quinta-feira, 4 de junho de 2009

DESABAFO

Sabem por que é que este Benfica não tem nem um pouco de Mística?

Porque a equipa está completamente descaracterizada. Quase não há jogadores portugueses! É uma autêntica sociedade das nações. Não há um único dirigente que perceba isso? Nem tu, Rui Costa?


12 comentários:

Kazozy disse...

Concordo a 300%! Já mete nojo. Parabéns pelo blog

Pedro Simões disse...

Quim, Moreira, J. Ribeiro, M. Vitor, C. Martins, Ruben Amorim e Nuno Gomes... 4 destes jogadores fizeram parte da formação do Benfica... Depois temos o Luisão com 6 anos de Benfica, o Mantorras com 8 anos de Benfica e o Nuno Gomes com 10 anos de clube... Ou seja, temos 9 jogadores que sabem o que é o Benfica e sentem o clube... É pouco mas não é catastrófico...

António Maia disse...

é um post muito triste, que demonstra que o SLBenfica é imenso, cabe nele gente que não conhece o Sul, nem o Norte, gente completamente desorientada...

que a consciência abranja o máximo de benfiquistas...

viva o Benfica
e pluribus unum

JNF disse...

7 jogadores portugueses. Se isto não é catastrófico... enfim.

Kitnoce disse...

O Luisão pode estar de saida, o Nuno està à espera que lhe renovem o contrato... Fazem-nos falta : Simão (grande Simão!), Petit (que garra!), Tiago (classe pura), Manuel Fernandes, Ricardo Rocha (limitado, mas que coração!), etc etc... ou seja, metade da equipa campeã e metade da actual, seria perfeito !

Kitnoce disse...

Futuro capitão (espero eu!) :

Miguel Vitor !

Constantino disse...

A maior critica que faço ao Rui Costa é esta mesmo. Ele que tanto defendeu um Benfica mais português, contrata no brasil e na argentina por atacado. Na época passada entraram 4 portugueses sendo que 1 já pertencia ao SLB (Victor) outros 2 foram contratados antes do Rui assumir como DD (Ribeiro e Amorim) e só o Martins entrou com ele.
Este ano a coisa começa a assumir contornos ainda mais preocupantes. É que ainda mais preocupante do que trazer camiões de estrangeiros é trazer estrangeiros maus. Cada vez baixamos mais a fasquia e pagamos a peso de ouro (3 milhoes por um defesa direito com 1 ano de senior numa equipa da 2ª divisão brasileira...é que não lembra nem ao pai natal). E o que mais chateia é que podiamos facilmente encontrar alternativas em Portugal (joao pereira, jose castro, manuel da costa, ruben micael, tiago pinto, ruben lima, ate mesmo o eliseu). Mas nesta altura em que o tapete foge já não se luta por ficar em pé, luta-se só para levar o mais que se puder.

Anónimo disse...

Não considero que seja tanto por não haver mais jogadores portugueses. Se gostaria? Se calhar sim. Mas assusta-me mais dos poucos que há, infelizmente o único que neste momento pode ser referência é enchovalhado pelos sócios: o Nuno Gomes. Não quero aqui discutir se é ou não ponta de lança, se ajeita o cabelo 10 ou 20 vezes por jogo. O Nuno é dos poucos neste plantel que já viveu o Benfica que sabe o que é o BENFICA! E o que fazem os "melhores" adeptos do mundo? Assobiam e criticam! Talvez seja o coração a falar, como gostamos tanto dele não lhe perdoamos nada! Mas se não acarinhamos sequer o capitão, como vamos ter mistica?
TX

Anónimo disse...

Infelizmente o Benfica parece cada vez mais as nações unidas no futebol por isso não há garra, mística nem nada que se pareça naquela equipa. Fazem falta mais jogadores portugueses conscientes da grandeza do clube e da casa.
Por isso não é de estranhar que no andebol, basket e futsal haja muito mais garra e resultados, as equipas são maioritariamente portuguesas. Pode não provar muito mas é um facto.

Unknown disse...

A culpa da actual politica de contratações, e do actual rumo que o SLB leva, a cada época que recomeça, é minha, é tua e é do Zé Manel, que queremos resultados desportivos para ontem.

Até o Rui já sente a pressão de fazer as coisas depressa, tal a vontade de mostrar resultados, mas depressa e bem não há quem.

Abraço Benfiquista

JNF disse...

Bettencourt,

eu não peço os resultados para ontem, mas sei que com este rumo, nem hoje, nem amanhã, nem nunca iremos conseguir o campeonato. Não basta sermos mais fortes que os nossos adversários, temos de ser MUITO mais fortes que eles.

Cosme Damião 18685 disse...

O Benfica não pode continuar a desvirtuar a sua cultura, que sempre se alicerçou nos jogadores portugueses. Se não o fizer rápidamente, não vejo futuro para o nosso clube.
Não só defendo jogadores portugueses como treinadores portugueses.
E que se acabem de vez com as fogueiras de vaidades no clube!