sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Videoteca #7 - O jogo do século!

Retomo aqui um conjunto de posts iniciados no nosso blogue pelo Shoky. Na "videoteca" procuramos encontrar vídeos de grande jogos do Benfica, grandes jogadores, ou qualquer outro tipo de momentos que ficarão marcados na vasta História do nosso clube.

Estávamos a 26 de Janeiro de 2005, um ano e um dia depois da morte de Miki Fehér. Naquela época de 2004/2005, a famosa de Trapattoni, que tão boas recordações nos trás, este foi, mais até que o jogo perdido na Luz frente ao Beira-Mar três dias antes, (com os dois golos do tal Tanque Silva), o jogo que na minha opinião marcou toda a época tanto para Benfica, que demonstrava a sua estrelinha de campeão, como para Sporting, que apesar de praticar um futebol de alta qualidade, baqueava nos momentos decisivos. E assim foi...

Na altura, pareceu o jogo do século. Muitos golos, alguns espectaculares, emoção, resultado favorável ora para Benfica, ora para Sporting, e claro, no final, grandes penalidades, onde o Benfica foi mais feliz.



O excelente vídeo é, claro, da autoria do Bakero.

P.S. Reparem bem na azia do comentador (não é o principal, o Alexandre, nem o Gabriel Alves, é o outro). Qualquer golo do Sporting era "que grande golo, espectáculo!!!!!!!!", e ainda antes do jogo terminar lança a pérola "não é muito habitual na história do futebol português, em tão pouco tempo, dois derbies tenderem para o mesmo lado", uma vez que o Sporting havia ganhado em Alvalade duas semanas antes. Falou antes do tempo.

2 comentários:

Paulo Buchinho disse...

Viva.
Um dos melhores golos do Simão ao serviço do Benfica!
Por acaso não acho que haja aziad e nenhum dos comentadores ... Por vezes há mas não neste caso ... acho eu ... Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

e eu estive lá!!!! Que festa!!