Está encontrado aquele que, segundo os nossos leitores, é o melhor jogador estrangeiro da História do Sport Lisboa e Benfica: Michel Preud'homme. Os resultados foram esclarecedores, sendo que o guardião belga, eleito melhor guarda-redes do Mundo em 1994, no ano em que veio para o Benfica, teve a concorrência dos enormes Valdo, Ricardo Gomes, Mozer e Karel Poborsky. Mesmo assim, mais de metade dos votantes, escolheu Saint Michel (52%), Valdo em segundo lugar, com 26%, Ricardo Gomes superou Mozer e Poborsky, mas por curta margem (7% para ambos os centrais brasileiros e 6% para o homem do famoso chapeú a Vitor Baía.
Proponho agora, caros leitores, que digam na caixa de comentários, os três jogadores em que votaram. Os meus eleitos já lá estão.
Proponho agora, caros leitores, que digam na caixa de comentários, os três jogadores em que votaram. Os meus eleitos já lá estão.
5 comentários:
1 - Michel Preud'homme
2 - Ricardo Gomes
3 - Mozer
1- Valdo
2- Isaías
3- Ricardo Gomes
Esta votação em massa no Preud'homme é curiosa e não deixa de ser injusta para alguns grandes jogadores estrangeiros que o Benfica teve nos finais dos anos 80 e princípios dos 90, que nos levaram a duas finais da Taça dos Campeões e tantos títulos deram ao clube.
O Preud'homme era um soberbo gr mas o Benfica com ele ganhou zero.
Seria curioso saber a média de idades dos votantes, JNF.
Abraço
Ganhámos uma Taça de Portugal com Michel Preud'homme, e até acho que foi um justo vencedor desta sondagem.
Dos meus amigos e familiares mais velhos, a larga maioria concorda com a eleição de Preud'homme
1 - Valdo
2 - Mozer
3 - Ricardo Gomes
1- Valdo
2- Ricardo Gomes
3- Stomberg
Enviar um comentário