terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O lesionado do costume (não, não é o Mantorras)

Ontem, quem estava na bancada a assistir ao Benfica - Nacional, certamente se apercebeu do desastroso jogo de Yebda e do fraco rendimento de Katsouranis. Assim sendo, perguntava o adepto normal, quando é que o Aimar entra para pegar naquele meio-campo. Quique mandou aquecer o argentino juntamente com Nuno Gomes e Urreta, e, perto da hora de jogo, Pablito Aimar foi mesmo chamado pelo David Luiz (que entretanto se dirigira aos restantes jogadores que aqueciam), desatando a correr para o banco. "Vai entrar!", pensámos todos. Pensámos mal.

O que é que se passou naquele tempo?

Aimar não estava a aquecer conforme Quique queria? Foi mera opção do treinador decidir não o pôr a jogar? Ou será que Aimar se lesionou novamente, desta vez no aquecimento?

Independentemente de qual das três perguntas acima dá a resposta correcta, o facto é que o internacional argentino tem passado demasiado tempo lesionado, o que até já era previsível dado o elevado número de lesões passadas. Quando entra em campo, vê-se perfeitamente que é um jogador de fino trato de bola, mas quem passa tanto tempo no "estaleiro" pode alguma vez justificar os 6,5 milhões € investidos? E já agora, com que intensidade é que ele trabalha nos treinos? É que se for assim, dificilmente aguenta um jogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Benfiquistas!
As lamentações e os insultos aos árbitros não vão resolver nada. Só servem para aliviar as frustações de anos e anos de roubalheira e corrupção. Num campeonato corrupto e manipulado como o nosso nem a melhor equipa do mundo alcançava o título.
Chegou a hora de agir.
É necessário criar um movimento cívico que através de acções pacíficas e legais defendam o nosso direito a uma justiça desportiva e coloque um fim à tirania dos corruptos.
Várias manifestações podem ser levadas a cabo. Já se discutem variadas formas de protesto. É preciso criar um núcleo de benfiquistas que inicie todo o processo.
Os blogs devem abrir este tema à discussão pública dos benfiquistas.
São precisas ideias e actos.
TODOS POR UM, TODOS PELO BENFICA.

John Billy #37 disse...

Um feliz Natal para o pessoal do Eterno Benfica!

Anónimo disse...

E se for, assim?

http://www.serbenfiquista.com/artigos/5222

JNF disse...

Anónimo,

achas mesmo que o Quique o ponha a aquecer e depois mandava-o sentar para a seguir dizer que não estava em condições? Acho muito estranho. Acredita nessa treta se quiseres, mas eu não. E aliás, se achas que eu não acho o Aimar um grande jogador, lê outra vez o texto. O problema são as lesões constantes e assim sendo obviamente não serve para o SLB

Anónimo disse...

JNF, desculpa discordar contigo mas mais vale um aimar que mesmo em abaixo de forma faz mais diferenças que o Nuno Assis, Joao Coimbra e outros que lá estavam no passado!