quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Il Cardoso

Sou daqueles que acredita que sempre que o Benfica joga é favorito. Bom, quase sempre. E digo "quase" porque nem sempre depende de nós ou dos adversários. Depende também dos árbitros.

"Eh pá, lá vem o gajo (fui lisonjeiro para comigo mesmo) falar de arbitragem outra vez, que grande Calimero!", estarão alguns de vós a pensar.

Talvez, ou se calhar até não. É quando o árbitro é Il Cardoso, o Benfica raramente vence. Deixem que vos lembre do seguinte.

É verdade, quando as coisas começam a apertar, quando o calendário começa a chegar ao fim, quando o Benfica está em disputa por um lugar interessante com o Sporting ou com o Porto eis que nos aparece sempre Il Cardoso.

Vejam bem onde isto chegou: estamos a falar do Calciocaos, mas se vos fizer muita confusão, substituam os nomes de Moggi por Pinto da Costa, Pairetto por Pinto de Sousa e Morena por Valentim Loureiro.

"Pairetto: Estou?
Moggi: Gigi? Onde estás?
Pairetto: Já saímos.
Moggi: Oh. Que merda de árbitro, este, que nos mandaste...
Pairetto: Oh, Fandel é um dos primeiros…
Moggi (interrompe): Eu sei, mas o golo do Miccoli era válido.
Pairetto: Não.
Moggi: O quê? (…) Além disso, durante todo o jogo, ele só nos criou problemas.
Pairetto: Por acaso, não gostei dos auxiliares, é verdade. Mas eu estava a pensar em [nomear para o próximo jogo] aquele que, da outra vez, não viu o Trezeguet isolado.
Moggi: Isso já é outra coisa(…)

(muda-se o assunto).
Moggi: Oh, para Messina, manda-me o Consolo ou o Battaglia [árbitros italianos].
Pairetto: Já está feito!
Moggi: Quem é que vais mandar?
Pairetto: Creio que o Consolo e o Battaglia.
Moggi: Eh, com o Cassara também, eh?
Pairetto: Sim.
Moggi: E para Livorno: o Rocchi?
Pairetto: Para Livorno, pode ser o Rocchi, sim.
Moggi: E para o Trofeo Berlusconi, manda-me o Pieri, por favor.
Pairetto (alega um negócio pendente entre ambos): Olha que ainda não o fizemos…
Moggi: Vamos fazê-lo mais tarde.
Pairetto: Ok, fazêmo-lo mais tarde.
(a polícia argumenta que o “mais tarde” seria a negociação de um Maseratti oferecido por Moggi a Pairetto.)

(conversa entre Moggi, Morena e Pairetto, na véspera do jogo Djugarden-Juventus, da Liga dos Campeões. Morena anuncia a Moggi a nomeação secreta do árbitro)
Moggi: Está lá?
Morena: Mister Moggi, olá. Queria anunciar-lhe o nome do árbitro e dos assistentes para o jogo da Champions.
Moggi: Quem é o árbitro? É o Cardoso?
Morena: Não, eu vejo o nome de Graham Poll.
Moggi: Uhm… De onde é que ele é?
Morena: É inglês.

(Moggi liga a Pairetto, irritado)
Pairetto: Está?
Moggi: Bom dia
Pairetto: Bom dia para ti também!
Moggi: Oh, então não era o Cardoso, eh?
Pairetto: Eh!
Moggi: Paul Green (Moggi confundiu os nomes de Graham Poll e Paul Green)
Pairetto: O quê?
Moggi: Paul Green
Pairetto: Então, aconteceu alguma coisa à última hora. Já tinha escolhido o Cardoso, deve ter acontecido alguma coisa… Deve ter adoecido ou qualquer coisa assim.
Moggi: Informa-te.
Pairetto: Sim, sim, vou já fazê-lo.

(por fim, diálogo antes do Ajax-Juventus)

Moggi: Estou?
Pairetto: Olá! Eu sei que já te esqueceste de mim, mas eu não.
Moggi: Vá lá…
Pairetto: Nomeei-te um grande árbitro para o jogo de Amesterdão.
Moggi: Quem?
Pairetto: O Meier (Urs Meier)
Moggi: Excelente!
Pairetto: Vês como eu ainda penso em ti, mesmo quando tu já te esqueceste de mim…
Moggi: Não comeces. Vais ver: quando eu voltar, vais ver que eu não me esqueci de ti."

Diálogo desavorgonhadamente roubado ao Mãos ao Ar!

Lucílio Baptista é um dos rostos centrais d' O Sistema!

1 comentário:

Anónimo disse...

A propósito de Lucílio Baptista, não se sabe "metade da missa".
Ficariam admirados, ou não, com as coisas que eu já ouvi dele.
Como, por exemplo, uma ida a Portalegre,no início da sua carreira, para apitar um jogo de uma das equipas locais, em que voltou com o cofre do carro cheio de prendinhas.A tal ponto que os seus assistentes quase que tiveram que levar os sacos com eles na parte da frente do carro.
Foi-me contado por um dos seus auxiliares na altura.E muito mais se poderia contar...


RJ