sexta-feira, 15 de maio de 2009

Prognósticos só no fim

Adivinhe lá quem terá sido o autor das seguintes frases memoráveis:

«Não respondo a essa pergunta, porque isso é um assunto do forno interno do clube.»
«Queria dedicar a vitória aos motocars da Amadora.»
«Isso dos estrangeiros não é um problema. Nós já estamos a tratar do processo de neutralização dos jogadores.»
«Vamos jogar na Taça Intertotas.»
«Vaiam à bola, pá!»
«Vocês os quatro formem aí um triângulo.»
«Querem fazer do rapaz o bode respiratório.»

Vou dar apenas uma pista: Não foi António Fiuza.

24 comentários:

Constantino disse...

George Jesus? (arrisco pela dos "motocars da amadora") Por estas e por outras é que o tipo teve que arranjar assessor de imprensa.

Éter disse...

Não me digas que foi o Jesus?!

dosul disse...

é o próximo treinador do SLB

O 7 Maldito disse...

Jorge Jesus.

RouboCopo disse...

Pacheco?

mariofarm disse...

O lateral do fcp, joão pinto, também não foi.

madne0 disse...

Jaime Pacheco

Mr. Shankly disse...

Jesus?

Anónimo disse...

E...?


RJ

avomaltine disse...

Quando Jorge Jesus era treinador do Estrela, passou nos apanhados do fim-de-ano um excerto de uma entrevista em pleno treino na Reboleira. O homem falava durante 2 minutos e não se percebia sequer o que tentava dizer, isto porque tentava falar "caro" como se usa dizer, o resultado foi hilariante.
Estas frases, parecem-me que só podem ter sido proferidas por um "Ganda"sic) treinador como o JJ.

JNF disse...

Eu deixo outra (al)pista: não foi Jaime Pacheco

sigmund disse...

Uma coisa é certa: «habitações acradémicas» nunca foram significado de sucesso. Se fossem, o poeta Artur ainda cá estaria.

Ainda não esqueci a forma como nos atacou qdo foi prejudicado no Benfica-Braga e a forma como nem sequer se mostrou indignado qdo foi ainda mais gamado uma semana depois, no Braga-FCP.

Esperemos que seja apenas um gajo ambicioso, capaz de sacrificar as suas convicções em detrimento dos seus interesses profissionais... e que nao seja mesmo um cavalo de tróia.

sigmund disse...

Já agora, sim, é tudo do Jesus. Perto dele, Jaime Pacheco (e a sua "faca de dois legumes") é um poeta.

Anónimo disse...

este ano tivemos um treinador com uma boa imagem e um excelente discurso. E isso de que nos valeu? Nada!!!! Estamos sempre a gabar-mo-nos de sermos o clube do povo, e depois só queremos elitistas à frente do nosso clube. O que a gente precise e de quem trabalhe, não é de discursos bonitos...

Hugo Paiva disse...

Antes ter um treinador que não sabe falar e põe a equipa a jogar do que ter um quique que é um Ás a comunicar.

patriarca disse...

quem disse essas frases foi um treinador que muito se fala que na próxima época vai ter um equipamento que ele não gosta, é anti-ave Imperial ali representada, gostando sim de animais que mesmo estando moribundo e sem JUBA, tem outra cor, mas ele adora. Portanto fácil saber quem é.

Anónimo disse...

e esta:

"os jogadores que amanhã vão jogar de início são os que treinaram de colete verde efervescente"

mais uma dos mister jesus...


slb4ever

Pedro Veloso disse...

Jorge Jesus, claro. Ainda há pouco tempo se saiu com um magnífico "lá em Standard" quando foram jogar a...Liege com o Standard.

Mas...o que é que isso interessa quando depois nos ensina td de bola? senão vejam

http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13136144&v_sort=&v_order=&tipo_conteudo=1&tipo=2&id_conteudo=&referer=1&query=&pagina=

Anónimo disse...

Há que saber o que se quer...
Queremos um treinador que saiba treinar ou o prémio Nobel da literatura???

Já agora, seria bom lembrar, que temos um treinador e que tem mais um ano de contrato. E depois não venham dizer que os jornais isto e aquilo se são os próprios benfiquistas que passam o tempo a falar de treinadores que possam vir para o clube.
E ainda não ouvi ninguém na direcção dizer que procurava um treinador.


RJ

Anónimo disse...

o Jorge Jesus é só um milhao de vezes melhor que o Quique. com equipas de tostoes - Estrela, Belenenses e Braga, colocou as suas equipas a jogarem melhor que o Getafe, Valencia e Benfica (com planteis de milhoes) de Quique.

Viram o Real Madrid - Belenenses? Viram o AC Milan - Braga? Viram o Bayern - Belenenses? O Jorge Jesus com equipas de tostoes deu luta, a jogar bonito e sem medo, contra estes colossos

mas tb viram Benfica - Metallist? Olympiakos-Benfica? Benfica- Penafiel? Trofense - Benfica?

quer gostemos ou não dele, é de longe o treinador ideal para o Benfica. é o 2º melhor treinador portugues da actualidade

utopia disse...

Sigmund com todo o respeito.

Imagine que Jorge Jesus vem treinar o Benfica. Imagine que este post se torna um best-reader.

Saiba no entanto que Jorge J conseguiu em clubes pequenos aquilo que este senhor doutor Quique não conseguiu com milhões de euros - eu já fui um defensor acérrimo de Quique, mas desiludi-me! O discurso de Quique é eloquente mas pobre de alma e entusiasmo, Jorge Jesus é humilde mas GUERREIRO, um lusitano de combate.

Eu respeito Quique enquanto treinador, mas não posso defender a sua incompetência motivacional e estrutural ( se o plantel era desiquilibrado ele que fosse às compras em Janeiro). I N C O M PE T Ê N C I A. Agora o porteguesinho é um ileterado. Pois este ileterado tem colocado todas a s suas equipas de atletas médios e baixos a JOGAR FUTEBOL que era a única coisa que eu pedia a Quique: é pedir muito?
Veja lá se é mais um daqueles que gosta de se auto-mutilar... destruir o que é nosso!

Abraço.
Digo-lhe mais este ileterado como o senhor o pinta no Porto será campeão europeu. Tenho dito!

sigmund disse...

Caro utopia... Primeiro, o Jorge Jesus ainda nao é, nem sabemos se algum dia será, nosso treinador. Por isso, isto nunca poderá ser visto como um ataque a algo relacionado com o nosso clube.

Segundo, se o Jesus realmente vier, terá o meu apoio até ao momento em que provar que nao serve, e mesmo aí, nao passarei a atacá-lo, simplesmente deixarei de apoiá-lo.

É assim que vejo o verdadeiro benfiquismo.

Além do mais, pobres daqueles que nao souberem fazer humor com as próprias falhas e limitações. Até é a maneira mais inteligente de as desvalorizar. Por isso, mesmo que realmente venha a ser nosso treinador, é preferível lidar com a situaçao com humor do que tentar negar as evidências.

LUIS disse...

Agora conseguem fazer do jesus um génio do futebol... está tudo maluco. prefiro o vitor manuel. tambem pos a académica, o salgueiros e o leiria a jogar enormidades... que raio de argumentos tontos!

Anónimo disse...

Foi o Cruyff da reboleira!