segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Não há que ter vergonha... é aselhice!

Perdemos, e bem, na Trofa por 2-0, frente a uma das piores equipas do nosso campeonato. Muita gente acha que os jogadores do Benfica deviam ter vergonha, opinião que eu subscrevo totalmente. Quem entra em campo com aquela camisola só tem de correr, lutar e dar o máximo em cada lance que disputa. No entanto, neste Benfica, há casos muito graves que ultrapassam o campo da vergonha, tornando-se mesmo... aselhice.

Vejamos o exemplo de Maxi Pereira: quando um jogador como o camisola 14 do Benfica parece estar a fazer uma época bastante boa (e está, efectivamente), penso que podemos concluir que o resto do plantel está uns furos abaixo do desejado. E porquê? Porque uns não rendem aquilo que queiramos que rendam e outros não rendem mais porque não podem. Exemplos:

Bynia - Não dá mais que aquilo. Já tivémos mais de 30 jogos com o camaronês e penso que já vimos tudo o que ele sabe sobre a bola. Como se isso não bastasse, é burro. É que é mesmo daqueles jogadores que não tem um pingo de inteligência sobre quando deve largar a bola, quando deve continuar e, especialmente, quando deve entrar à bola para a tirar ao adversário.

Carlos Martins - Tinha grandes esperanças quanto a este jogador, mas, sinceramente, está a desiludir muito. São mais os passes que falha que os que acerta. Não aguenta 90 minutos a um nível exibicional e físico minimamente aceitáveis. Não remata. Não assiste. Não marca.

Di Maria - É daqueles que, tal como Martins, não rende aquilo que queremos. Não fez a pré-época, chegou já com o campeonato em andamento, lesões aqui e ali, sem conseguir impor o seu talento (que tem) nem a sua personalidade em campo. Quando vejo o Reyes, o Moutinho, o Hulk ou o Wesley com a bola, percebe-se que quem os marca tem medo do que eles possam fazer. Quando Di Maria tem a bola o adversário não tem medo, ganha confiança e costuma sair-se bem no lance.

Pablo Aimar - Já disse tudo o que tinha a dizer sobre o "10". Quem treina nos treinos como ele, não pode nunca estar em boa forma. Razão tinham os adeptos do Zaragoza que disseram que os benfiquistas teriam de se habituar a "muitas sessões de enfermaria".

Cardozo - Devagar, devagarinho, parado. Eis as três velocidades de Cardozo. Não se desmarca, não faz uma finta, não faz uma tabela, NÃO SE EMPENHA DURANTE O JOGO! E quem disser o contrário mente. "Mas ah e tal, o Cardozo tem mais golos que os outros!". Pois tem. E esse é o "problema". Acho que sem ser o mais completo, é o melhor ponta-de-lança do Benfica... QUANDO JOGA A SÉRIO.

Desculpem lá este desabafo, mas coisas como vimos ontem na Trofa jamais poderão voltar a acontecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Pela primeira vez entro para falar do Benfica e pela pior razão
Ver o jogo no domingo foi doloroso
Ver pessoas (que sabem de futebol)
sentado no banco sem reacção ao que se estava a passar da dó.
Eu antes três minutos comentei com o meu colega - estão a espera que ele seja o expulso.(maldita a hora)
Por favor sejam mais profissionais
e nâo tenham medo de ir buscar jovens as formações....(desculpem não dá comissões)...

marley disse...

O pior, caro amigo, é que vai voltar a acontecer e sabe porquê? Porque não sabem jogar uns com os outros, parece que não treinam( será que treinam?). Aquilo não é uma equipa, não é nada de nada. Se houvesse um prémio para a equipa que pior futebol pratica na liga portuguesa,o Benfica seria um sério candidato!...Como me doi dizer isto!...
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Concordo com Marley.

Só é pena que nós verdadeiros benfiquistas ficamos chateados com o que esta a acontecer e eles que ganham balurdios por isto a que chamam profissão, não têm um minimo de respeito por nada nem por ninguém. Alguém lhes havia de mostrar o que é futebol a essas flores de estufa.
E pra mim no benfica já á pessoas a mais, começando por esse sr. Luis Filipe Vieira a que chamam presidente, enquanto ele lá estiver o Benfica e com muita pena minha, nunca mais irá ser Glorioso.
Ele que dê o lugar a quem quer trabalhar e Sabe!

Saudações Benfiquista

Anónimo disse...

o problema do Benfica nao é o presidente, nao é a equipa, nao sao os jogadores. abram os olhos, os nossos rivais querem é mais instabilidade e anos zeros.
o Benfica só passou para segundo por causa das arbitragens. os jogadores estavam desmoralizados pois são jogadores que apanham sumarissimos, golos limpos... nao me lembro de um jogo do Benfica ter sido beneficiado!
vi sim, sermos prejudicados em guimaraes, em casa contra o nacional, o setubal, o sporting... e vejo uma outra equipa nunca a ser prejudicada!
querem que eu vos seja sincero, o primeiro lugar está praticamente vedado para o nosso Benfica!
desculpem mas é o que eu penso! podem-me chamar maluco, mas o Benfica tem que mudar para a Liga Espanhola e deixar a Liga Saques!
Com mais receitas, teremos uma equipa de milhoes e poderosa e a Liga portuguesa ficará a apodrecer!