segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Houve Taça!

Com isto tudo "esqueci-me" de falar da Taça. Mais que o jogo em si, estes encontros iniciais com equipas como o Monsanto ou até com nomes mais giros que já ouvimos na Liga dos Últimos (Pescadores da Caparica, Vigor Mocidade, entre outros) valem pelo pré-jogo. Os churrascos, as pessoas em festa por receberem um grande, uma aldeia abandonada com dois ou três GNR's para ir ver o seu clube jogar com o Benfica, enfim, isto é Taça.

Rodam-se jogadores, o estádio está cheio e vemos equipas mais fracas transcenderem-se em campo. Foi o que se passou em Torres, casa emprestada ao Monsanto. Os ribatejanos entraram bem no jogo e conseguiram efectuar uma primeira parte de bom nível defensivo (na frente não havia ideias), mas jogar 90 minutos ao ritmo do Benfica, ou melhor, do Benfica de Jorge Jesus, é muito difícil, impossível até para amadores ou semi-profissionais. Sem o mais pequeno desprimor, mas é verdade. E por isso, após o primeiro golo de Felipe Menezes, o livro ficou aberto. Carlos Martins, o melhor em campo, fez um jogo memorável, apesar de ser contra o Monsanto, claro. Mas aguentar 90 minutos a bom ritmo... há quanto tempo não os fazia? Saviola marcou mais um, Peixoto, de livre, o seu primeiro no Benfica, e Fábio Coentrão, no meio de tantas tentativas acabou por facturar, merecido prémio para o jovem de Caxinas.

Na próxima ronda tanto me faz jogar em casa ou fora, mas sinceramente prefiro um adversário bem fraquinho. Jogar em caso, com mais de 30 000 nas bancadas às 15h00 numa tarde de sol é recordar outros tempos. Jogar fora será também levar o futebol de primeira a outros estádios (Alvalade, por exemplo). Venha quem vier, é para ganhar, encarando o jogo com a mesma seriedade com que os jogadores encararam a partida com o Monsanto.

1 comentário:

Julio Silva disse...

Olá benfiquistas

Gostaria de apresentar o Benfica em 3D para download gratuito.

http://benfica.pages3d.net

Cumprimentos.

SportsCelebrities3D