domingo, 22 de março de 2009

Lucy e o Benfica

6 de Maio de 2000 - Após dezenas de livres favoráveis ao Sporting à entrada da área do Benfica que o expert sportinguista nesta matéria, André Cruz, não conseguiu converter, o Benfica, apesar de prejudicado por um árbitro que queria mesmo fazer a festa em conjunto com a sua equipa, acaba por marcar golo num livre (ironias do destino) que na realidade era penalty. Num jogo com muitas peripécias, Sabry, o egípcio, mete a bola "na gaveta" deixando o gigante Peter Schmeichel pregado ao chão. Resultado final: Lucílio 0-1 Benfica

16 de Maio de 2004 - Há um conjunto de 7 vídeos no Youtube denominados de "Nem assim Luchulio parte (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7), que demonstram bem como Lucílio (ou Lucy, para os amigos) prejudicou o Benfica na final. Nuno Valente agrediu à cotovelada Geovanni, Maniche utilizou os pitons para se apoiar nas costas de Fernando Aguiar, Paulo Ferreira fez de Simão Sabrosa o seu saco de porrada nesse jogo, Derlei agrediu pelo menos duas vezes Luisão (as brigas entre estes dois estendem-se até hoje) e ainda houve tempo para Jorge Costa agredir Nuno Gomes. Apenas o Bicho foi expulso. E ainda assim ganhámos. Resultado final: Lucílio 1 -2 Benfica

28 de Outubro de 2006 - Lucílio volta a atacar, desta vez no Dragão, num Porto - Benfica. Ontem, não pude deixar de rir quando o Baptista concedeu lançamento ao Sporting depois de David Luiz ter pisado a linha quando fez o lançamento. Naquele dia, no Dragão, o Porto conseguiu o golo da vitória na sequência de um lançamento em que Fucile entra com os dois pés dentro de campo. Resultado final: Lucílio 3 - 2 Benfica.

6 de Abril de 2008 - No Bessa, o Benfica massacrava o Boavista, já na segunda parte, após um primeiro tempo em que Lucy tinha assinalado (e bem) uma grande penalidade a favor dos boavisteiros. No segundo tempo, dizia, deixou passar em claro dois penalties consecutivos, um sobre Petit e o outro sobre Léo. Há coisas fantásticas, não há? Até porque na jornada a seguir, assinalou um penalty muito duvidoso sobre Romagnoli, num Sporting - Marítimo. Resultado final: Boavista 0 - 0 Benfica.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se conseguires arranjar põe o vídeo do jogo sporting-Benfica do ano passado...o jogo dos 5-3...!!



O Benfica podia ter acabado a 1.ª parte a vencer por 4-0 se não tivesse sido o árbitro jorge sousa!!



Lembraste do golo mal anulado ao Di Maria por fora-de-jogo inexistente...aquelo golaço de chapéu!!

E o pénalti sobre o Di Maria transformado em simulação...!!!



ah...e na 2.ª parte quem não se lembra dos 2 golos do sporting irregulares...1 em claro fora-de-jogo...e outro, o golo do vukcevik...que nasce numa falta escandalosa sobre 1 jogador do Benfica...!!



O golo do ontem foi irregular...mas lembra esses lagartos submissos tristes...para não terem a memória curta!!



Âs 2 últimas taças que eles ganharam foi à custa do jorge sousa...porque se não...não tinham jogado a final da taça de portugal e ganho...e por consequência, não tinham jogado a super-taça!!



E ainda dizem mal do lucílio baptista...que feio cuspir no prato em que jácomeram tanto...2 acessos à liga dos campeões à custa do lucílio...!!



Ponham o vídeo para lembrar essas lagartichas submissas!!

Kallou

" R y k @ r d o " disse...

Entre o deve e o haver, o Benfica é de longe o maior prejudicado
.

Anónimo disse...

Destaco as palavras do Reyes: "A verdade é que não interessa como ganhamos. De penálti, de canto, de falta, o importante é ganhar. Se foi (grande penalidade), se não foi, sinceramente não sei. Mas o importante é que ganhámos e há alegria no balneário". Mas... e o presidente do SLB como fica? Tem de retirar muito do que disse, e deixar de contestar as vitórias do FCP. Porque, pelos vistos, não interessa se há roubo, corrupção, etc., o que importa é ganhar. É miserável esta atitude, e é aqui que se vê a grandeza das pessoas e das instituições. Não me surpreende, vindo de onde e de quem vem. Se alguém ainda tinha algum respeito por essa instituição e acreditava que as tretas da verdade desportiva que por ali se papagueiam eram honestas, espero que abra os olhos.

Espero que estas situações – que de facto insistem em repetir-se, parafraseando o Paulo Bento e concordando em absoluto: "Afinal vale a pena rejeitar uns e pedir outros. Não sou desse filme. Sou feito de outra massa." – não se repitam no campeonato, para pelo menos o SCP ter hipótese de cumprir o seu papel.

Pedro disse...

Mas sobre isso nunca ninguem irá falar...

Será q o palhaço do Soares Franco pediu desculpas ao Rio Ave pelo golo do Vukcevic 5 metrso fora de jogo???

Anónimo disse...

Ponham o video do Antitripa que demonstra cabalmente que o golo do Sporting é precedido de falta sobre o Maxi (agarra-lhe os calções) para ver se acabamos de vez com estas carpideiras.
Já começa a meter nojo. Sempre que um árbitro beneficia supostamente o Benfica vem para a comunicação social pedir desculpa. VIVA O BENFICA|