... Os benfiquistas têm que aprender a apoiar as modalidades desde o início da época e não só nos momentos decisivos", advertiu.

Pedroso comentou a saída de Donner, assinalando que foi uma opção da Direcção e tem de respeitá-la, mas considerou que "foi o melhor treinador que passou por Portugal" e desejou-lhe "sorte para o futuro".
http://www.record.pt/noticia.asp?id=786997&idCanal=84

E é esta pessoa a quem o cabrão deu um par de patins.

Se és competente não tens lugar no benfiquinha orelhudo. Queremos é mais andrades e mais treinadores tipo santolas e coisas afins. Mais Zoros, mais Butts, mais Halliches, mais Derleis, mais camiões de lixo, mais Jorge Gomes "a minha religião é o folcuporto", mais incompetentes..."

Este texto rteproduz fielmente o que se passou ontem no Pavilhão da Luz.

JNF disse...

Os meus sinceros parabéns a todos aqueles que conquistaram o troféu (jogadores, equipa técnica) e também a todos os amantes da modalidade ANDEBOL que estiveram ontem presentes no pavilhão. É por isso que somos os maiores. Seja em que modalidade for