segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Maldosos ou apenas imbecis?

Quando leio coisas destas na comunicação social, dou comigo a pensar: "será que dizem isto por maldade ou apenas por estupidez?" A conclusão é sempre a mesma: ambas as razões são válidas.

Hoje, no pasquim Record, temos duas pérolas. Rui Santos, também conhecido por "caracolinhos rabeta" em virtude do seu penteado azeiteiro e da sua propensão para pegar de empurrão, diz que "o Benfica só não desce se o Sr. Ramalho não quiser". Dentro do jornal, outro ressabiado (Eugénio Queiroz, que do alto da cobardia que lhe é reconhecida, assina somente E.Q.) reforça a teoria, chegando mesmo a comparar a invasão de campo ocorrida no passado sábado com o caso do Boavista, despromovido à segunda divisão por coacção de árbitros de futebol.

Ora, uma pessoa minimamente inteligente (daquelas que conseguem terminar uma grelha de sudoku em menos de 2 anos), mesmo que mal intencionada, nunca defenderia uma teoria descabida destas, consciente de que o ridículo da situação iria remetê-la ao absoluto descrédito. Logo, torna-se evidente que estas duas abéculas não só são mal intencionadas como partilham o QI de um molho de espinafres. Às intenções maldosas e grosseira estupidez destes articulistas, podemos ainda acrescentar os dividendos materiais que lhes serão reservados pela máfia futeboleira em troco deste tipo de comentários facciosos e manipuladores.

Estes dois tristes exemplificam bem o estado da Comunicação Social em Portugal. Incompetente, facciosa, avençada, mentirosa. Podia ainda acrescentar muitos outros exemplos, como Querido Manha ou Luís Sobral, mas já perdi demasiado tempo a falar desta gente.

9 comentários:

Anónimo disse...

completamente de acordo....deus te de saude..viva o benfica...deus no ceu e o glorioso na terra...

Anónimo disse...

Completamente de acordo! Temos de ser cada vez mais a denunciar o que se passa com a nossa comunicação social, é a vergonha e falta de respeito total pela maio instituição nacional.

http://roullotemanelito.blogs.sapo.pt/

Cristina disse...

Imbecis, paneleiros, chulos, corruptos, idiotas... posso continuar a lista de nomes?

Desçam o Benfica (como se alguma vez fizessem isso!) que continuamos a ser enormes e o nosso campeonato/futebol perde a pouca credibilidade que ainda tem..duh! É impressão minha ou quando uns lagartos invadiram o campo com uma barra de ferro e outros porque julgavam que o jogo tinha acabado não houve punição nenhuma sequer? O único erro do diabo vermelho foi não ter dado com mais força com o fiscal, mas, pelo menos, meteu-o em ordem pq viu logo o golo do Benfica (que eu, no estádio, achei que não tinha sido).

O Rui Santos também falou de uma agressão do Luisão. Claro... Mas os santinhos foram uns doces. Maricas de m****.

Anónimo disse...

Sinto-me envergonhado com ver um texto destes num blog benfiquista. Comparar o QI do rui santos ao de um molho de espinafres é uma completa aberração e uma ofensa para com a leguminosa, especialmente sabendo nós (pessoas com 2 palmos de testa) das forças sobrenaturais que podem provir de uma lata de espinafres, que inclusive tornam um marinheiro com pinta de gay num machão salvador de raparigas em apuros. Por este acto exijo ao autor do texto que se retracte. A não ser que se esteja a referir a molho de espinafres com uma pitada de caldo knorr. Neste caso sim, tem tudo a ver com esse tal de rui santos, mas isto digo eu, que não preciso de andar na rua com guarda costas....

Anónimo disse...

O problema de alguns jornalistas, é sabido há muito tempo, e aqui apetece-me citar o Octávio - "vocês sabem do que falo" - é que precisam dos complementos ao salário. Sabendo isto e só nos interrogarmos de quem no futebol português é useiro nessa arte e logo perceberemos onde estes assalariados, que nunca passarão da triste dimensão de jornaleiros (os que ganham à jorna) e nunca chegaram a jornalistas.
O Géninho é um pobre coitado que andas sempre caído ou aos caídos - para quem tiver dúvidas quanto á categoria do dito, à sua isenção e honestidade intelectual, basta ir ao oportodeleixoes.blogspot.com. A malta de matosinhos conhece o animal e sabe do que fala. O outro, mais dissimulado não é melhor, trabalha ao artigo e como o benfica não paga tem que receber à custa de dizer mal do maior e único clube que em Portugal vende jornais.

João Tomaz disse...

O Rui Santos pode ser anti-Benfica mas não come dinheiro... só o que ele recebeu pela quota dele só para ser corrido da Bola, mais que lhe chega para estar à parte desses esquemas...

Anónimo disse...

Queres ver que o pelicano também faz marcha á ré. Se calhar foi pr isso que o outro saiu de A Bola que é um jornal para gente s´éria

Anónimo disse...

Boicote total a esse pasquim é a nossa única resposta eficaz. boicotemos também o site. O site do glorioso tem que passar a ter mais visitas que esses pasquins. A nossa força está na acção comum de todos os benfiquistas.

Anónimo disse...

A esse paneleirote de caracolinhos e cabelos azeitados, será bom dar-lhe umas massagens com casca de pau de marmeleiro. Isso é o bastante para o filho duma cadela falar de outra forma relativamente ao Glorioso.