sexta-feira, 10 de julho de 2009

Luís Filipe Vieira, a Filha da Rainha de Inglaterra e o Futebolartte

É talvez o post mais cómico, ridículo e estúpido da blogosfera. Já li muita coisa, mas nada tão despropositado e surreal como o excerto que a seguir transcrevo. Atentem:

"Mulher acusou Vieira de burla bancária. Apesar da «perplexidade» dos factos denunciados, DCIAP arquivou queixa. É a chamada história do «arco-da-velha»: uma mulher acusou o recém eleiro presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira, de práticas de burlas bancárias e falsificações de documentos. Agora, diz estar a ser ameaçada de morte por ter ousado defrontar um dos homens mais poderosos do desporto-rei. É loura, com cabelo curto, e, apesar da idade, 51 anos, notam-se ainda os traços de uma beleza maculada por uma vida de agruras que começa logo por desconhecer a sua própria paternidade, tendo até o tribunal feito referências ao facto de a queixosa alegar ser sucessora da ... Raínha de Inglaterra. Loucuras (?) à parte, o certo é que esta mulher, de aspecto franzino, conseguiu levar Luis Filipe Vieira a prestar declarações a uma magistrada do DCIAP, acusando-o de implicação num crime de utilização de documento autêntico relativo à abertura de uma conta bancária no Banco Santander, de que ela seria co-titular em conjunto com uma sociedade gerida pelo presidente do Benfica. O processo correu os trâmites na 10ª Secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, na Rua Casal Ribeiro, e acabou por ser arquivado por falta de provas - facto que revoltou a denunciante e que a levou a solicitar a reabertura dos autos, sustentando não ter sido ouvida no inquérito judicial. (...) O relatório final do Ministério Público não deixa de ser enigmático: «Embora os elementos probatórios colhidos nos causem alguma perplexidade, o que é certo é que os factos participados não foram objectivamente confirmados, designadamente através de prova testemunhal ou pericial. Todas as testemunhas ouvidas nos autos não lograram confirmar a versão da denunciante», lê-se no despacho de arquivamento do processo instaurado ao presidente do Benfica" - in Semanário Privado

Como devem saber, o Futebolartte é um blogue de desporto que aparenta uma certa imparcialidade mas que consegue ser tão mau ou pior que o MaisFutebol: sensacionalismo barato, jornalismo de sarjeta, notícias irrelevantes. É a "tríade" perfeita. Deverá, certamente, ser gerido neste momento por um portista ou por um sportinguista, tal o lixo jornalístico que se escreve semanalmente sobre o Benfica. Um exemplo? O de cima. Ainda ontem ocorreu o almoço da vergonha entre Pinto da Costa e 60 ladrõ... deputados. Foi noticiado no Futebolartte? Não.

Nesta peça de jornalismo (?) e na caixa de comentários do FA, dadas as várias conversas que se estabeleceram, podemos deduzir o seguinte:

1 - A suposta burlada é muito próxima dos indivíduos do Futebolartte.

2 - A suposta burlada é filha da Rainha de Inglaterra.

3 - Luís Filipe Vieira burlou a filha da Rainha de Inglaterra.


Pelo amor de Deus: vocês já viram o aspecto da [senhora] gaja?! É ainda mais ridícula que o Bruno Carvalho! Eu ia jurar que já a tinha visto ali para as bandas do Hospital Miguel Bombarda, mas não tenho certeza... a mim parece-me mais provável ser filha de um Goblin que da Rainha.

4 comentários:

No.Worries disse...

heheheheheheehe, só dá mesmo para rir do post, da suposta queixosa e do blogue (?) em si.

Mesmo que LFV tivesse burlado alguém, o que tem isso a ver com futebol?
Ou é para comparar com presidentes que recebe árbitros em casa dois dias antes destes apitarem jogos das suas equipas?
Ou é para comparar com presidentes que fornecem "fruta de dormir" a árbitros?
Ou é para comparar com presidentes que pagam viagens a árbitros?

E lamento discordar, mas esse futebolartte aparenta tudo menos imparcialidade.
O seu autor não passa dum amante de corruptos.
E houve de facto uma referência a esse almoço da vergonha, mas para elogiar as declarações do dirigente suspenso por corrupção...

Anónimo disse...

aquilo dá vontade de rir...

Éter disse...

Será que a Rainha de Inglaterra vai avançar com uma providência cautelar à eleição do Vieira, por este ter supostamente burlado uma suposta filha?

Estou curioso...

Anónimo disse...

é um lagarto anti benfiquista q dirige aquela merda