sexta-feira, 3 de abril de 2009

Perfil Psicológico de Quim


A vitória benfiquista na Final da Taça da Liga era um imperativo, e felizmente foi conseguida. Tivemos um herói, improvável, é certo, depois de tudo o que passou neste últimos meses de Benfica: Quim. É precisamente sobre ele que versa este post.

Há uns meses, após o empate na Luz frente ao Vitória de Setúbal, escrevi que Moreira deveria ser rapidamente recolocado na baliza do Benfica porque e passo a citar "Banco de suplentes precisa-se e já! A ver se ele [Quim] arruma a cabeça!". O Quim não aguentava a pressão. Tinham sido 5 golos do Olympiakos, mais 6 do Brasil (obrigado Queiroz, não perco uma oportunidade para malhar em ti!) e mais um pato à PeQuim frente ao Vitória.

Passados 4 meses, o Benfica ainda pode vir a ganhar o título de campeão português, apesar de as hipóteses serem remotas. Uma boa maneira de sermos campeões é, na minha opinião, e se Quim estiver psicologicamente muito forte após os penalties defendidos no Algarve, colocar o nº 12 na baliza.

"Não concordo!" gritarão alguns. Possivelmente com razão. Mas foi também após uma enorme injustiça de Trapatonni ao retirar Moreira para colocar Quim que o Benfica conseguiu inverter a onda de maus resultados acabando por ganhar o campeonato que há 11 anos nos escapava.

Por isso, a alteração de Moreira por Quim pode ser sinal, para o resto da equipa, que as coisas podem mudar, de que tudo é possível. E talvez eles acreditem que sim. E talvez sejamos campeões.

6 comentários:

Éter disse...

Também acho que é altura do regresso do Quim.

Mas na próxima época é imperativo ir buscar um gr a sério, de preferência com mais de 1,90m.

Pedro Veloso disse...

Concordo com a opinião do post, não tanto pelo efeito psicológico no resto da equipa, que é incerto - embora ache que a defesa se sente mais segura, até por estar mais rotinada das últimas épocas, com o Quim lá atrás -, mas porque simplesmente acho o Quim melhor. Simpatizo com o Moreira como a maior parte de nós, e a verdade é que se a memória não me falha ainda só mandou uma grande casa (na Trofa), mas...infelizmente raro é o jogo em que o adversário não concretiza à primeira grande oportunidade (lembro-me do jogo com o Leixões em casa, Paços em casa, Naval fora, Guimaraes em casa para o campeonato, em Alvalade, embora aqui o remate do Liedson seja muito bom)que tem contra o slb. Nenhum destes golos foi frango, mas o guarda-redes de um clube grande tem que resolver nas poucas chances que o adversário tem. E isso no Benfica nunca acontece. O Quim, pelo contrário, antes da fase má fartava-se de nos salvar, e acho que já devia ter voltado há muito, tal como o Helton também perdeu a titularidade no porto e voltou rapidamente (claro que aí ajudou o facto de o Nuno Espírito Santo ter enterrado às claras, o que, como disse, ainda não se passou muito com o Moreira). Mas se houver possibilidade também acho que devíamos contratar alguém mais indiscutível - o Bruno, noticiado hoje, não seria nada mau desde que não demasiado caro

Anónimo disse...

nao nao vamos ser campeoes pk nao temos futebol para tal! e mesmo que terminemos em primeiro lugar, nao sei se vai haver uma equipa que poderá receber de borla 6 pts na secretaria! estejamos atentos!

João Durão disse...

Mas é de salientar que o "Trap" tirou o Moreira da baliza devido a este se ter lesionado. Se não estou em erro.


De qualquer das maneiras, a esperança é a última a morrer.
E espero no final ter motivos pa sorrir, tal como todos os meus amigos Benfiquistas.


Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

campeoes?! nao ouviram o quique na conferencia de imprensa? ele já diz que um terceiro lugar é bom! continuem a defender o homem!

Pedro Veloso disse...

O Trap tirou o Moreira por opção, um pouco como bode expiatório - ou melhor, para agitar as águas - da débacle do Restelo.

Sim, vamos ter fé como sempre, pode ser que ainda tenhamos uma alegria;)