terça-feira, 1 de julho de 2008

Mais do mesmo...

.Aimar e Miccoli já estão por horas há demasiados dias. Isto ainda vai acabar mal, e desde já aviso que não ficaria surpreendido se fossem fazer companhia ao rodriguez no Fruta Corrupção e Putedo.

.É com Carlos Martins e Jorges "mamem, filhos da puta, mamem!" Ribeiros que querem atacar o titulo? Com Yebdas? Quanto a mim, a unica contratação acertada até este momento é a do Balboa para uma posição que estávamos claramente carenciados.

.Há coisas que não percebo: fala-se que podemos ir buscar o 3º GR do Real Madrid por uma soma a rondar os 2,6 milhões de euros, mas que ainda não chegámos a acordo com o Saragoça sobreo Aimar por causa de um milhão. Pergunto: para terceiro GR não se arranja nada mais barato que 2,6 M e empregue-se "o" milhão que falta no Aimar?

.Rui Costa ainda está a dar os primeiros passos nas suas novas funções e merece todo o crédito (e têm-no tido), mas não se esqueça que não é Deus e também terá de prestar contas perante os associados.

.Porque será que quando um treinador se sagra Campeão pelo Benfica é contestado pelos jogadores que treina? Foi assim com Donner e está a ser assim com Beto Aranha. Gostam é dos Dantas (salvaguardadas as devidas especificidades da merda em que esta modalidade anda atolada) e dos Jardins. Sinceramente, não entendo...

20 comentários:

Cristina disse...

Do que é que estás a falar no último ponto? Podes ser mais específico? Não vi contestação nenhuma, mas talvez estejamos a ver em sítios diferentes..

Galaad disse...

Cristina:

A continuidade de Beto Aranha na Luz ainda é uma incógnita. O treinador, que no domingo conquistou o bicampeonato para o Benfica, ainda tem contrato por mais duas temporadas, mas estará a ter dificuldades em gerir o grupo e serão mesmo alguns jogadores que não querem a sua permanência. Aliás, foi o próprio técnico que falou da possibilidade de sair, no final do jogo com o Belenenses.

Beto tem sido contestado no seio do grupo pela forma como assume a liderança, o que terá desagradado a alguns atletas, habituados a ter intervenção nas decisões. Recorde-se que o treinador ingressou na Luz a meio da fase regular, substituindo no cargo o compatriota Adil Amarante. Em pouco tempo, o brasileiro conseguiu colocar a formação no 1.º lugar e revalidar o título.

Tabu

Os dirigentes da secção de futsal do Benfica não quiseram comentar a eventual saída do técnico, nem as possíveis razões. O treinador limitou-se a recordar que tem mais dois anos de contrato e um campeonato a celebrar. “Não estou a pensar nisso, agora quero comemorar o título”, afirmou.

Entretanto, os recém-campeões nacionais partem hoje para os Açores, onde disputam até amanhã o Torneio Internacional de Vila Franca do Campo. Esta noite há dois encontros: Sporting-Toyota Angola (20 horas) e Benfica-Maccabi Sydney (22 horas).

in Record

Anónimo disse...

Galaad, eu ouvi as declarações do Beto Aranha e não foi nada disso que ele disse, mas é bom é ler jornais.
Também deves ter ido ler "A BOMBA" do Antitripa para vires aqui dizer que "...não ficaria surpreendido se fossem fazer companhia ao rodriguez no Fruta Corrupção e Putedo..."
Tem calma e espera um pouco, eu também estou apreensivo mas cada um faz o seu trabalho.
Esqueec o Micolli, não vai sair de Itália e para que te conste, o "problema" do Beto Aranha é que não deixa que André Lima e Pedro Costa (2 jogadores que tem grande peso no balneário) ser interventivos tal como Rui Costa o era com Fernando Santos, Camacho e Chalana.

Anónimo disse...

Nãs fales daquilo que não sabes LC.

O problema é com o Sr. Zé Maria e Arnaldo.

O 1º não quis entrar frente ao Sporting, para fazer de GR avançado tendo entrado o Ricardinho, e no ultimo treino antes do 2ºjogo frente ao belem não quis entrar no treino, por já estar a alongar, o Sr. Arnaldo disse (e espero que cumpra) que se o beto continua-se ele assinaria pelo Belem!!!

Nam mais nem menos foi isto que se passou.

Uma palavrinha para o forun do Ser benfiquista, isto de expulsar pessoas por falarem as verdades é um pouco feio, um site que se mostra querer ser tão intreventivo na vida do clube, faz disto aos socios do mesmo clube, Cuidado esse não é o caminho. Cosme Damião!

Anónimo disse...

o Beto está despedido desde 6ºfeira!

TC disse...

E bem despedido, digo eu...
Ao que julgo saber o problema não é com 2 jogadores, mas sim com o plantel em geral. Deixamos de jogar em equipa para jogarmos para um jogador.
O 3º jogo contra o Sporting, foi decidido no quarto de um jogador com o plantel, quem saia, quem entrava, etc...E os jogos com o Belenenses dada a alteraçã táctica que houve e que permitiu a vitória deverá ter ido pelo mesmo caminho, a confirmar...

Velho Estilo disse...

Conversas de Jornais...

Ponto 1: O Rui Costa percebe mais de futebol do que todos os que postam por aqui (onde me incluo...)

Ponto 2: Se por aqui postarem o Zé Mourinho, o Benitez, o Cruyff, o Spaletti ou o Jorge Jesus revejo o Ponto 1 :)

Ponto 3: Se fosse o Porto a ir buscar o Jorge Ribeiro e o Carlos Martins toda a gente elogiava a sagacidade negocial do Bufas da Costa e o investimento em jogadores portugueses. Atrás disso viria o habitual "choradinho" do "Mais um que o Benfica deixou escapar".

Ponto 4: Todos os santos anos os Jornais invadem-nos com reforços. Especialmente em Junho/Julho e Dezembro/Janeiro. Todos os anos. Apesar disso ainda nos lamentamos com os reforços que podem vir e não vir.

Ponto 5: O Carlos Martins já estava negociado com o Benfica há meses.

Ponto 6: O Porto em vez de levar o Rodriguez por 20 mil por mês levou por 40 e tal mil...

Ponto 7: Gostava MUITO de ver o Aimar e especialmente o Miccoli no Benfica.

Ponto 8: Na abertura da "oficina" vamos ver quem aparece :)

Benfica Benfica Benfica !

Anónimo disse...

Caro Galaad,

Desculpa lá, mas não percebo o tom com que falas de Carlos Dantas e de José Jardim.
Foram e são 3 grandes treinadores e que nada têm a provar no SLB.

Um (Dantas) já foi várias vezes campeão nacional pelo nosso Benfica, nos tempos em que a máfia instalada no hóquei não chegava aos níveis vergonhosos dos nossos dias.

Outro (Jardim) foi campeão enquanto jogador e enquanto treinador. Aliás, foi com Jardim que recuperámos o título de campeão nacional que nos fugia à 13 anos.

Donner é um grande treinador de andebol e é com pena que o vejo sair do clube.
Quanto a Beto Aranha, agradeço-lhe o trabalho feito esta época, mas nada mais que isso.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O Benfica nao pode existir para o conforto dos seus jogadores. Tem que existir com profissionalismo, ambicao e desejo de vitorias. Vejo os dois treinadores campeoes esta epoca sairem por problemas com jogadores. Permitir isto parece-me aeitar a inversao da piramide de poder. Jogadores que nao estao confortaveis na pele de ganhadores, tendo que para isso fazer sacrificios como por exemplo ser treinados por tecnicos que nao sejam seus amigalhacos, nao deveriam estar no Benfica. Benfica nao e o INATEL. Todos a seguir o futebol profissional, onde nos ultimos anos quem la passa e sempre "um grande profissional" e "um grande homem' mas que chegam ao fim de maos a abanar.

Anónimo disse...

Experimentem comprar a Marca por estes dias. Ao que parece está feito num 8 depois de lesões e mais lesões. Emas mesmo assim o presidente do Atlético Madrid deu uma entrevista em que disse que gostaria muito de ver ou o Riquelme ou o Aimar no seu clube, sendo que o treinador descartou imediatamente o "xeneize" Riquelme por este não encaixar no sistema de jogo que pretende.
Acham que o Aimar quer vir jogar na Mata Real, no José Gomes da Reboleira e na Taça UEFA?
Não percebo é como é que continuamos a comprar jornais que só nos deitam areia para os olhos...

Anónimo disse...

Quem está feito num 8 é Aimar, entenda-se.

Anónimo disse...

Não percebo as criticas a Dantas e Jardim . podes explicar ?

Rebel Yell disse...

Subitamente o Benfica é um clube que depende das aquisições "quase-certas" que os jornais publicma...como são jogadores de qualidade,com estatuto de vedetas e como os jornais garantem estar quase quase a assinarem..o Benfica,deverá,aplicar as verbas todas na contratação de um ou dois jogadores,deixando de lado os seus planos de se reforçar em outros sectores.
Concordo,Codina não é essencial,muito menos por esse preço..mas o Benfica deveria não contratar um jogador porque ou não tem qualidade,ou não necessita dele e não para canalizar as verbas em torno de um outro,cujo passe é de maior custo.
Se não vierem para o Benfica,é por dinheiro,contra isso,nada a fazer..um Newcastle pode não ter o historial do Benfica,mas a história também se constrói com o presente e no presente,têm mais dinheiro,melhores jogadores e..jogam numa liga competitiva.Isto a titulo de exemplo para o caso do Aimar rumar para aí.
Mas acho piada,os mesmos que geralmente desconfiam e dizem para ninguém se fiar nas aldrabices do Record e outros jornais,são os primeiros a virem desesperar quando um jogador que apreciam/admiram é dado como certo no Benfica por esses jornais,mas nunca chega a vir.
Se vier Aimar e Miccoli,maravilha..se não vierem..paciência,não perdemos nada,nunca os tivemos...Carlos Martins,Jorge Ribeiro,Ruben Amorim,Yebda,Balboa..de facto não são jogadores de renome como Aimar e Miccoli,mas numa equipa que terminou em 4º lugar e até tinha bons jogadores (di maria,rui costa,rodriguez,cardozo)...quem sabe uns "menos bons" joguem como o Benfica não jogou "como equipa".
Se não vierem esses jogadores,certamente virão outros..não pensem é que o Benfica depende de algum deles..nunca os tivemos,nunca dependemos deles..davam muito jeito sim,mas n é o fim do mundo (com isto é que ninguém morre,não é com a ausência da LC).

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Acórdão do CJ mantém punição a Pinto da Costa!

http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/2008/07/acrdo-do-cj-mantm-punio-pinto-da-costa.html

Anónimo disse...

http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/2008/07/acrdo-do-cj-mantm-punio-pinto-da-costa.html

Isto é apenas a proposta do relator, mas não vai passar.
Depois da Resolução do TIC, vai ser difícil mantar a pena.

Anónimo disse...

Nãs fales daquilo que não sabes LC.

O problema é com o Sr. Zé Maria e Arnaldo.

O 1º não quis entrar frente ao Sporting, para fazer de GR avançado tendo entrado o Ricardinho, e no ultimo treino antes do 2ºjogo frente ao belem não quis entrar no treino, por já estar a alongar, o Sr. Arnaldo disse (e espero que cumpra) que se o beto continua-se ele assinaria pelo Belem!!!

Nam mais nem menos foi isto que se passou.

Uma palavrinha para o forun do Ser benfiquista, isto de expulsar pessoas por falarem as verdades é um pouco feio, um site que se mostra querer ser tão intreventivo na vida do clube, faz disto aos socios do mesmo clube, Cuidado esse não é o caminho. Cosme Damião!

eu já fui expulso duas vezes por dizer umas verdades os admins daquilo sao uns pamonhas gostam é de falinhas mansas e muita educaçao sao fãs da paula bobone palhaçitos

norte vermelho

Anónimo disse...

Nãs fales daquilo que não sabes LC.

O problema é com o Sr. Zé Maria e Arnaldo.

O 1º não quis entrar frente ao Sporting, para fazer de GR avançado tendo entrado o Ricardinho, e no ultimo treino antes do 2ºjogo frente ao belem não quis entrar no treino, por já estar a alongar, o Sr. Arnaldo disse (e espero que cumpra) que se o beto continua-se ele assinaria pelo Belem!!!

Nam mais nem menos foi isto que se passou.

Uma palavrinha para o forun do Ser benfiquista, isto de expulsar pessoas por falarem as verdades é um pouco feio, um site que se mostra querer ser tão intreventivo na vida do clube, faz disto aos socios do mesmo clube, Cuidado esse não é o caminho. Cosme Damião!

eu já fui expulso duas vezes por dizer umas verdades os admins daquilo sao uns pamonhas gostam é de falinhas mansas e muita educaçao sao fãs da paula bobone palhaçitos

norte vermelho

Anónimo disse...

Nãs fales daquilo que não sabes LC.

O problema é com o Sr. Zé Maria e Arnaldo.

O 1º não quis entrar frente ao Sporting, para fazer de GR avançado tendo entrado o Ricardinho, e no ultimo treino antes do 2ºjogo frente ao belem não quis entrar no treino, por já estar a alongar, o Sr. Arnaldo disse (e espero que cumpra) que se o beto continua-se ele assinaria pelo Belem!!!

Nam mais nem menos foi isto que se passou.

Uma palavrinha para o forun do Ser benfiquista, isto de expulsar pessoas por falarem as verdades é um pouco feio, um site que se mostra querer ser tão intreventivo na vida do clube, faz disto aos socios do mesmo clube, Cuidado esse não é o caminho. Cosme Damião!

eu já fui expulso duas vezes por dizer umas verdades os admins daquilo sao uns pamonhas gostam é de falinhas mansas e muita educaçao sao fãs da paula bobone palhaçitos

norte vermelho

Anónimo disse...

Nãs fales daquilo que não sabes LC.

O problema é com o Sr. Zé Maria e Arnaldo.

O 1º não quis entrar frente ao Sporting, para fazer de GR avançado tendo entrado o Ricardinho, e no ultimo treino antes do 2ºjogo frente ao belem não quis entrar no treino, por já estar a alongar, o Sr. Arnaldo disse (e espero que cumpra) que se o beto continua-se ele assinaria pelo Belem!!!

Nam mais nem menos foi isto que se passou.

Uma palavrinha para o forun do Ser benfiquista, isto de expulsar pessoas por falarem as verdades é um pouco feio, um site que se mostra querer ser tão intreventivo na vida do clube, faz disto aos socios do mesmo clube, Cuidado esse não é o caminho. Cosme Damião!

eu já fui expulso duas vezes por dizer umas verdades os admins daquilo sao uns pamonhas gostam é de falinhas mansas e muita educaçao sao fãs da paula bobone palhaçitos

norte vermelho

Anónimo disse...

quanto aos jogadores mimados e birrentos iam todos com o crl mas quem manda?
o benfica nao tem mesmo dirigentes á altura noutros tempos já tinham baixado a bolinha ou iam corridos ao pontape enfim o benfica tem dois sistemas contra si é o sistema exterior ,apitos etc que nos empurram para baixo e é o sistema interior que é o amadorismo dirigentes fracos , bufos , etc para mim o pior é o sistema interior pois o benfica esta minado de toda a merda é os imcompetentes é os bufos etc e enquanto tivermos minados por dentro nunca conseguiremos combater o sistema exterior .
e com rui costa nada mudou continuam as novelas os jogadores traidores etc
espero que esta epoca quando atingirmos 10 jornadas nao estejamos já a jogar para o segundo ou terceiro lugar ,espero enganar me e que o nosso benfica seja campeao mas acho pouco provavel
norte vermelho