sexta-feira, 3 de abril de 2009

Luisões

É sempre mau quando um jogador se lesiona. É pior ainda quando isso acontece ao serviço da selecção (e o clube não recebe nada). Pior fica o cenário quando estamos a falar de Luisão.

O internacional brasileiro do Benfica voltou a lesionar-se aos dez minutos do jogo que opôs Brasil a Peru, falhando assim o encontro do clube que lhe paga, a tempo e horas, contra o Estrela da Amadora.

É preocupante esta situação, especialmente se estivermos a falar de um jogador como Luisão, líder dentro do balneário, símbolo da mística e decisivo em partidas da recta final do campeonato. Lembram-se de 2006/2007, com Fernando Santos? Luisão lesiona-se em Paris quando o Benfica vencia o PSG por 0-1, entrando para o seu lugar o inexperiente, mas cheio de vontade David Luiz, que fez um final de época bastante bom ao lado do desconcentrado e incapaz Anderson. Resultado final? Para além dessa derrota na Cidade Luz, o Benfica, sem Luisão, viria ainda a fazer uma série negra de 5 jogos consecutivos sem ganhar, com derrotas frente a Espanhol em Barcelona e mais alguém que não me lembro, e ainda empates contra FC Porto, Espanhol novamente e Beira-Mar.

Imaginem agora que Luisão se tinha lesionado também na fase final da época de 2004/2005. Imaginem novamente, na 33ª jornada aquele Benfica x Sporting. Imaginem ouvir a voz do comentador, na rádio: "Cruzamento de Petit, largo, bola na área... mas não aparece ninguém e Ricardo agarra com segurança." Já viram?

Imaginem agora que Luisão se tinha lesionado na parte decisiva da época 2005/2006. Em Lisboa, frente ao Liverpool, Petit teria cruzado novamente a bola para o coração da área onde Carregher, à vontade, teria cortado o lance de perigo.

Imaginem agora que Luisão não se tinha lesionado no final desta época em que estamos. Imaginem...

1 comentário:

am disse...

O Luisão é um dos esteios desta equipa. Tem sempre a mentalidade correcta. É um líder para a equipa dentro e fora do campo. É lutador e não baixa os braços. Vai fazer falta para o que resta de campeonato.
Saudações
..