quinta-feira, 26 de junho de 2008

A baixaria não tem limites


Surgiu hoje uma notícia na imprensa de que o Benfica iria perder 6 pontos referentes à Bwin Liga 2007/2008 por não ter pago cerca de 110 mil euros ao clube formador de Alcides, o América. Não é difícil imaginar quem é que terá feito queixinhas à FIFA, movendo todas as suas influências junto de um dos organismos mais corruptos (e corruptíveis) do futebol. Mas o que mais me espanta no meio desta história toda é o facto de o Benfica nunca ter adquirido o passe do Alcides (penso eu de que).

Nunca percebi bem a situação do Alcides no Benfica. Apesar de inicialmente achar que o Benfica o tinha contratado a título definitivo, surgiram muitas notícias de que afinal jogava no nosso clube por empréstimo do Chelsea, real detentor do passe do jogador brasileiro. Aliás, sem bem me lembro, Alcides saiu do Benfica mais ou menos na altura da transferência de Ricardo Rocha, ingressando no PSV, por ordem do Chelsea, que queria ver o jovem brasileiro actuar ao lado de Alex, outro defesa central que acabaria por rumar aos londrinos. Assim sendo, como é que esta história fica? A haver alguém a pagar dinheiro ao América deveria ser o PSV ou o Chelsea, nunca o Benfica.

3 comentários:

Xelb disse...

«Como presidente de la UEFA no estoy nada contento con su inclusión en la Champions League.
Lo digo así de claro. La UEFA, bajo mi mandato, va a luchar a muerte contra la corrupción. Puede estar sujeto a derecho, pero me parece que ese no es el espíritu. Si un equipo ha sido sancionado por su federación, por la UEFA, por corrupción no puede disputar una competición europea.»

Em: http://www.elmundodeportivo.es/ w...3487964542.html
Entrevista de Platini

Sem comentários...

Galaad disse...

Exactamente Xelb!!!

Mas o que é que fizeram aqueles nojentos do JN, Jogo e DN? Encheram a primeira página com um hipotético-caso-que-nunca-chegou -a-ser no qual o Benfica poderia perder 6 pontos...

Porque estes jornais? Simples... São os do Joaquim Oliveira.

RED disse...

Gostaria de propor uma troca de links, uma fez que o vosso já está na nossa lista de preferidos.

Saudações Benfiquistas

http://slbenfica04.blogspot.com/