segunda-feira, 6 de abril de 2009

O silêncio

Diz-se que, por vezes, o silêncio é mais eloquente do que as palavras. Mais de 12 horas depois do apito final do jogo de ontem na Reboleira, escasseiam as palavras neste glorioso blog. Talvez porque o jogo de ontem já não suscite revolta aos benfiquistas. A resignação começa pelos jogadores e técnicos. A imagem de Rui Costa a fechar os olhos e a levar as mãos à cara transmite desilusão e a sensação de que já não há mais nada a fazer.
Não é a distância pontual que nos desanima. É a atitude dos jogadores. O pontapé para a frente. Devagar, devagarinho. A ausência de sentido colectivo. É o Quim a queimar tempo frente a uma equipa com ordenados em atraso e, pelos vistos, sem treinar. Ainda asim, não mereciam ter perdido. Porque, de facto, são uma equipa. O Benfica não tem equipa. Tem, isso sim, bons jogadores. Alguns de classe mundial. Mas ninguém diria que jogam juntos e treinam há, pelo menos, nove meses. Talvez tenha sido isso que levou Camacho a demitir-se.
A exibição de ontem não é admissível. Nem que fosse um jogo para cumprir calendário. Muito menos quando está tudo para decidir.
Oxalá as coisas melhorem já no próximo fim-de-semana. VIVA O BENFICA!

9 comentários:

lp22 disse...

melhorar ? com este treinador com medo de meter a carne toda no assador? cinseremente acho q vamos continuar a jogar mal com quique

LC disse...

Melhorar com que? Com um treinador que não tem a mínima noção táctica de uma equipa de futebol? De um treinador que em 9 meses conseguiu por a equipa a jogar cada vez pior?
Quique Flores falhou na profissão, havia de ter sido jornalista ou comentador televisivo.

Não acho que ele seja o culpado de tudo, mas em 9 meses de trabalho não se vê nada e quando assim é há que dar o lugar a quem saiba mais um pouco.

mafegos disse...

O Rui bem pode fechar os olhos,de vergonha.
Primeiro porque aceitou um lugar para o qual não esta preparado e assim safou o presidente de criticas dos adeptos,que se deixaram enredar por essa nomeação e não puseram em causa o desastrado consulado do adepto portista que é presidente do Benfica.
Em segundo,toda gente viu em Setembro,que o Quique tinha sido um erro de casting,permitiu-se tudo e mais alguma coisa e então a humilhção ao Diamantini foi demais ir buscar um treinador para fazer figura de idiota,quando ele devia ser o 2º na hierarquia.
Em 3º qualquer pessoa via que o plantel estava mal construido e na reabertura não fizeram os respectivos ajustamentos,por isso o Rui Costa é um dos culpados.
Eu lamento dizer isto,sou um grande admirador do Rui,mas ele não é o director desportivo que o Benfica precisa.

Anónimo disse...

é penoso! o sr quique nao NAO NAO NAO NAO NAO NAO É É É É É É É É TREINADOR PARA O BENFICA!

eu deixo aqui duas perguntas aos jogadores do meu clube no ar:

têm salários em atraso tb?

o que é que andam fazer nos treinos para nos deixarmos inferiorizar por uma outra equipa que nao treinou nesta semana?

ps: hoje valeu-nos o azar do árbitro que foi a nossa sorte!


ERNESTO VALVERDE JÁAAAAAAAAA

utopia disse...

Quem pode acreditar?
Eu não!!!

patriarca disse...

Ontem, mais uma vez me desloquei fora a fim de apoiar o Benfica, como tenho feito nas outras vezes e tal como em outras ocasiões, não saí satisfeito, pelo contrário, muito triste pela actuação do meu Clube do Coração e do Corpo todo, porque eu não vivo o Benfica de uma forma singular, mas sim com todos os ORGÃOS VITAIS do meu ser e o que ontem ficou mais inflamado foi o Fígado, porque ver o meu Clube, onde vagueam diversos jogadores num relvado sem, eira nem beira é triste, muito triste mesmo, porque temos razoáveis jogadores, mas não temos equipa, mas ganhámos, salve-se isso, mas para um Benfiquista é preciso mais qualquer coisa, que se vejam as papoilas saltitantes a esvoaçar e pairar na relva, com toques e retoques timbrosos de magia e no ar uma aurélola de perfume mágico de futebol, que engalane as bancadas recheadas de cor Vermelha, com braços a esvoaçar e palmas espalhadas soando ao toque da redondinha e esta feliz a encaminhar-se com desdém para a baliza adversária e espreitando através das redes os espectadores que alí se regozijam em êxtase de alegria e fervor vermelho e branco e terminado o prélio todos saem felizes e com o se dever cumprido em prol da satisfação comum, a vitória e a gloria.Esperemos que não tarde muito a acordar deste sonho, porque sonhar acordado é terrível,

Anónimo disse...

Preferi ver o wrestling na eurosport a certa altura, é simulado á mesma mas mais emocionante.
ps - o nuno gomes vai ser suspenso 1 jogo não vai?

Tiago Pinto disse...

por mais desanimado que esteja com a exibição de ontem, recuso-me a deitar a toalha ao chão. o benfica ganhou mais pontos por ter jogado bem contra o fcp?

espero, como tu, que na próxima semana possamos corrigir esta exibição mas de preferência que se ganhe e as boas exibições haverão de voltar.

abraços

http://footballdependent.blogspot.com/

LC disse...

"ps - o nuno gomes vai ser suspenso 1 jogo não vai?"

Porquê? existiu toque e ele tropeçou no próprio pé, não simulou nada.