segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A propósito de anti-jogo: os três cancros do futebol

10 comentários:

Vitor disse...

...E todos aqueles que visitarem a "catedral",como adversários,já que invariávelmente montam o auto-carro cá atrás...junto com os guarda- redes que oferecem golos aos "pequenotes" e, chegam à luz,enfeitiçados pelo voo da águia Vitória,dão em voar,fazendo defesas do outro mundo...

patriarca disse...

O principal cancro do futebol português é o Sistema Mafioso Corrupta Instalado e que cada vez está mais activo. Esses três palhaços circenses apenas trabalham para os seus patrões e quando forem jogar com eles logo vêm a razão dos autocarros à frente da Baliza, mas só quando jogam contra o Benfica. A representação é tal que um dos palhaços até disse claro e bom som que ía ser o jogo da vida deles, coisa que NUNCA fazem contra os seus mandantes mafiosos corruptos e os factos não desmentem, contra a Equipa do mandante corrupto mor, ABREM-SE todos. Enquanto durar o SINDROME de FREEPORT que favorece todo o sistema, dado que nada podem fazer, porque favores se fazem com idêntico favor e se fugires à regra acabou-se a amizade e conta-se tudo e mais alguma coisa, contando com a geração rasca, sem pinta de responsabilidades pessoais, humanas, falta de civismo para com outrem e principalmente inexistência de ÉTICA, anda tudo à deriva e quem não pertencer ao clã mafioso, está tramado, não passa da cepa torta e o sistema não o deixa progredir naturalmente, em suma o futebol português é o espelho fiel dos manda-chuvas que temos e dos seus lacaios e quem for honesto desanda e os marginais, mas que são considerados os impunes, andam e bem e que bem.O país e por inerência o futebol estão podres.

Sublime Benfica disse...

....10 equipas,e acabam-se as misérias...não querem crer !...

Pedro Veloso disse...

Lol sinceramente o Paulo Sérgio não está aí bem, só tem um ano de Liga e acho que sempre com uma boa mentalidade, não é por acaso que foi à final da Taça e costuma jogar de forma minimamente positiva contra os grandes. Mais depressa punha aí o Manuel Machado, a diferença é que ele costuma ter melhores jogadores e por isso aproveitar bem o contra ataque, mas é muito defensivo

Constantino disse...

Epah esqueceste ai o mestre e supra sumo do anti jogo: Carlos Brito "El Rey dos empates e teatros" do futebol lusitano.
De qualquer forma e sem querer bater no ceguinho, a culpa do anti jogo não é dos treinadores ou jogadores, é de quem pactua com ele, os árbitros. Basta ver que no SLB - transportadora rodoviaria da madeira só o peçonha foi assistido 4 vezes, mais assistencias ao fantasista briguel que foram 2 e o djalma que 5 minutos apos entrar ficou estendido no chão a queixar-se da perna por ter sido...puxado na camisola pelo Coentrão. No final deste forrobodo todo dá-se 5 minutos de compensação. Aposto que se alguem fosse ver o tempo efectivo de jogo este não passava dos 40 minutos. O crime compensa.
PS - se dúvidas houvesse de que o SLB é o maior bastava ver o jornal da tarde ontem. O Glórias empata e a rtp sai para a rua a fazer entrevistas a adeptos "ficou desiludido com o resultado do benfica?". O que vale é que os semi grandes tambem empataram e ninguem se lembra.

Éter disse...

O Paulo Sérgio não tem nada a ver com esses dois idiotas da fotografia. Se há equipa das ditas "pequenas" que procura sempre jogar um mínimo de futebol, essa equipa é o Paços. Basta ver o último jogo contra os corruptos.

71460_5/8 disse...

enquanto os árbitros compactuarem os pequenos irão sempre usar essa arma.

5min de compensação em certos jogos é ridículo.

deixem os jogadores no chão a queixarem-se ou 5 min fora de campo, porque ou estão lesionados ou é fita.

Luis Portas disse...

JNF:

mas afinal contratamos o jesus para que??? nao foi para evitar isto?

nao queriamos um treinador portugues, que conhecesse a realidade do nosso futebol, que conseguisse saber o que ia na cabeça do treinador de uma equipa pequena?

nao devia ser um treinador que conhecesse bem o que é um autoccarro pra saber entao como o furar?

enfim... entao com a exibicao do cardozo e do saviola... mais um ano zero onde ganhamos zero...

redjan disse...

Faço minhas as palavras do Patriarca .... e da maior parte dos comments onde para além da habitual saloiice dos árbitros em permitir teatrinhos de merda para queimar tempo, se fala dos NÂO treinadores que dão o cú e dez tostões para um resultadinho contra o SL Benfica - o dia das suas vidas - e quando jogam com os do costume .... abrem a perninha à espera de um lugarzinho arranjado quando estiverem no centro de desemprego!

dezazucr disse...

Não concordo em colocares o Paulo Sérgio aí. Foi das equipas que melhor jogaram o ano passado contra o Benfica, sem anti-jogo, os 2 jogos. Tanto que os jogos ficaram 3-4 em paços e 3-2 na Luz. Podias sim ter incluido o jorge costa ou o manuel machado, esses sim, mestres do anti-jogo.

Agora, vamos ter de viver com isto este ano e o Jesus deve ter isso bem em conta. Quer-se um Benfica à prova de anti-jogo, só assim ganharemos.