quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estágio na Suíça

Dois jogos, uma vitória e um empate. É bom, sim senhor, tendo em conta que jogámos com o Sion, que começa o campeonato já este fim-de-semana e contra o Shaktar Doneskt, vencedor da Taça UEFA, que já está bem adiantado na sua preparação. Acrescentando que faltam ainda Luisão, David Luiz, Sidnei, Rúben Amorim e Ramires, o futuro parece-me animador. Mas isto até nem é o mais importate.

O que é realmente importante é ver as ideias de Jesus. Aquilo que Quique se queixou durante todo o seu tempo em Lisboa, "o Benfica ainda não está a jogar à minha imagem", parece estar a ser atingido com Jesus ao leme. Trocas de bola rápidas, um, dois toques no máximo por jogador, futebol dinâmico, pressão alta e em todo o campo, entre-ajuda entre os diversos sectores e, pasmem-se, um Pablo Aimar a jogar solto, de trás para a frente, a espalhar futebol como só ele sabe em Portugal. Como se isto não bastasse, até o Di Maria defende. Ao que chegámos...

Neste estágio, além de destacar os três treinos diários a que a equipa foi submetida, tenho ainda de realçar dois jogadores: primeiro, Roderick Miranda, que participou nos 180 minutos das duas partidas tendo realizado duas exibições sólidas, com pormenores técnicos interessante e com uma confiança e maturidade anormais para quem se estreia pelo maior clube português, e, pelos vistos, suíço; depois, obviamente, Aimar, que, se mantiver este ritmo durnte toda a temporada e se não tiver lesões (cá estou eu a sonhar acordado) vai fazer uma época simplesmente brilhante.

2 comentários:

Éter disse...

Sinceramente, estou mais preocupado com possíveis lesões do Ramires do que do Aimar.

A situação do Ramires deverá receber o máximo de atenção possível, senão o rapaz rebenta em Dezembro.

Anónimo disse...

Esperemos que o benfica esteja a fazer uma boa época em dezembro... assim o ramires nem vai sentir o cansaço!
carrega benfas!!