quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Querem saber a quem eu dava o título de melhor do Mundo?

Claramente o melhor jogador de 2008

10 comentários:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Sem sombra de dúvida, o melhor em todos os aspectos e isso é que devia contar para a atribuição do prémio.

Anónimo disse...

é um jogador fabuloso...

é um jogador low profile, com uma ligação de muitos anos ao mesmo clube, que, por surgir muito cedo, as pessoas habituam-se a vê-lo e esquececem-se dos anos a fio em prestações ao mais alto nível...não sao 1, 2 épocas de bom futebol..sao 7,8 épocas,12 no caso do Del Piero...

ele e o Raúl por exemplo..

saudaçoes benfiquistas

M.

Cristina disse...

Ele e o Raul são os meus ídolos da velha guarda. Classe, profissionalismo, distinção, magia... Têm tudo e dão tudo pela equipa sem vedetismos.

Ontem, mais uma vez, confirmei a minha teoria. O Cristiano não tem estofo de melhor do mundo... O que foi aquela agressão ao jogador do Celtic? Birrinha??!! Isso é para jogadores de rua, caramba... E o que conta é que o Cristiano esteve envolvido no golo do MUnited, quando já devia estar na rua.

VERGONHA!


PS- Como é que um comentador ainda tem a lata de branquear a situação dizendo 'Cristiano depois dá um toque no jogador do Celtic'...um toque????

Anónimo disse...

Também votava nele que grande jogador,é daqueles que têm mistica, e tem sido um exemplo de regularidade ao longo da sua carreira, baixou com a juventus subiu com a Juventos e foi muitas vezes mal amado na selecção Italiana,mas é um jogador que encanta a jogar futebol.

Anónimo disse...

Del Piero, Raul e Giggs são os ultimos representantes do futebol com classe, romantico e acima de tudo, low profile. Terão sido superiores em quase todos os aspectos aos "Melhores do Mundo" da ultima quinzena de anos.Para serem agraciados com essa distinção só lhes faltou uma grande transferencia, e maior exposição nos media cor de rosa.
No caso especifico de Del Piero chega a fazer confusão como nunca foi a estrela da selecção italiana, anos a fio 2ª opção. Actualmente so Kaka poderá dar continuidade a este futebol feito de "saber estar" e humildade.

Unknown disse...

OK... é grande jogador. Eu sei que é. Mas esse prémio que falam é para premiar o melhor da Ultima época, e não o melhor dos últimos 12 anos.

Espero que o CR tenha uma história de futebol bonita para contar daqui a 12 anos como tem o Del Piero. Mas não se esqueçam... não estamos a falar do prémio carreira.

Depois da época que o CR fez não compreendo como ainda existem dúvidas. Ele foi o melhor na Europa do futebol, consequentemente no mundo de futebol.

Mas nós somos portugueses, logo é norma deitar abaixo o que é nacional, em vez de apoiar.

Não morro de amores pelo CR. Mas sei ver o k ele fez.

Abraço

JNF disse...

"Mas nós somos portugueses, logo é norma deitar abaixo o que é nacional, em vez de apoiar."

Não por aí que eu critico o Ronaldo. Acho que há excelentes jogadores portugueses que mereciam ganhar o prémio (o R. Carvalho, por exemplo), mas não gosto da postura do Ronaldo nem dentro nem fora de campo. Só por isso.

Unknown disse...

JNF... Não sei o k entendes por postura dentro de campo, mas sei que tb existem mtas coisas do Ronaldo dentro e fora de campo que eu não gosto lá mto.

A verdade é que a postura fora de campo a mim não me diz nada para este prémio, estou à procura do melhor dentro das 4 linhas, e nãoo do mais meiguinho fora delas.

Ele dizer que acha merecer o melhor do mundo para mim nã é defeito, o gajo é sincero e não se põe com meias palavras, mtas das vezes palavras faltas ao dizer uma coisa q pensar outra. Ele é simplesmente sincero. Exagera no numero de vezes q o diz? é bem provavel que sim, mas os "jornaleiros" tb exageram no numero de vezes repetidas que lhe fazem a mesma pergunta.

Ele foi o mais completo na ultima época. Logo ele merece ganhar. É tão simples qto isso.

Abraço

JNF disse...

Por postura dentro de campo entendo fair-play, o que não significa só mandar a bola para fora quando um adversário está no chão ou ajudá-lo a levantar-se. É mais que isso. É não tentar desvirtuar a verdade do jogo através de mergulhos sucessivos, ou fingir agressões, coisas que o Ronaldo faz frequentemente.

No entanto, e apesar de não concordar com algumas coisas que dizes no comentário acima, percebo o teu ponto de vista, mas não acho mesmo que Ronaldo mereça um prémio destes.

Unknown disse...

Eu tb Percebo o k queres dizer... e mto sinceramente concordo com esse ponto de vista. Só não acho que isso seja motivo para não o fazer ganhar o prémio de melhor do mundo.

Falam mto do Figo como exemplo de Homem e jogador, mas não se esqueçam que também ele simulou mtas faltas e algumas agressões (lembro-me por exemplo do Portugal-Holanda do mundial 2006). O episódio que o CR viveu no inicio na época com a transferência para o Real fez-me lembra em parte a transferência do figo para o mesmo Real, embora com contornos um pouco diferentes.

Volto a repetir. Compreendo o teu ponto de vista, e acho que o q dizes é verdade, mas qdo chega à hora de receber este prémio isso para im não conta, o que conta são os feitos desportivos.

Abraço Benfiquista