sábado, 5 de julho de 2008

O úlimo reduto da corrupção

Lançar foguetes. Tem sido esta a melhor maneira de encobrir as decisões negativas lá para os lados dos dragões. Até ver, a estratégia de comunicação, protelamento de decisões e subornos por baixo da mesa tem resultado. Mas com a polémica reunião de ontem do CJ ficamos, uma vez mais, cientes de que este caso ainda tem muito para dar.

De facto, ao contrário do que foi propalado na comunicação social, afigura-se como muito provável a suspensão portista da Liga dos Campeões já esta época. Está difícil de escapar às rédeas de uma Uefa que se quer impoluta, opondo-se ao espírito pelo qual se rege o nosso futebol. Segunda-feira, dia do sorteio da Liga, decerto teremos novidades. A Uefa espreita, e este poderá ser o argumento-chave para arredar a corrupção nacional das competições europeias.

Entretanto, no covil do olival, o porco lá vai grunhindo a seu bel-prazer. Como sempre, luta com o que pode. Apontem os factos e atentem na estratégia falaciosa do costume.

No dia em que se soube o primeiro resultado do apito final, os jornais da Controlinveste (de Joaquim Oliveira) fizeram o favor de prestar reverência aos condenados. "Mão Pesada", dizia a capa do JN, num claro juízo valorativo que deveria ser proíbido aos jornalistas. No site d'ojogo, o destaque era para Bosingwa e a sua transferência para o Chelsea por 20 milhões. No passa nada.

Depois veio Rodríguez, uma "machadada" mais do que previsível. Não faz falta. Aliás, ele que vá aquecendo os dedos e preparando os comandos...porque Champions, este ano, só se for na playstation. E com esta fazia-se querer que o Benfica perdeu uma batalha da qual não quis participar. Conservaram-se os princípios da honra e da dignidade. E era bom que os adeptos compreendessem que o clube está acima de qualquer charlatão, traidor e mentiroso.

Há duas semanas atrás, novo ataque. Mentiras, pois claro. O veículo? O do costume. Os lacaios de Joaquim Oliveira, uma vez mais: capas do JN e OJOGO com uma notícia falsa sobre uma alegada perda de 6 pontos imposta ao Benfica pela FIFA, por culpa de uma dívida que já havia sido saldada - com o conhecimento destes artistas. Valerá a pena comentar?

Agora, aí vem Pinto da Costa, em mais uma das suas flatulências, prometer uma "surpresa" aos adeptos. Estou certo que a terão, mais cedo ou mais tarde. Seja esta ou na próxima época. A bem ou a mal, ainda acredito que o fóculporto terá o castigo que merece.

7 comentários:

JNF disse...

Acredito na boa vontade de Platini, mas é importante reter que a corrupção na UEFA é uma realidade, até porque o presidente francês não pode fazer e decidir tudo. Nessa medida, já não acredito que o Porto deixe de ir à Champions, pelo menos neste ano...

RED disse...

A verdade ainda virá ao de cimo!

Já agora, gostaria de propor uma troca de links, uma fez que o vosso já está na nossa lista de preferidos.

http://slbenfica-04.blogspot.com/

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Vocês para evitarem tipos como o último, não necessitam de activar a "moderação de comentários". Activem sim, a "verificação de palavras" e vão ver que essa peste não vos incomoda mais. Mantêm o blog aberto e livre de idiotas.
Vão por mim...

marley disse...

Ao ouvir Pinto da Costa a falar de uma agradável surpresa aos sócios, passou-me pela cabeça, depois de ter ouvido dizer na RTP N que o Aimar estava mais longe do Benfica porque exige um salário á volta de 2 milhões de euros/ano,que a surpresa fosse precisamente o Aimar. A falta de honestidade e dignidade que os dirigentes do FCP revelam ter na forma como dão seguimento aos seus negócios, fazem-me suspeitar que terão na manga mais um truque desonesto e que, quanto a mim, deveria ser severamente punido,e que consiste em ROUBAR ao Benfica os jogadores que o Benfica deseja, usando o dinheiro(vem de onde?)de modo fácil,inflaccionando os preços de forma desregrada somente com o intuito de enfraquecer o Benfica. Isto deveria ser investigado para se perceber o que está por trás destes negócios todos.
Oxalá esteja enganada e oxalá que não seja ainda pior e a surpresa não seja o Simão ou mesmo o Miccoli!...
Não sendo católica, apetece-me dizer que "Deus escreve direito por linhas tortas" e talvez este provérbio tome forma na figura de cinco corajosos membros do CJ .Aí não resisto a dizer - e agora Cristiano Rodriguez? Na tua terra não se diz que "não se deve ter mais olhos que barriga"? Ou então "que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar? Ou ainda que mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo"?Ou ainda que nem tudo o que parece é? Tenho esperança que tenhas o castigo que mereces :que não vás á Champions e pior do que isso que não jogues no Porto á semelhança do que sucedeu com outros a quem a vida não lhes sorriu no Clube regional do Norte.
E é bem feita que não sorria!
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Querem ir à Champions, não é?
Tratem de jogar à bola. Pelo menos um bocadinho mais que o Guimarães.
Queixinhas...

Pedro disse...

Alguem ouviu ontem o Jorge Baptista na SIC Noticias à noite no lugar do Rui Santos??

Finalmente alguem com tempo de antena diz as coisas q se devem dizer:

"Quero lá saber se as escutas são válidas ou não, o q importa é o q lá está dito"

"é o estrebuchar do sistema, o estrebuchar de quem está lá à 30 anos e não quer largar o poder"

"não se importam com as acusações de corrupção, só querem é safar-se disto de qqr forma"...

Anónimo disse...

o castigo que merece só o tempo o dará, porque foram anos em cima de anos de vitórias viciadas, mas que este é um triste espéctaculo disso ninguém tem duvidas...

o que mais me interessa como adepto de futebol e sócio do benfica é que a corrupção no futebol português tem-se tornado, nos últimos tempos, extremamente visivel aos olhos de quem quer ver.

acima de tudo, nós, devemos não parar de falar do tema porque, como sabem, não falta que- com poder- o queira calar.


abraços

http://footballdependent.blogspot.com/

Tiago