domingo, 12 de outubro de 2008

É pegar ou largar!

Há já muito tempo que nós benfiquistas ouvimos todos os defesos e até mesmo durante a época certos e determinados jogadores queixarem-se que querem ser aumentados, que querem sair, que querem isto e mais aquilo, etc. Um desses jogadores é o sub-capitão encarnado, o Luisão.

Luisão está no Benfica desde 2003/2004 e praticamente, época após época, revela que deseja conhecer novas paragens. Já se falou do interesse de vários clubes no internacional brasileiro, mas, até agora, Luisão nunca esteve nem com meio pé em nenhum clube, a não ser no Benfica.


Quando fomos campeões, em 2005, lembro-me de falar-se no Real Madrid, nos 20 e tal milhões e numa data de coisas. Hoje, a realidade é bem diferente: 10 milhões é a verba mais falada, pelo menos na imprensa.

Sou da opinião que, apesar de já não estar na forma de 2005 e de 2006, Luisão é um jogador a manter: não só porque é titular indiscutível, mas também porque todos os outros centrais do Benfica são muito "verdes". Seria importante manter os jogadores que dão a mística a Benfica e seria mesmo muito triste se acabássemos por perder essas referências.

3 comentários:

Anónimo disse...

A ser verdade o que sai na Imprensa, o que duvido e muito, o Luisão quer mesmo sair, então que sáia, desde que o Benfica ganhe com o negócio, tudo bem. Andar a ganhar balúrdios e contrariado nem pensar. Venha lá o Guito e vai andando mano e boa sorte.

Anónimo disse...

Os adeptos do SLB são quase um case study: adoram jogadores como Adu ou Roger, mas criticam o mais alto possivel jogadores como Luisão ou Cardozo ou Nuno Gomes. As declarações que o Luisão faz são sempre as mesmas "gostava de experimentar outro campeonato mas estou muito bem no SLB". Isto é descontentamento? Ou apenas é um sentimento comum a todos os jogadores em Portugal? Com a agravante de que estamos a falar de um jogador estrangeiro, mas que está perfeitamente identificado com o clube, é sub capitão e é presença assidua da canarinha. Se acho que deve sair? Claro que não. Chegamos a este ponto por colocarmos os simbolos fora do clube sem qualquer problema

O 7 Maldito disse...

Luisão, o Beto do Benfica.
Há-de saír um dia, sim senhor. Para um Recreativo de Huelva ou uma Fiorentina da vida...