segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Bidone d'oro


Tantas foram as vezes que se falou aqui em Portugal de quem seria o melhor: Simão Sabrosa ou Ricardo Quaresma. Acho incontestável a superioridade do ex-e-espero-que-futuro-capitão do Benfica não só por ter sido jogador do nosso clube mas também por ser, dentro de campo, um jogador que aproveita as suas qualidades técnicas para as pôr ao serviço da equipa, inteligente, e goleador. O outro, o cigano, nem sequer é tão tecnicista como Simão. Faz bons malabarismos com a bola, mas ser tecnicista envolve ter outros atributos. Quais? Técnica de remate, por exemplo. Ou técnica de passe. Porque "técnica" não é somente fazer trivelas ou fintar adversários. Por alguma razão um é ridicularizado pela imprensa de um campeonato em decadência e o outro é uma das estrelas maiores do melhor campeonato do Mundo.

Mas voltando ao assunto, dou os meus sinceros parabéns a Quaresma, vencedor do Bidone d'Oro, prémio que é atribuído ao maior flop da Serie A italiana.

8 comentários:

Anónimo disse...

JNF,
O senhor deve ser uma pessoa zangada com o Mundo.
Deve ser um daqueles que só sabe mesmo dizer mal.
Mais anti-Sportinguista e mais anti-Portista, do que propriamente Benfiquista, assim uma espécie de Leonor Pinhão de calças.
É uma raridade encontrar-se um artigo a dizer bem de alguém.
Nos seus últimos 20 artigos, publicados desde 4 de Novembro, não encontrei nenhum.
Nem um para amostra!...
Se exceptuarmos um artigo em que dava conta do resultado do sorteio da Carlsberg Cup, de outro em que se congratulava com o facto do vosso blogue ter sido considerado o Blogue Benfiquista do mês pelo jornal do Benfica, e de um outro em que nos garantia que tinha cortado os pulsos, todos os restantes 17 artigos foram usados para dizer mal de tudo e de todos.
É verdade, JNF. É a mais pura das verdades.
Você só sabe mesmo dizer mal.
E aí vai a lista do seu veneno: TVGuia, Cristiano Ronaldo, Blogues dos Adversários, Carlos Queirós, Jesualdo Ferreira, Dias Ferreira, Sporting, Record, Super-Dragões, Derlei, Carlos Queirós (encore), Rui Santos, Mantorras, Quim, Cristiano Ronaldo (encore), Sporting (encore) e Ricardo Quaresma.
Tenha cuidado JNF, não morda a língua!
Olhe que no seu caso poderá ser fatal…

Anónimo disse...

Bem, passando ao lado de ameaças anónimas que sempre surgem em blogues dedicados ao SLB (esta última, pasme-se, de morte!), caro JNF concordo consigo a 100% quando diz que Simão é muto melhor jogador que Quaresma - aliás, dos dois só mesmo Simão é propriamente jogador, o outro é artista de circo que de vez em quando lá engata uma obra de arte, normalmente quando joga contra o SLB.
É triste vendermos o nosso capitão e melhor jogador da última década (pelo menos com maior rendimento) por 20 milhões já em fase adiantada da preparação de uma época como 2ª opção ao Atletico Madrid (a 1ª era, imagine-se, Quaresma!), e sepois vermos os do Corrupto venderem gato por lebre ao Inter por preço superior.
Espero que com Rui Costa termine finalmente a época de saldos nos jogadores do SLB. Quem os quiser vai ter de deixar o coiro!
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Ó senhor José,
Aquilo não era bem uma ameaça, era mais uma recomendação ou uma sugestão.
Não percebo muito bem bem onde é que o senhor vislumbrou uma ameaça.
Mas como vocês têm por hábito ver coisas que mais ninguém vê.
Não é normal... mas é próprio!

Anónimo disse...

Deve ser a vossa costela "No Name"...
Ver inimigos em todo o lado.
Mas isso trata-se, sabia?

JNF disse...

"Deve ser a vossa costela "No Name"... Ver inimigos em todo o lado."

E logo eu que adooooooro as claques

Muahahahahah. Tens imensa graça, pá.

E olha, TVGuia (constatação de um facto), Cristiano Ronaldo (opinião e é sobre o Del Piero, não sobre o CR7), Blogues dos Adversários (não fui eu que escrevi), Carlos Queirós (opinião), Jesualdo Ferreira (facto), Dias Ferreira (é um vídeo! por vídeos é criticar?), Sporting (facto), Record (facto), Super-Dragões (facto), Derlei (facto), Carlos Queirós (é um bitaite. os bitaites são criticas??), Rui Santos (é um sketch!), Mantorras (não era critica, burro), Quim (opinião que não é necessariamente critica até porque gosto do Quim, simplesmente acho que precisa de banco), Cristiano Ronaldo (opinião), Sporting (lapidar, apenas constato palavras de outra pessoa) e Ricardo Quaresma (facto, ou o facto de ter ganho o bidone d'oro deve ser tabú????).

Para além de seres MENTIROSO, não sabes analisar.

Anónimo disse...

Sabia, caro JNF, que o insulto é o argumento dos fracos de espírito?
E repare que o senhor, em poucas linhas conseguiu insultar-me duas vezes.
Com isso só vem reforçar aquilo que eu disse antes.
Só sabe mesmo dizer mal.
(aquele do MENTIROSO então é que me baralhou por completo; mas deve ser por eu ser burro...)

JNF disse...

Aiai, sempre os mesmos anónimos nas caixas de comentários. Aprende a ler e a analisar e depois falamos.

Anónimo disse...

Mas olhe que "JNF" também não é grande identificação...