domingo, 22 de fevereiro de 2009

Chin Up

Londres, 5 de Maio de 2007. O Chelsea deslocou-se a casa do rival Arsenal sabendo que a vitória seria o único resultado possível para manter esperanças quanto à revalidação do título de campeão inglês. Os jogadores do Chelsea comportaram-se como verdadeiros heróis, tendo feito uma partida extraordinária, mas não conseguiram evitar o empate a uma bola, entregando o título ao Manchester United, na 37ª jornada.
No final do jogo, sabendo do que se passara, Mourinho dirige-se até à bancada onde se encontravam os adeptos do Chelsea, e colocando a mão por baixo do queixo, pede aos adeptos para manterem a cabeça alta.

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2008. O Benfica perdeu em casa do rival Sporting CP, ficando com uma desvantagem de 4 pontos para o líder FC Porto, quando faltam ainda 11 jornadas por disputar. Repito: 4 pontos e 11 jornadas.
Com alguma surpresa leio hoje em alguns blogues que a toalha já foi atirada ao chão. Eu já tinha atirado a minha, mas há mais tempo, num sinal de falta de confiança com a equipa. Arrependi-me. Com 11 jornadas e apenas 4 pontos de desvantagem? É agora que vamos atirar a toalha ao chão? Reparem: eu acredito que o Benfica vai ganhar ao Leixões e que o Sporting vai sacar pelo menos um ponto ao Dragão. Ficaríamos, na pior das hipóteses, a dois pontos do Porto. Acham mau?


Lembrem-se:

4 comentários:

Anónimo disse...

caro jnf... apesar do optimismo que revelas, lembra-te que as arbitragens continuarao a ser mto estranhas e prejudiciais pelo slb e enquanto tivermos um treinador mediano que só mete a jogar os NOMES! enfim! ainda não é desta! Lamento mesmo! para sermos campeoes temos que ser mto superiores ao fcp e ... nao somos!

O INFERNO DA LUZ disse...

Os pequenos detalhes. Costumam dizer os técnicos antes dos grandes jogos que são eles que decidem estas partidas. Vou mais longe, foram os pequenos detalhes que esta jornada ditaram a vantagem de 4 pontos entre FC Porto e Benfica.
Qual a influência que a não marcação de uma grande penalidade clara aos 9 minutos de jogo pode ter tido na evolução do resultado e na decisão final deste jogo entre Sporting e Benfica? Aparentemente, toda. Mesmo que nos queiram fazer crer que o Sporting foi um justo vencedor e fez uma grande exibição.
O abalroamento de Rochemback a Aimar, dentro da área leonina, após um lançamento da linha lateral de David Luiz que endossou a bola ao argentino, foi um pequeno detalhe pois o árbitro Olegário e o seu fiscal de linha fizeram vista grossa.
Mas podia ter sido um grande detalhe se como devia ter acontecido, o árbitro tivesse assinalado a grande penalidade como impõem as regras do jogo, e como o próprio Jorge Coroado sublinhou em análise na SIC Notícias. A história seria diferente e só aqueles que vivem de teorias hipócritas e eivadas de desonestidade intelectual podem escamotear esta realidade. Pobres de espírito.
Se Olegário ficasse por aqui, meu Deus, que evolução o árbitro leiriense apresentaria no seu desempenho! Mas não, o que não presta, não presta mesmo. E Olegário não presta.

Cristina disse...

Pessoalmente, acho que não é o Scp que vai roubar pontos ao porto. Conto com outras equipas, sei lá, surpresas... Este porto é fraquinho, fraquinho.

O campeonato do sporting é ganhar-nos. Fizemos um dos piores jogos da época, apesar de uma boa entrada. Não percebi o porquê da queda, mas JAMAIS atirarei a toalha ao chão. Continuo a acreditar, tenho consciência do valor da equipa, mas também compreendo que ainda estamos a construir uma equipa no verdadeiro sentido da palavra.

CARREGA, BENFICA!

Anónimo disse...

Não jogam um caracol. Esse é o argumento principal. O resto é conversa