quarta-feira, 22 de julho de 2009

7 Milhões?!

Vamos por partes:

1 - Esta direcção, nomeadamente Luís Filipe Vieira, tem vindo a tentar credibilizar a estrutura financeira do clube. Merecem por isso o meu aplauso.

2 - Os jogadores contratados por maiores verbas nos últimos anos foram Cardozo (11,65 M), Simão Sabrosa (10 M), Di Maria (8 M), Ramires (7,5 M) e Sidnei (7 M). Todos eles têm um valor inquestionável. Logo, será de acreditar que Javi Garcia também será bom.

3 - No entanto, e ainda por cima em tempo de crise, o Benfica continua a gastar demais. Só esta época, para além de Ramires, Patric, Shaffer, Saviola, ainda se fala de mais um avançado (o Weldon até parece barato) e ainda num guarda-redes (não percebo a insistência em contratar um reforço para esta posição). E um bom guarda-redes, custa muito dinheiro.

4 - Quem tem dinheiro, pode gastá-lo. Quem não tem, não deve entrar em loucuras. Se se tem, se se pode gastar e se os '"totós" ficam com inveja, melhor ainda.

5 - Acrescenta o facto de o Benfica continuar a dar valentes chumbadas nos pés. Balboa custou 4 M, com Roger gastámos 7,5 M, Zoro aufere um salário milionário, Makukula não foi propriamente barato, Edcarlos custou-nos os olhos da cara comparando o binómio qualidade/preço.

6 - Javi Garcia é, por isso, uma opção de risco. Atendendo aos números do campeonato espanhol das duas últimas épocas, Javi Garcia fez, em 2007/2008, ao serviço do Osasuna, clube que não desceu nessa época por um ponto apenas, 25 jogos, dos quais 19 completos. Marcou 2 golos viu 5 amarelos e 1 cartão vermelho. Desses 25 jogos, contam-se 9 vitórias, 6 empates e 10 derrotas.
No Real Madrid, no ano passado (2008/2009), fez 15 jogos, dos quais apenas 1 completo. Não marcou nenhum golo, viu os mesmos 5 amarelos e nem um vermelho. Desses 15 jogos que fez com o Real, o registo vitórias/derrotas é, no mínimo, aterrador: 9v-6d.

7 - Dar 7 milhões por um "paquete" (como dizem os espanhóis no jornal A Marca) destes, parece um grande e grave erro. Digam-me lá, se por bem menos destes mesmos 7 milhões não contratávamos Paulo Assunção, Tiago (?), Alou Diarra, Gokhan Inler e muitos mais?

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com este post e com o autor, como quase sempre aliás... É uma vergonha o que se está a passar. o dinheiro podia ser empregue no Reyes que era um valor seguro. Perder em casa com o atletico que tinha começado a treinar ha dois dias é mau demais. E sinceramente o penalty deles é roubado claro, mas também no final o arbitro safou-nos do 3º com um fora de jogo mal tirado por isso nao vamos por aí.

O que é certo é que para ja:

Entrou saviola saiu suazo.
entrou javi garcia saiu katsouranis.
entrou ramires saiu reyes.
entrou jesus saiu quique.


30 milhoes gastos. praticamente nenhum adquirido. E ficamos a ganhar em qualidade???

na pré-época nao vejo as grandes exibições que tanto apregoam... acho que ja melhoramos um pouco, mas perder com um clube que começa a treinar ha dois dias, em casa, e ganharmos no prolongamento ao porto b (que nos vimos à rasca) nao acho que seja tao bom assim.

No entanto continuo a querer acreditar... que remédio!

Éter disse...

JNF, era preciso que algum desses jogadores que referes aceitasse vir para o Benfica, o que me parece algo muito irreal... Se houvesse Champions ainda admito que o Inler pudesse pensar duas vezes, mas assim não.

É preciso perceber que o mercado alvo do Benfica (e do foculporto) é a América do Sul e jogadores de grandes clubes que estão encostados na prateleira. Ou, excepcionalmente, jogadores que fizeram boas épocas em clubes médios mas que estão sem contrato, como foi o caso do Yebda no ano passado.

Tudo o que fuja disto é sonhar acordado. Infelizmente não ir à Champions corta-nos as pernas em muitas coisas...

Abraço

Kitnoce disse...

Reyes, para quê ????? Santa paciencia... Di Maria e Coentrão chegam !!!!

O 7 Maldito disse...

Di Maria e Sidnei têm "valor inquestionável"? Hmmm...ora aqui está uma frase no mínimo muito questionável.

Unknown disse...

A impressão com que fico, é que os responsaveis do Benfica, entendem que contrataram um futuro 6 da seleção espalhola. O que eles não entenderam, é q nem sempre, os titulares das seleções jovens conseguem singrar na seleção A.

Exemplo do que acabei de ver, é ver a seleção de RIADE, qtos de lá, foram efectivamente grandes jogadores?

Agora, a acertar, claro que seria excelente.

Abraço benfiquista

Anónimo disse...

Tenho pena pelos comentários aqui feitos. Pessoas que não percebem nada do asssunto.Quanto pagam, para o Benfica? que moral têm para dizerem acerca do que não sabem?Valha-os deus!

Anónimo disse...

campeões de juniores parabens aos putos...
100NOME