quinta-feira, 12 de março de 2009

O Povo é sereno! ...

Não faz sentido o ruído de fundo enorme que se criou com o facto do Benfiquista (que vive no Porto!) Bruno Carvalho criou com a assumpção da sua candidatura a Presidente do Sport Lisboa e Benfica.
Bom, o homem já é enxovalhado, rotulado de «andrade» e mandado às matérias fecais, ao mais nobre estilo com direito a cabeçalho!
O argumento mais uma vez é o momento ... foi o ano passado quando foi realizada a Manifestação no Estádio, nessa altura encontrava-se o Benfica na luta pelo título e ia jogar ao Porto, coisa que acabou com um «abrilhantado» 4º lugar, e o cliché é sempre foi o mesmo e já farta!

Maldito sois Bruno, que haveis agitado as águas!

... e eu acrescento, Bruno, não havia necessidade, interromperes assim uma época em que os cacos do que se passou contra o Olympiakos, foram varridos para debaixo do tapete, o mau futebol (ui como é mau!), esse, nem vale a pena referenciar, mas incomodares o «irmos à Champions»? ... isso não Bruno, os rapazes estão focalizados nos objectivos, mostram isso em campo desde a pré-época, e é mau Benfiquismo não acreditar que a Taça da Liga ... é algo de Majestoso, tipo Ramon Carranza capaz de salvar uma época!

Acalmem-se que assim não consigo atingir o orgasmo em condições!

Façamos de conta que nada se passou, haja Tertúlia encomendada!


4 comentários:

Galaad disse...

Achas, sinceramente, que este andrade disfarçado é a "pessoa" certa para conduzir o Benfica a bom rumo?

Não te trates, não...

E, atenção: falo eu que, desportivamente falando, concordo em muito pouco com o que LFV tem feito. E feito.

Anónimo disse...

A sua candidatura começa com esta frase:
"Quando iniciei este blog estava longe de imaginar o caminho que iria percorrer nestes meses."
Duvido da sinceridade das palavras, talvez o oposto.

Continua:
"Parece-me claro que o problema do Benfica não está nos jogadores ... não está nos vários treinadores que vai tendo."
Não está aqui em causa, a razão das observações, mas o contraditorio. Já se manifestou contra alguns jogadores do actual plantel e inclusivamente contra o treinador, portanto, com vontade de promover mudanças.

Diz ainda:
"Se há dúvidas, pode ver-se que treinadores como Manuel José, Mourinho, Ronald Koeman, Camacho ou mesmo Jesualdo Ferreira não serviram ao Benfica. Até Trapattoni, que foi campeão no Benfica, acabou por não servir."
Incorreto. Mourinho, Koeman e Trapattoni não foram despedidos.

O descurso assenta só na critica, realça o mau e oculta o bom, do trabalho desenvolvido no Benfica. Diz que está mal, mas não explica como deve ser feito.

Há mais, mas termino com esta:
"É necessária uma política contra o sistema. Mas contra o verdadeiro sistema, contra a incompetência e falta de visão."


Benfiquista da Aldeia

Pedro F.Ferreira disse...

boa noite, Papoila calmante, não sei o que pretende dizer com "haja Tertúlia encomendada". Não sei. Mas, se algo tiver a dizer, pode dizê-lo directamente. Não estou escondido atrás de nenhum nick, dou a cara e corro os riscos (não são poucos) pelo que escrevo e digo em defesa do Benfica. Não recebo UM tostão por defender o nosso clube o melhor que posso e sei e terei todo o tempo de que necessita para lhe explicar todas as dúvidas que possa eventualmente ter. Fale como o seu colega de blog, Gaalad, peça-lhe o meu número de telemóvel e conversaremos, se assim quiser.
Por último, peço-lhe que, se quis insinuar algo com a "Tertúlia encomendada", não insinue, diga e dê a cara como eu espero de um benfiquista.

Galaad disse...

A todos os interessados:

Evidentemente que o Eterno Benfica se demarca de tudo o que foi escrito neste post.
Num post triste, a papoila calmante consegue ser duplamente infeliz: além de louvar um sujeito que se aproveita do Benfica para proveito pessoal, consegue ainda levantar suspeitas de "encomendas" ao blog Tertúlia benfiquista. Os senhores que compoem a Tertúlia, e digo-o porque conheço alguns, são benfiquistas acima de qualquer suspeita, que amam o Benfica incondicionalmente e que se aventuraram no projecto Benfica TV sem qualquer especie de contrapartida (seja a nivel financeiro ou de benesses...) e com bastante sacrificio pessoal. Ou seja, só aqui, já é muito mais do que se pode dizer do Carvalho.

Mais uma vez ressalvo: o post acima não recebe acolhimento dos restantes membros do EB e antes o condena. Não porque apoia o Carvalho (qualquer benfiquista, como ser pensante, tem o direito de apoiar quem quiser, o que só vem mostrar que o nosso Clube é um bastião da pluralidade e democracia, ainda que essa pessoa se procure servir do SLB em vez de o servir), mas porque recorreu a insinuações baixas, vis e mesquinhas contra consócios e simpatizantes benfiquistas.

No Benfica, essa filosofia nunca singrou. Não faz parte da nossa maneira de ser. Não gostamos dela. O que temos a dizer, dizemos. Na cara e não insinuamos. Talvez se enviares este post para o Porto Canal tenhas mais sucesso.

Cumps