sábado, 6 de junho de 2009

14 anos depois!


E com chave de ouro. O Benfica tornou-se no novo campeão nacional de Basquetebol, ao vencer o quarto jogo da final, frente à Ovarense, por 63-71, no Dolce Vita Arena. Foi limpinho. Quatro jogos, quatro vitórias sobre os ex-tri-campeões nacionais. Depois de uma fase regular em que a equipa só conheceu o sabor da vitória, os comandados de Henrique Vieira (ex-jogador e veículo de mística da modalidade) asseguraram o campeonato após bater, nos quartos de final, o FC Porto por 3-1, nas meias finais, a Académica de Coimbra por 3-2 e agora na final a Ovarense por 4-0.

Parabéns ao nosso dream-team do basquete. Sem dúvida a melhor equipa desde os gloriosos tempos de Carlos Lisboa. Honra aos vencedores:

5 comentários:

Sir disse...

Vinha aqui realçar este feito. Poupaste-me a maçada, que não era muito. É uma conquista que me deixa muito contente, numa modalidade que aprecio bem mais do que futebol.

Parabéns ao Henrique Vieira...custou, mas foi :)

sigmund disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sigmund disse...

Parabéns aos campeões! Que este título se repita nos próximos anos! Existem condições para isso.

[JNF, escreveste «Henrique Viana» ao invés de «Henrique Vieira». «Viana» era o actor, tb benfiquista, que faleceu há pouco tempo.]

mariofarm disse...

EStou muito muito,mas muito contente por este titulo no basquetebol. Muitos anos depois ver o meu Benfica vencer em basket, é uma alegria enorme!Henrique Vieira fica!!Um bem-haja!FORÇA BENFICA

JNF disse...

Acho que já é a segunda vez que faço o mesmo erro. Já está corrigido, Sigmund.