domingo, 11 de outubro de 2009

Quem tem Simão Sabrosa...

10 anos e 1 dia depois, no mesmo local, a Luz, com o mesmo adversário, a Hungria, e em circunstâncias extremamente semelhantes, o mesmo resultado, 3-0. Num jogo marcado pela lesão de Cristiano Ronaldo, a selecção teve de mostrar que há vida para além do jogador do Real Madrid. E efectivamente há. Queiroz surpreendeu e colocou de início Pedro Mendes, ostracizado, sem motivo algum, por longos anos, da selecção, e o médio do Glasgow Rangers foi talvez das notas mais positivas, a par do ex-capitão do Benfica, de Bosingwa e do levezinho. Nota muito negativa para Duda, o pior, Meireles, desconcentrado e sem perceber o jogo, Nani, que insiste em não evoluir e Deco, bluff autêntico, passes falhados em catadupa, lances mal conduzidos, displicência, enfim, um desastre.

A África do Sul continua distante. Sim, é verdade que os playoff estão muito perto, mas os adversários não são nada fáceis. Basta pensar que nos últimos jogos realizados durante as fases de qualificação, com equipas do mesmo nível ou até mesmo mais fracas, mas candidatas ao apuramento, Portugal nunca ganhou: Sérvia, Polóna, Finlândia, Suécia e Dinamarca. Quarta-feira saberemos se, e com quem lote de adversários poderemos jogar. O que é certo é que Queiroz já tapou a cova que ele mesmo e nós todos começamos a abrir. Saberemos se é uma questão de tempo...

8 comentários:

ReYeS disse...

o bosingwa jogou pessimamnte na minha opiniao e o nani penso que esteja a evoluir normalmente quando entra nos jogos mexe com a equipa algo que ontem n aconteceu mas o que n significa que n esteja a evoluir

JNF disse...

Bosingwa, para mim, foi dos mais esclarecidos. Já o Nani é um artista de circo. Aquilo não é desequilibrar nem mexer com o jogo. É palhaçada.

sloml disse...

Piores em campo: Duda e Deco. É arranjar um lateral esquerdo rapidamente (até Peixoto é bem melhor na esquerda que Duda, mas para mim o melhorzinho actualmente é... Jorge Ribeiro). E para quem diz que Nuno Assis não tem qualidade para estar no 11 da selecção, se ele não está em muito melhor forma que Deco, eu sou cego e nunca na vida vi futebol. Raul Meireles está num momento fraquíssimo de forma também. Desde 2003 que considero Pedro Mendes o melhor médio português. Incrivelmente, foi negligenciado durante anos por Scolari e agora também por Queiroz. Finalmente, o "professor" se lembrou que ele existe e em boa hora lhe concedeu a titularidade. Agora Pepe já vai poder jogar com Malta e aposto tudo em como o Pedro vai para o banco outra vez. Nani não melhorou nada desde que está no Manchester, ao contrário de Ronaldo, e parece-me que não vai passar muito daqui. Agora crucifiquem-me, mas não considero que Simão tenha jogado grande coisa. Marcou 2 golos e por isso foi a figura do jogo, mas não vi uma exibição sua de encher o olho, longe disso.

JNF disse...

Também acho o Peixoto melhor, e ainda acho o Ribeiro melhor que o Peixoto e o Duda. Nuno Assis não tem qualidade para a selecção nacional. Mas para o que esta selecção joga, Nuno Assis entra de caras no onze (quem é Deco?). Meireles não é tão bom quanto se fiz, mas também não digo que Pedro Mendes seja o melhor médio, simplesmente é bom, e no meio desta mediocridade de equipa joga e faz jogar, nota-se. Nunca esperei muito do Nani, venho-o dizendo desde que começou a jogar no Sporting, mas também nunca esperei que evoluísse tão pouco. Quanto ao Simão, enfim, é verdade que não fez um jogão, mas a serenidade e calma na abordagem aos lances aliada à capacidade de também saber desequilibrar sem fazer a palhaçada de Nani (correr 60 metros com bola, várias opções de passe para depois não ter fôlego para fazer os 5 metros mais importantes) fez de Simão ontem o melhor em campo.

Galaad disse...

Aposto, no seguimento do post anterior, que se Portugal for aos playoffs (como acho que vai!!!),o jogo será na Luz. Especialmente se a segunda mão for em Portugal.

Anónimo disse...

Lamento desapontar, mas também não me parece que o simão tenha feito um jogo extraordinário, teve a felicidade de estar na hora certa no momento certo...no entanto a felicidade também se procura e teve o seu mérito. É com muita felicidade que aplaudo a exibição de Pedro Mendes, julgo que serviu para calar a boca a muita gente. De lamentar a lesão de Ronaldo, parecia estar muito bem no jogo e a sua saída veio trazer tormentas aquele flanco. Tenho pena que não tenham falado na lucidez do Bruno Alves, julgo que foi um dos melhores em campo, sereno e com um timing muito acertado a abordar todos os lances da sua jurisdição. Abaixo do rendimento desejado quanto a mim estiveram, Meireles (flop total, se calhar ficou com medo do ambiente do estádio lol), Deco (de lamentar), Duda e Nani que quanto a mim mais cedo ou mais tarde apaga tal e qual o Quaresma.

JNF disse...

É verdade, tenho de dar o braço a torcer, mas só neste jogo. Bruno Alves esteve muito bem, nem me lembro de uma falta sequer.

Pedro disse...

O q eu me ri com os comentários do Toni sobre o Deco...

Ao minuto 78 Deco consegue receber bem uma bola. Toni de imediato "este é o Deco que conhecemo".

LOLOLOLOLOLOLOLOL