terça-feira, 29 de julho de 2008

E pararem com as histerias, não?

Eu nunca vi nada assim. O Benfica espirra e aparece logo gente desesperada a dizer que é pneumonia. É um ai meu Deus isto, ai Jesus aquilo TODOS OS DIAS. Basta um jornal avançar com um qualquer rumor que consegue levar ao desespero milhares ou milhões de benfiquistas.

Eu não tenho paciência para isto. O Petit pede para sair e inventam logo que foi dispensado, que o Quique correu com ele ao pontapé, que o Luis Filipe Vieira lhe bateu nas orelhas, que o Barbas lhe cuspiu na cara, etc. Sim, deixamos sair um jogador prestes a completar 32 anos, que já não apresentava em campo a qualidade de outros tempos a quem tinha sido oferecido um contrato milionário. Esse contrato milionário só seria possível se a transferência não implicasse qualquer encargo. Fizeram as contas e concluiram que os 2 milhões de euros que poupariam com os 2 anos de contrato que restavam já seria uma compensação razoável. Uns estarão de acordo, outros nem por isso, mas a vida é assim mesmo. O que interessa é que a teoria de que o pobre Petit foi dispensado e corrido ao pontapé não cola. E a quem acha que ele vai fazer uma falta danada, sugiro o visionamento de um jogo do Felipe Bastos. Vão ver que se sentem logo melhor.

Por último, acho curioso que o jornal Record tenha habituado a nação benfiquista a um rol interminável de mentiras mas que, ainda assim, haja gente a comentar os seus rumores como se de cenários prováveis se tratassem. O Cardozo vai sair mas, segundo o Record, ainda ficamos com o Robinho e com o Lisandro Lopez, por isso, não desesperem.

Deixo um conselho: não façam o jogo da comunicação social. É a opção mais inteligente e a mais saudável. Quem está minimamente atento ao que vem sido veiculado pela maioria dos jornais, percebe a campanha anti-Quique iniciada há um par de semanas. Primeiro quis dispensar o Nuno Gomes, depois quis bater com a porta, depois quis dispensar o Petit (o tal Petit que pediu para ir embora)... Enfim, preparem-se que isto está apenas a começar.

Em relação ao Rui Costa e ao Quique, os 2 grandes responsáveis pela política desportiva do Benfica na presente época, acho inacreditável que um tão grande número de adeptos comece desde já a criticá-los de forma tão vincada. E que tal se lhes dessem, para já, o benefício da dúvida? Toda a gente tem direito a uma opinião, mas criticar de forma tão precoce carece necessariamente de validade.

14 comentários:

Anónimo disse...

Excelente post.
Mas é o habitual entre os benfiquistas, basta perder 2 jogos, para se fazer logo histeria e criticar tudo e todos, mas o mais ridiculo é a comunicação social conseguir por vezes ganhar com estas noticias e levar a que muitos benfiquistas ainda acreditem.
E EU É QUE SOU BURRO!!!!

Anónimo disse...

100% de acordo.

VICI disse...

Grande post!

O grande problema do SLB, para além do presidente, são os adeptos e a sua impaciência. Assim, antevê-se mais um ano igual aos últimos.

Tempo e benefício da dúvida é o mínimo que se pode dar ao treinador. Ao R. Costa, porém, há que dar muito mais! Fechar os olhos e confiar cegamente no que ele tem delineado para o benfica.

No final se verá. Ponto!

Abraço!

P.S.: Quanto ao jornal que refere, devo dizer-lhe que há muito deixei de seguir as notícias desse pasquim eivado de falta de qualidade e sem qualquer profissionalismo.

Cristina disse...

Adepto do Benfica que é verdadeiro adepto não dá benefício da dúvida. Se o Petit não justificasse um lugar na equipa e o Quique o pusesse, eles criticavam-no na mesma. É sempre assim.

Relativamente ao Petit, acho que se juntou o útil ao agradável. Ele queria uma aventura e ganhar mais (está em final de carreira, é compreensível), o Benfica queria poupar e uma renovação. Só lamento a sua saída por saber que era dos jogadores que mais suava e guerreava por pôr o Benfica no seu devido lugar.

A comunicação social vive à custa do Benfica e dos seus adeptos. Lançam boatos para o ar a ver se as coisas pegam e instalam a confusão. A possível dispensa do Cardozo é simplesmente patética, tendo em conta que o Quique nunca o viu a jogar e o autor da notícia nem teve a decência de a assinar. Quer o Benfica queira, quer não, a capa dos jornais somos sempre nós e as nossas transferências, mesmo que não sejam novelas, tornam-se novelas porque os media inventam e reinventam histórias/pormenores.

Eu até gosto de ler os jornais. O dia nem teria metade da graça. Mas, a bem da saúde mental dos jornalistas, aconselho-os a fumarem menos e pensarem mais. Dá jeito...

Finalmente, quanto ao Rui e ao Quique. Confio no trabalho de ambos porque ambos se apoiam. É natural que as mudanças agora pareçam drásticas, mas estamos a criar uma equipa para o futuro. Creio que temos potencial, embora ainda não haja, nem de longe, adaptação dos jogadores uns aos outros. É preciso trabalho...muito trabalho...mas eles não são pagos para isso??

BP disse...

Concordo inteiramente como alias ja tinha dito no comentario ao post anterior!
força Benfica

Anónimo disse...

Entrevista a José Maria Martins em http://benfica20082009.blogspot.com

Anónimo disse...

Haja benfiquistas lúcidos. 100% de acordo.

Anónimo disse...

Assino por baixo.

Anónimo disse...

apesar de ser um bom post... eu estou mto céptico mas é óbvio que darei, como sempre, o beneficio da dúvida... mas uma coisa é certa, quando o Benfica acabou a época passada precisava de manter quase todo plantel que tinha e precisava de apenas 4 grandes reforços para 4 posiçoes... conclusão: entrou uma camioneta de jogadores - chegamos a ter 40 e tal jogadores... e o entrosamento? já falta pouco para o inicio... o Benfica ainda não tem um grande extremo, um bom lateral-direito, um bom avançado móvel... a equipa ainda ñ está coesa... já falta pouco para o inicio das competiçoes. compreendo que o quique queira arrumar a casa mas o Benfica está-se a atrasar mto... ou mto me engano e ainda vamos precisar de mais reforços para outras posiçoes (uma delas é a posição de lateral esquerdo - o sepsi saiu e o jorge ribeiro está prestes - segundo rumores)...
a esta altura, o benfica já devia ter o plantel mais ou menos definido, faltando apenas um ou outro acerto! Longe disso... vejo o sporting mais forte e o fcp não está mais fraco - e já têm o plantel praticamente fechado!
Mas claro o quique e o rui costa estão a dar o seu melhor e tèm todo o meu apoio... acho que são pessoas competentes e capazes de fazer uma equipa forte!
Cumps.

Pedro
Força Benfica

Red Sniper disse...

Parabens pelo excelente post!

Os adeptos do Glorioso que criticam as opções que foram tomadas,ainda não perceberam que estão a alinhar ao lados dos jornaleiros avençados do Record,do Jogo,e com essa atitude só estão a contribuir para a campanha que pretende minar o trabalho do R.Costa e do nosso actual treinador!

Haja paciência !

1234567vv disse...

CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!!

Uma grande salva de palmas para o Sigmund.

Excelente POST!

Sigmund, hoje vais ser estrela no blog do Vermelhovzky!

Abraço,

V.

Rebel Yell disse...

Sigmund diz isso ao teu camarada JNF que já brada aos céus que o meio-campo é o pior desde o tempo do michael thomas...eu acho que é..diferente do meio-campo do ano passado sim,que tinha um petit murcho e tinha os outros médios que ainda tem..com o acrescimento do Yebda e do Fellipe Bastos.

Nando Moreira disse...

www.gazzetta-futebol.blogspot.com

Hoje as quinze horas, rubrica "aos olhos da águia" escrita pelo blog Cenouras Slb 2008

dezazucr disse...

não me escandaliza ele sair, escandaliza-me é manter-se lá o nuno gomes. Dos 2, 1000 vezes o Petit. Agora compreendo que não haja propostas pelo nuno gomes, quem é que quer um jogador que ganha o balúrdio que ele ganha para marcar 1 golo de 6 em 6 meses, passar meia época lesionado e a outra meia época com medo da bola a falhar golos de baliza aberta?