sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"Quem manda aqui somos nós!"

Se há coisa que no futebol português se tornou mau hábito foi a compra e venda de jogadores em quantidades industriais: todos os anos, quase todas as equipas fazem entrar e sair dos seus planteis muitos jogadores, a maior parte deles de qualidade duvidosa. Porém, com Rui Costa no comando do Benfica, tenho esperança que tal política de aquisições seja mudada.

O que se passou com Pablo Aimar e se passa neste momento com Luis Garcia é bem elucidativo da nova mentalidade de negociar dos dirigentes benfiquistas: "quem manda aqui somos nós!". São os dirigentes do Benfica que estabelecem o preço pelo qual podem comprar o jogador, não cedendo a pressões externas. Só seguindo este caminho é que o Benfica pode voltar às vitórias do passado, ombreando com Man Utd, Real Madrid e AC Milan, entre outros.

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo, até porque Garcia não vale mais do que 6/7 M€. A média de golos/época ronda os 10/11 golos.
Mantorras em 3/4 jogos (a jogar 10/15 min) marca outros tantos golos.

Um Benfiquista

Anónimo disse...

o Benfica não vai contratar nem o mark gonzalez, nem o miccoli nem o luis garcia... são todos bons jogadores mas são caros demais!
por isso que o Benfica começe a procurar novos alvos... faltam 3 semanas para o inicio... e ñ está fácil.

Pedro
Força Benfica

LC disse...

E eu a pensar que eles andavam a brincar olhando pró teu post "e pararem de brincar com os sócios.
Num dia são o máximo e no outro uns ótarios, vê-se bem o país em que vivemos.
Gosto muito de ler este blog, mas quando os posts são de verdadeiros benfiquistas e não por alguém que sofre do complexo tropical, num minuto chove e logo a segir esta um calor abrasador.

JNF disse...

Lc, deixa-me explicar-te, visto que ao nível de interpretação és mesmo muito fraco:

1º Não gosto dos reforços que o Benfica contratou, mas, apesar disso, não vou deixar de apoiá-los, mesmo não tendo esperança (o que é visível nos posts "E pararem de brincar com os sócios?" e "Ainda a dispensa (e não venda) de Petit").

2º O facto de não gostar dos reforços, NÃO SIGNIFICA QUE NÃO ESTEJA CONTENTE COM A FORMA COMO AS NEGOCIAÇÕES SÃO CONDUZIDAS! Isso é muito diferente (podes constatar isso mesmo em "Quem manda aqui somos nós!"). Acho que as negociações são bem conduzidas, mas os jogadores não são os ideais.

3º Acredito na boa fé e vontade do Rui Costa, nunca pus isso em causa aqui no blog ou seja onde for (se achares que sim, argumenta como deve de ser, não venhas com a treta do complexo tropical).

4º Não admito lições de Benfiquismo, seja de quem for, muito menos de alguém como tu. Tens cativo? Apoias o clube nos jogos fora? Se sim, até poderemos trocar ideias durante os jogos.

Cumprimentos benfiquistas (verdadeiros, para o caso de teres dúvidas...),

JNF

Anónimo disse...

"ombrear com Man Utd, Real Madrid e AC Milan, entre outros". Por "entre outros" entenda-se Vitória de Guimarães, Sp. Braga, Marítimo e Setúbal.
Desliga a RTP Memória. Faz-te mal.

JNF disse...

tempo da outra senhora,

sim, surpreendentemente até poderá ser com o Vitória e com o Braga, isto se eles chegarem ao nível de Man Utd, Real Madrid e AC Milan de hoje.

Anónimo disse...

Aqui mandamos nos....so que na realidade mandam eles, pois se nao quiserem vender mandam-nos saboreara quinta pata do cavalo e nada a fazer. Entendo contudo a grande necessidade que temos de arranjar pequenas vitorias em tudo antes que a epoca a serio comece, pois ai temos vindo a somar desilusao atras de desilusao.