quinta-feira, 3 de julho de 2008

Record de Mentiras

Estamos mais uma vez em época de silly season, sempre com o alto patrocínio do jornal Record. Para quem não se lembra, deixo aqui o meu top 5 das mentiras publicadas por esse "jornal" ao longo dos últimos anos, referenetes a pseudo-contratações do Benfica. Vejam e aprendam, caros amigos, como uma mentira pode ocupar uma capa inteira. É um Record de Mentiras.

5ª melhor mentira

O Medo assombrou-nos, benfiquistas. Este "quisto" jamais poderia equipar à Benfica.

4ª melhor mentira

D'Ale quem? E reparem no pormenor de Léo ter renovado até 2010. Segundo as minhas contas, acho que isso não aconteceu, senão não tinha havido toda esta trapalhada.

3ª melhor mentira

"Certo no Benfica"... como tantos outros.

2ª melhor mentira

Adoro estas capas onde eles já aparecem com o manto sagrado... e nunca chegam a usá-lo.

Vencedora
A chama "dupla mentira": nem Lisandro nem Maxi. O desfecho destes dois negócios já nós sabemos...

9 comentários:

Catenaccio disse...

Excelente post, excelente...de facto, este jornaleco de meia tijela só envergonha o jornalismo português.

Cristina disse...

Por isso é que não dou credibilidade nenhuma ao Record. Um dia dizem Gertrudes, no outro Anselmo... É o que dá terem muita imaginação e fumarem muitos cogumelos!

Infelizmente, como gosto de coleccionar jornais desportivos, tenho algumas destas pérolas. É muito engraçado vermos jogadores encarnados que nunca o foram.

É só mais uma prova de que o jornalismo nacional anda completamente à deriva. Não há uma confirmação das duas partes ou se há o jornal apenas escreve 'uma fonte do clube'. Bom, eu sou benfiquista (portanto, do clube) e falo como qualquer outra pessoa (logo, uma possível fonte). Isto leva-me a concluir que, enquanto vão à taberna beber umas bejecas, o jornalista 'recordiano' leva um bloquinho onde aponta tudo. Se o jogador mexe, vem para o Benfica...

JNF disse...

E foram imensas as capas que tive de preterir para chegar a estas 5 magníficas: acabei por não escolher as novelas Tomasson no defeso de 2005/2006 e Atouba (que fez 6 capas em 8 dias!) em 2003/2004 penso. Também não escolhi a novela Jô (o tal que já tinha avião e tudo marcado...) e o Kalou (com aquele título do "até o Chelsea o queria: Kalou vai crescer no Benfica")

Ao que tudo parece, dentro em breve o Urreta pode vir a ser mais uma ex-futura-contratação benfiquista avançada pelo Record. Veremos.

Pedro disse...

Atenção..o Tomasson foi real. O Benfica tinha tudo acertado com ele e com o Milão. O jogador é q voltou atrás pq o Estugarda ofereceu o dobro q o SLB ofereceu...

Catenaccio disse...

Jogadores certos e confirmados é na informação privilegiada da CMVM

Anónimo disse...

Está encontrada a equipa maravilha dos ultimos 25 anos no futebol português:

Árbitro - Jacinto Paixão
Árbitro Assistente- Augusto Duarte
Árbitro Assistente - Carlos Calheiros
4º Árbitro - José Guímaro

Imbativel!

Anónimo disse...

Não há capa mais ridicula e mentirosa, do que a que garantia Ricardinho(futsal) no plantel de futebol do Benfica 2007\08...

Cristina disse...

LOL

Rastilho, essa foi sensacional! Do que eles se lembraram... Essa é a prova mais do que clara de que, à falta de notícias, inventam qualquer coisa para dar capa.

Hoje, por exemplo, assim do nada, o Record decidiu tirar da cartola o Andrezinho do Guimarães....enfim!

Kaz Patafta disse...

a do ricardinho marcou o dia em que deixei de comprar jornais desportivos. no dia a seguir disseram que so nao foi parao futebol porque eles tinham tornado publica a noticia vitem o blog