domingo, 9 de agosto de 2009

O "meu" campeonato é maior que o "teu"!

Foi este o título de um memorável post do REDrigues, do "esquecido" Mar Vermelho, em Abril de 2006, na época de Ronald Koeman como treinador do Benfica. Nesse post era explicado quais eram, na realidade, o verdadeiros adversários dentro das 4 linhas de Benfica, Sporting e Porto. Passaram-se mais de 3 anos e muita coisa aconteceu: equipas subiram de divisão, outras desceram, houve tricas e zangas entre dirigentes. Vamos então ver como é a realidade desta época.

Campeonato do Benfica: Porto, Sporting, Nacional, Braga, Leixões, Académica, Guimarães, Marítimo, Paços de Ferreia, Rio Ave, Naval, Setúbal, Belenenses, Olhanense, Leiria

Explicação: Já sabemos como é: estádio cheios, uma multidão à procura da vitória de uma vida, e o famoso cântico "fdp SLB".

Campeonato do Sporting: Benfica

Explicação: "O que interessa não é ficar em primeiro. É ficar à frente do Benfica!" Conhecem algum sportinguista que não pense assim?

Campeonato do Porto: Sporting, Benfica, Nacional, Braga, Leixões, Académica, Guimarães, Marítimo, Paços de Ferreia, Rio Ave, Naval, Setúbal, Belenenses, Olhanense, Leiria

Explicação: Sporting - O projecto Roquette continua em força desta vez com Bettencourt à cabeça. O que interessa é ficar à frente do Benfica. Conhecem algum "grande" contente por ser tetra-vice-campeão? Braga - É Salvador, é Domingos, são jogadores emprestados ou dados em catadupa, são críticas constantes ao SLB. Leixões - José "fóculporto" Mota, um senhor às direitas, mesmo sem boné, não consegue esconder o ser portismo. Quando perde com o SLB, mesmo que seja por 4 ou 5, sente-se prejudicado, e faz questão de o afirmar. Quando ganha ao fcp, quase pede desculpa. Paços de Ferreira - tenho um carinho especial pelos Palhaços de Ferreira. É ver a "atitude" que têm nos jogos com Benfica e compara-la com os jogos em que defrontam quem lhes dá de comer. Setúbal - já devem ser 40 anos sem o fcp perder pontos no Sado. Até escolhem as Antas para ir jogar com o SLB, quando o seu estádio está interdito. Belenenses - Trocas de galhardetes, beijos e abraços por causa do Pepe e um speaker que tece loas a Pinto da Costa. Olhanense - 5 ou 6 emprestados pelo Papa, o Jorge Costa e ainda a gripe suína. De onde julgam que vem a gripe? Leiria - Bartolomeu, o p*tanheiro leiriense, aprendiz do Jorge Nuno, com quem confraterniza nas casas de alterne deste país.

8 comentários:

Unknown disse...

Do campeonato do Porco, também podes riscar guimarães e académica

RIVUS disse...

Hoje vão jogar os Porkos com os de Paços de Ferreira.
Andam por aí os jornaleiros a fazer "suspense", que assim, que assado ... e a RTP a anunciar até á exaustão a transmissão do jogo que só tem 10000 bilhetes vendidos (eu acho que já são demais) e tudo para quê? Que veracidade tem tudo isto, se é tudo um embuste pegado? Pergunto eu; para quê jogar se já se sabe quem vai ganhar? Que miserável gente! Pobre Benfica, a que bicharada está entregue!

redjan disse...

sportèm .... o subalterno mor...

leiria, setubal e belèm ... tres nojimhos de eleicao ....

Kitnoce disse...

Cassio, vai assinar pelos morcões durante o campeonato...

Vitor disse...

Viram o Cássio,guarda redes do Paços?Quanto é que não terá de oferendas pelo primeiro golo dos "Bimbos"...dassss!!!

Vitor disse...

Desculpem lá,então não se fala da jogatana contra o AC Milan?Estamos a jogar muito!!!Estava um "Lagarto"por perto,ia-se vomitando todo de raiva quando demos cabo deles nos penaltys ;-)...e 60 e tal mil na catedral,devia ter posto o Costa de caganeira...penso eu de que!!!

Anónimo disse...

O Porto tb quase só joga com o Benfica. Nos jogos em que as equipas não lhes dão a vitória, é escolhido um arbitro amigo o que faz com que a coisa fique mais ou menos na mesma.

Quanto ao Sporting... ainda ganhas jogos ao Porto. Também acho que fazem panelinha com o FCPorco mas não é a deixar-lhes ganhar. Nos últimos anos o campeonato do sporting é constituido por duas fases: são prejudicados nos primeiros jogos até ficarem suficientemente longe dos porcos e na recta final são levados ao colo para ficar à frente do Benfica. A panelinha está na nojeira do que fazem fora de campo: queixam-se da arbitragem dos jogos do Benfica (e dos dos porcos nem falam) e os adeptos só se comparam com o Benfica. Se os porcos são favorecidos e eles roubados é chato e tal. Mas se eles são roubados e o Benfica não é um crime.

E é o campeonato português: o Benfica! Sem o Benfica não há campeonato que aguente. Basta ver a liga TMN de basquet. O futebol ia pelo mesmo caminho

Chefe disse...

Não concordo nada com a inclusão do Paços de Ferreira, são dos poucos que dão sempre tudo contra quem for... principalmente em Paços.

DE resto, totalmente de acordo