segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vídeo do Mês - Maio 2009

Não que me apeteça colocar o vídeo devido aos últimos jogos do Benfica, mas tem de ser, afinal, é início de mês, e tal como prometido está aqui o vídeo.

Feito pelo Bakero do Memória Gloriosa, que recentemente anunciou uma pausa no seu blog, e colocado pelo Faydan no Youtube, este vídeo remonta ao inesquecível jogo de 14 de Maio de 2005. Exactamente 11 anos depois do magnífico 3-6 em Alvalade.



E lá estava aquele Benfica. Um super-treinador, que apesar de casmurro conseguia levar o Benfica ao título qu escapava havia mais de uma década, um onze composto por oito jogadores portugueses que compreendiam a mística do clube e por 3 estrangeiros que falavam português fluentemente, algo que também ajuda, ao contrário da actual Sociedade das Nações em que nos transformámos. Também o público tinha outra disposição. O estádio enchera contra o Marítimo, Leiria e Belenenses. Os adeptos eram incansáveis. E o Benfica, naturalmente, ganhava.

Continuo a achar inacreditável como algumas cabeças pensantes acham que este campeonato foi-nos dado pela APAF. Só mesmo por dor de cotovelo ou por estupidez é que se pode pensar assim: Benquerença no Benfica-Porto, Proença no Penafiel-Benfica, entre outros. Jamais os esquecerei.

5 comentários:

Sublime Benfica disse...

...presidente,director desportivo,comunicação,treinador,adjuntos,jogadores,restantes dirigentes,jogadores,adeptos....enfim tudo serve para ser a desculpa dos maus momentos do GLORIOSO BENFICA.
Vejamos...antes deste presidente,director desportivo,comunicção,treinador,adjuntos,jogadores,restantes adeptos,que vencemos nós de há 25 anos a esta parte ???...digam-me !!!....deixemo-nos de MERDAS !!!...o problema não está SÓ nestes agentes desportivos,o problema não está no BENFICA e seus dirigentes ou jogadores,pois eles vêm e vão embora, e os resultados não aparecem!!!!!....FODA-SE!!!...digam-me,se conseguirem,qual é a Liga na Europa( á excepção de França,em que o ganhador é sempre o mesmo nos últimos 25 anos ??? ...QUEM ???....DIGAM-ME !!!!....

Todos sabem o que se passa,nesta merda de país,neste futebol corrupto de arbitragens,dirigentes,treinadores,jogadores,agentes....etc etc...O FUTEBOL ESTÁ DOMINADO POR UMA CORRUPÇÃO ACTIVA !!!....todos sabemos !!!!!....daí,sem agirmos,nada ganhamos,portanto,se não ganharmos nada,mas se dermos umas CARGAS DE PORRADA a quem vem á Luz roubar o BENFICA na sua própria casa, que mais temos a perder ????....DIGAM-ME !!!!

TEMOS QUE AGIR, E JÁ !!!...
QUEM ROUBAR O BENFICA DESCARADAMENTE NA NOSSA CASA,O T´NEL APAGA-SE E FODER-LHES O CAPACETE É POUCO...!!!!...DEPOIS CASTIGUEM OS GAJOS DA edp,PORQUE FALTOU A LUZ.....!!!!!!!!!!!!!!!

PUTA QUE PARIU ESTA GENTE IMUNE A TUDO E UMAS BOTAS....AVENÇADOS,LEVAM PORRADA,ÁRBITROS,PORRADA NELES !!!!....JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTES FILMES...!!!!!

NÃO QUERO SER BENEFICIADO,....QUERO JUSTIÇA !!!!....TAMBÉM SABEMOS VER QUANDO JOGAMOS MAL E NÃO MERECEMOS.....MAS GOZAREM COM A NOSSA CARA NO NOSSO MEIO....BASTA!!!!!

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!!!!

Luis de Raziell disse...

Eu tinha razão:
Terça-feira, 2 de Dezembro de 2008
BENFIQUISTAS: NÃO CULPEM O QUIM PELAS VOSSAS DESGRAÇAS

Vidente-de-deus a 1 Dezembro 2008 às 23:31
Não culpem o guarda-redes nem o treinador- Quem está a mais no Benfica é Luís Filipe Vieira - Eu já aqui deixei o meu aviso - e de boa fé. Não vale a pena, nem entrar em euforias, nem desânimos ou críticas aos jogadores, à equipa. O Benfica, não tarda que seja ultrapassado pelo Sporting e pelo Porto. De resto, quem vai ganhar o campeonato, são os azuis e não os encarnados ou os lagartos. Para mais pormenores, revejamhttp://videnciasdavidaedamorte.blogspot.com/

Comentário publicado no blog TERTÚLIA BENFIQUISTA e depois inserido no blog- VIDÊNCIAS DE VIDA E DE MORTE - CASO REAIS E OUTROS MISTÉRIOS…

Unknown disse...

Fui ver este jogo!Que saudade destas alegrias.Fiz 300km e valeram bem a pena.Pelo BENFICA 1000 km eu fazia,se fosse preciso. MAs nos dias de hoje estas alegrias são mais raras,com alguma culpa própria do BENFICA(jogadores),mas a maior parte da culpa é de quem apita!Não tenho qualquer dúvida disso! A corrupção está viva e bem visível.Prova disso é o que se vê quando o fcp joga, quando os árbitros apitam jogos do BENFICA, as manobras fora das 4 linhas, os sumaríssimos,etc,etc. Assim vai ser díficil ver os BENFICA de 2004/05;93/94;90/91;88/89 etc,etc. UM BEM-HAJA!

Pedro Veloso disse...

Quando a imagem foca o símbolo no manto sagrado arrepio-me

Homem da Luz disse...

Amigo JNF e restante família benfiquista,

Há uma pessoa de quem guardo as maiores saudades desta equipa, e quem na minha opinião foi o maior obreiro deste justíssimo campeonato. Não é o Simao, não é a Velha Raposa, não o Geovanni carrasco de lagartos, nem o desorientado Manuel Fernandes. De toda esta equipa, a pessoa que mais falta faz neste momento ao Benfica é, na minha humilde opinião, Álvaro Magalhães. Não tenho dúvidas que o Álvaro Magalhães é o homem que melhor personifica a Mística Benfiquista. Não sei quem vai ser o treinador no próximo ano - preocupa-me bem mais ter um novo Presidente - mas o que eu queria mesmo era ter novamente, e eternamente, o Álvaro sentado no banco dos suplentes do Benfica. Isso sim era o meu Benfica.

A Força do Benfica é o nosso amor pela camisola, pelos valores do clube e pela nossa Gloriosa história. o sr LFV pensa que o Benfica é o FCP, mas está muito enganado. Ao contrário de outros, a nossa força não vem do ódio dos outros, nem a gerar ódio por esses mesmos.

É por isso que o nome "Estádio da Luz" nos assenta que nem um manto sagrado.

VIVA O BENFICA E OS GRANDES BENFIQUISTAS.